"Pra avisar que estamos na reta final... 🫣😶🌫️😉😉😉"
— Por que tá todo mundo aqui? — Drika perguntou.
— A gente reuniu todo mundo aqui porque precisamos falar com você! — Rodrigues disse bem sério.
— Que que tá acontecendo? — Drika perguntou. — O câncer voltou? É isso?
— Drika, a gente queria dizer que depois de meses de muita luta... — Miguel disse.
— Mãe, Pai, porque vocês estão chorando? — Drika perguntou preocupada.
— A gente queria dizer que você está curada! — Rodrigues disse emocionado, assim como toda a equipe médica presente na sala.
— O que? — Drika perguntou em chorando.
— Parabéns, você está curada! — Miguel falou sorrindo.
— Eu tô? — Drika perguntou aos prantos.
— Está sim! — Rodrigues confirmou.
Drika ficou em pé chorando, abraçando os pais, que choravam juntos com ela.
— A gente conseguiu filha!!! — Stenio disse.
— Mamãe te ama muito filha! — Helô disse.
Foi uma comoção na sala, todos se comprimentando e abraçando, foto de Drika com um certificado símbolo que tinha vencido a Leucemia, depois uma corredor de funcionários e pacientes se formou e ela foi passando ao som de aplausos, segurando a mão de Stenio e Helô por todo o percurso.
Em casa mais festa, os novos amigos do cursinho, as enfermeiras Rosa e Darlene que iriam continuar com eles, só que agora como babás de Helena, Maitê, algumas pessoas do escritório, Barros Jô e Ricardo também estava, todos pra celebrar a vitória de Drika.
— Como passa rápido né Helô, ela já fez um ano! — Laís disse vendo Stenio brincando com Helena, na piscina com os filhos dela.
— Tá indo rápido demais, agora que ela aprendeu a andar, não quer mais saber de colo. — Helô disse rindo. — A gente fica louco correndo atrás dela nessa casa!
— Stenio estava contando.... E vocês? — Laís perguntou.
— Não tem mais a gente Laís, ele vai sair de casa semana que vem. — Helô disse.
— Não foi ele que contou Helô, ela ouviu a gente conversando, nós vimos na fita! — Laís disse.
— Que? Ele não me contou isso... — Helô falou muito surpresa.
— A gente até brigou feio por isso, porque ele me acusou pois só tinha contado pra mim. — Laís disse. — Ele estava sobrecarregado, acho que precisava conversar com alguém que não fosse você ou o psicólogo...
— Você sempre soube? — Helô perguntou.
— Não, foi uns dias depois da inauguração, ele me disse que na verdade só aceitou pra provar pra você que tinha mudado. — Lais disse. — Que sempre te amou, também disse que se você pedisse, ele teria desistido do casamento com a Bianca na hora naquela época, ele te ama de verdade Helô.
— Lais... — Helô não sabia o que falar.
— Eu sei que ele errou no passado, mas ele realmente mudou.... A Bianca só fez isso porque o tal Guia dispensou ela e preferiu ficar com a esposa.... — Laís disse. — Não jogo fora seu casamento por culpa dela que você pode se arrepender!
— Mãe, vamos cortar o bolo, tem gente que tem que ir embora... — Drika disse.
— Claro... — Helô disse fora de órbita, depois da briga no escritório, Stenio simplesmente se afastou dela, não tentou nem conversar, se explicar ou mesmo reatar, apenas se afastou e passou a evitar ela a todo custo em casa, além disso só falava com ela sobre as meninas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two hearts
FanfictionAté onde alguém vai pra salvar a vida da pessoa que mais ama no mundo? Helô e Stenio descobrem isso da pior maneira possível.