POV HELÔ
— Eu nem sei o que dizer Helô... — Maitê disse.
— Eu sei que é loucura, mas eu li na internet e a taxa de sucesso nesses casos é muito grande.... — Helô disse.
— É, mas não é tão simples né? — Maitê disse.
— Não, não é... Mas se eu não tentar, eu nunca vou me perdoar... — Helô disse. — Mas também quando eu penso...
— E o Stenio? — Maitê perguntou.
— Ele faz qualquer coisa pra Drika ficar boa e tô falando literalmente. — Helô disse suspirando. — Se ele pudesse, ele já tinha até trocado de lugar com ela.
— E você tá pronta para encarar ter outro filho com ele? — Maitê perguntou.
— Não e eu me sinto culpada sabe, ter outro filho só por isso, mas daí eu lembro também que a gente sempre quis ter mais filhos... Mas ainda sim.... — Helô disse.
— Ok, eu entendo, mas vou ter que fazer a advogada do diabo, e depois que nascer, quem vai ficar com a ela? — Maitê perguntou.
— Eu. — Helô disse categoricamente.
— E ele já sabe disso? — Maitê perguntou.
— Já, eu tô escrevendo um contrato... — Helô disse.
— Um contrato pra uma criança que ainda nem foi gerada, Heloísa... — Maitê riu.
— É, com o Stenio a gente sempre tem que se prevenir... Mas eu acho que ele não vai cometer o mesmo erro não.... — Helô disse.
— E a Drika já sabe? — Maitê perguntou.
— Não, a gente só vai falar depois de ver com o médico e ter certeza que realmente é possível! — Helô disse.
— Aí minha amiga.... — Maitê disse abraçando Helô. — Conta comigo pra tudo!
— Obrigada! — Helô disse sendo confortada pela amiga.
POV STENIO
— Oi, boa noite! — Stênio falou entrando no quarto dela.
— O que cê tá fazendo aqui? — Helô perguntou.
— Ué? Você que me chamou! — Stenio disse sentando na cama dela.
— E precisava invadir meu quarto? Poderia ter me esperado na sala que é lugar de visita. — Helô disse tirando o óculos e parando de ler os papéis.
— Mas aqui na sua cama é mais confortável vai... — Stenio disse já se esparramando na cama dela. — Tenho certeza que esse contrato tem no mínimo cinco páginas...
— Trinta e duas por enquanto. — Helô disse. — Aí tá, lê logo isso...
— Espera, deixa eu tirar o sapato pra ficar mais confortável... — Stenio disse já tirando o sapato.
— Que sapato? Stenio não tira... — Mas já era tarde, ele havia retirado. — Que saco viu, você é muito espaçoso...
— Se você tivesse enviado por e-mail, eu traria ele assinado amanhã de manhã. — Stenio disse.
— Não, só se eu não te conhecesse, você ia mudar ou acrescentar alguma cláusula, me enrolar. Assim não tem erro. — Helô disse.
— Aí, tá, me dá logo isso aqui. — Stenio disse lendo. Ele passou uma hora lendo o contrato com toda a atenção do mundo e fazendo algumas anotações com caneta.
— E aí? — Helô perguntou.
— É, parece que você prestou atenção nas aulas de contrato, tem um errinho aqui outro alí, mas nada grave, eu já fiz as anotações, depois só corrigir. — Stenio disse sorrindo e Helô revirou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two hearts
FanfictionAté onde alguém vai pra salvar a vida da pessoa que mais ama no mundo? Helô e Stenio descobrem isso da pior maneira possível.