Dias depois
— Oi meu amor, como você tá? — Helô perguntou pra Drika entrando no quarto.
— Bem, o médico falou que a terapia está funcionando e que se eu continuar assim, vou poder ir até pra casa e vim só pra fazer a quimioterapia! — Drika disse animadíssima.
— Calma, ele disse que a terapia está te deixando estável, mas que ainda não diminuiu o número de células como esperado. — Stenio disse, ele tinha dormido com ela naquela noite.
— É, mas também não tá aumentando, então é uma melhora! — Drika disse.
— Você está certa, é uma melhora! — Helô sorriu.
— Mas vocês tão muito estranhos, o que tá acontecendo? — Ela perguntou.
— A Gente? Não tá acontecendo nada, coisa da tua cabeça.... — Helô disse nervosa.
— Tá sim, vocês estão me escondendo alguma coisa, eu sei.... É o Pepeu? Ele quer o divórcio??? — Drika perguntou desesperada.
— Que? Não menina, deixa de drama... — Helô disse.
— Então me fala o que é.... Os exames tão ruins ? Fala gente!!! — Drika exigiu.
— Tá, a gente conversou e... — Helô ia falar mas Stenio interrompeu.
— Eu vou comprar uma casa nova e fazer um quarto de hospital pra você nela. — Stenio disse.
— Sério pai? — Drika perguntou.
— É.... Vai ser melhor que no hospital, mais confortável... — Stenio disse.
— Por favor, eu não aguento mais ficar aqui!!! — Drika disse animada.
— É, mas isso não quer dizer que você vai poder ficar saindo por aí, recebendo um monte de gente, vai ser a mesma coisa que aqui, só que com mais conforto! — Helô disse.
— Bom dia família... Bom dia meu amor! — Pepeu disse entrando no quarto.
— Pepeu escuta, meu pai vai montar um quarto de hospital pra mim em casa!!! — Drika disse animada.
— Po, da hora em, aí fortaleceu em sogrão! — Pepeu disse animado.
— Beleza, agora a gente tem que ir né Helô... — Stenio disse.
— Já? Mas a mamãe acabou de chegar! — Drika disse.
— Eu vou mas eu volto, a gente vai ver umas casas hoje... — Helô disse segurando a mão de Drika.
— Você? — Drika estranhou.
— É, sua mãe vai me ajudar... — Stenio disse.
— Seu pai é péssimo nisso, até o apartamento atual dele eu que tive que ajudar.... — Helô disse rindo.
— Isso eu lembro, eu estava junto, foi um dos poucos momentos que vocês ficaram sem brigar por um dia inteiro. — Drika disse suspirando. — Ah, eu queria tanto ir com vocês.... — Ela começou a chorar.
— Filha, não fica assim.... — Stenio disse segurando a mão dela.
— É gata, não fica assim não... — Pepeu disse também abraçando ela.
— É que eu não aguento mais ficar presa nesse hospital, nessa cama, esses remédios, não aguento mais.... Era melhor morrer de uma vez! — Drika disse.
— Não fala isso. — Helô disse com a voz embargada. — Você não vai morrer.
— Mas é horrível.... — Drika falou choramingando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two hearts
FanfictionAté onde alguém vai pra salvar a vida da pessoa que mais ama no mundo? Helô e Stenio descobrem isso da pior maneira possível.