— Puuuhh! — Helena disse cuspindo a papinha.
— Ih, não gostou de banana também não. — Stenio disse suspirando.
— Tenho certeza que você ficou falando pra ela fazer isso pra eu não poder voltar da licença maternidade né! — Helô falou revirando os olhos.
— E eu já não sei mais o que fazer pra essa menina comer! — Creusa disse. — Se com cinco meses já tá assim, imagina quando ficar mais velha!
— Filha, só um pouquinho vai! — Stenio tentou fazer aviãozinho mas Helena balançava a cabeça e começou a chorar.
— Aí, deixa, depois a gente tenta de novo... — Helô disse tirando Helena da cadeira de alimentação e de imediato, a menina já foi à procura do seio dela pra se alimentar. — Agora me diz como eu vou voltar a trabalhar assim?
— Você pode levar ela, assim você não precisa ir pra campo né... — Stenio disse rindo andando atrás de Helô que foi sentar na sala pra Helena mamar de forma mais confortávelmente.
— Seu sonho né! — Helô disse revirando os olhos.
— Só porque não quero você em risco! — Stenio disse. — Né Helena...
Ao ouvir o nome dela Helena parou de mamar e olhou pro pai sorrindo, enquanto Helô colocava a mão na frente do peito pra não ficar tão exposta.
— Aí, para de distrair ela pra ela mamar logo que eu vou sair daqui a pouco... — Helô disse quando Helena voltou a mamar.
— Vai aonde? — Stenio perguntou curioso.
— Eu vou.... Não é da sua conta oh Stenio, já esqueceu das regrinhas é? — Helô perguntou.
— Ah sei lá, é que esses meses tem sido tão naturais que eu pensei que a gente podia... — Stenio disse fazendo carinho no rosto dela.
— Pois trate de despensar pois pensou errado meu querido, nada mudou não meu filho! — Helô disse. — Inclusive, hoje a noite eu vou até sair...
— Ah... — Stenio disse triste. — Quer saber, eu também vou, acho que tô precisando me distrair também.
— Meu Deus, como é bom andar! — Drika disse entrando em casa andando com auxílio de um andador, ainda tinha dificuldades pra andar sozinha, mas já estava se recuperando.
— É, mas não abusa não, Miguel disse que você ainda precisa de repouso! — Helô disse.
— Não se preocupa não dona Helô, a gente só deu uma voltinha pelo condomínio! — Rosa explicou.
— E como tá a neném mais linda do mundo! — Drika disse sentando ao lado de Helô.
— Agora tá bem né, depois de fazer pirraça e não querer comer nenhuma papinha hoje... — Stenio falou rindo.
— Comigo ela sempre come, né Helena! — Drika disse mordendo de leve o pé da irmã que riu, mas sem parar de mamar.
— Acho que o problema sou eu, sempre que ela me vê vai preferir o peito que comer papinha... — Helô suspirou.
— Eu também era assim? — Drika perguntou.
— Não, naquela época era diferente também, a gente te deu fórmula quando você fez dois meses pra eu poder voltar pra faculdade a tempo, não tínhamos ajuda e você precisava ficar na creche... — Helô disse.
— E a Creusa? — Drika perguntou.
— Ela era empregada dos meus pais, só depois que minha mãe morreu que ela veio trabalhar pra gente... — Helô disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two hearts
FanfictionAté onde alguém vai pra salvar a vida da pessoa que mais ama no mundo? Helô e Stenio descobrem isso da pior maneira possível.