Drika

373 32 20
                                    

Dia 01 internação

— Bom Drika, hoje é o primeiro dia de internação, vamos iniciar a quimioterapia e a radioterapia com carga total, durante um mês.... — Miguel o oncologista explicou.

— E o transplante? — Stenio perguntou.

— Essa parte é comigo, já está tudo certo, no dia seguinte a última sessão de quimioterapia e radioterapia, a gente vai realizar o transplante, mas tem uma coisa.... — Rodrigues disse.

— O que? Pode falar! — Drika disse.

— Se não funcionar, vamos ter que esperar seis meses pra pensar em repetir o transplante ou recomeçar a quimioterapia... — Rodrigues disse.

— Não se preocupe, se não funcionar eu não vou fazer mais nada e aceitar meu destino. — Drika disse.

— Bem, vamos focar no agora, Tem outra coisa também que não falamos, mas eu e o Rodrigues conversamos e a Helô não vai poder ficar com você quando começarmos com a radioterapia. — Miguel disse.

— O que? — Helô perguntou.

— Pode ser prejudicial pra Helena Helô, e achamos mais prudente. — Rodrigues disse. — Você vai poder visitar a Drika três vezes na semana, os dias que ela não tiver radioterapia por quinze minutos.

— Tá tudo bem mãe... — Drika disse.

— Não, não tá, eu não vou ficar longe de você! — Helô disse.

— Então você vai ter que ficar longe da Helena. — Rodrigues disse suspirando.

— Então você tá me dizendo que eu vou ter que escolher entre as minhas duas filhas??? — Helô disse revoltada.

— Olha, a gente só vai começar a radioterapia só em duas semanas, até lá, você vai pensando o que é melhor ok! — Miguel interviu.

— Bom, já vamos iniciar a quimioterapia agora, as visitas estão restritas e vocês sempre se higienizem bem antes de entrar no quarto e usar máscara sempre. — Rodrigues lembrou.

— Alguma pergunta? — Miguel perguntou.

— Quero saber quando vou poder comer um bolo de chocolate??? — Drika perguntou brincando.

— Já já! — Rodrigues disse rindo.

Dia 05 interação

— E essa febre que não abaixa de jeito nenhum.... — Stenio disse nervoso colocando a mão na testa de Drika.

— O Miguel disse que é normal.... — Helô disse segurando a mão da filha que dormia

— Helô... — Stenio suspirou.

— Não Stenio, eu não vou escolher entre as minhas duas filhas, não vou. — Helô disse.

— Mas você ouviu eles, a gente pesquisou na internet Helô, é arriscado. — Stenio disse.

— Mas da pra fazer, eu tomo banho, troco de roupa, mas eu não vou deixar a Drika, não me pede isso. — Helô disse.

— Então não vai ver a Helena. — Ele pediu. — Você fica com a Drika e eu fico com a Helena em casa.

— Claro que não Stênio, você ouviu, eu não vou abandonar nenhuma das duas. — Ela disse. — E como eu vou ficar sem ver a Helena se eu tô amamentando Stenio???

— Eita, nem morri e vocês já tão brigando pela Helena... — Drika disse fraca.

— Não estamos brigando, estamos conversando. — Helô disse bufando e depois abrandou. — Como você está meu amor?

Two heartsOnde histórias criam vida. Descubra agora