— Delegada Heloísa? — Um homem entrou na delegacia.
— Sim, sou eu! — Ela disse.
— Muito prazer, eu sou delegado da federal Ricardo Linhares, amigo do Aroldo... — Ricardo disse.
— Ah sim, ele já comentou sobre você, naquela vez do atentado que ele sofreu... — Helô disse.
— Exatamente, será que a gente poderia sair pra tomar um café, é assunto de trabalho, mas eu não gostaria de falar aqui... — Ricardo pediu.
— Barros, vocês seguram as pontas aqui pra mim? — Helô pediu.
— Sim, pode ir tranquila doutora, a gente segura tudo por aqui! — Jô disse.
— Jô, eu sou o investigador. — Barros falou.
— Aí só queria ajudar. — Jô disse cruzando os braços.
— Pode ir doutora! — Barros disse revirando os olhos.
— Não vai demorar, eu prometo! — Ricardo disse e ela assentiu.
Eles foram em um café no shopping que tinha perto da delegacia.
— Quer alguma coisa? — Ele perguntou.
— Uma água por favor. — Helô disse.
— Pra mim um café! — Ele falou pro garçom. — Imagino que você deve estar curiosa com o motivo da minha visita repentina.
— Confesso que estou sim... — Helô disse.
— Bem, recebi seu inquérito sobre o caso da menina que foi adotada, mas parece que tudo é falso e fiquei impressionado pela qualidade! — Ricardo disse.
— Obrigado! — Helô falou corando.
— Pois bem, gostaria de requisitar você pra trabalhar comigo em uma investigação que pode ter associação com esse caso. — Ele disse.
— Trabalhar na polícia federal? — Ela perguntou.
— Nessa investigação, seria meio que uma colaboração, você trabalharia comigo até a gente resolve esse caso. — Ele disse. — Eu poderia ter te requisitado direto, mas eu primeiro quero saber se você aceita.
— Eu estou lisonjeada, mas eu tô grávida, não vou poder ir pra campo! — Helô disse suspirando colocando a mão na barriga. — E minha filha mais velha também está com câncer...
— Nossa nem tinha notado, meus parabéns pelo bebê e sinto muito pela sua filha mais velha, mas isso não é um problema, o trabalho principal é feito na sala que é justamente onde eu acho que sua ajuda é fundamental e essencial pra gente fechar esse e vários outros casos que tem relação com esse! — Ricardo disse.
— E a minha delegacia? — Helô perguntou.
— Vai ter um substituto, não se preocupe... — Ele disse. — Então aceita?
— Posso levar o Barros e a Jô também? Eles são peças fundamentais! — Helô disse.
— Pode. — Ricardo concordou.
— Então eu aceito!!! — Helô disse feliz.
— Ótimo, vou fazer a requisição formal, em uma semana você começa com a gente! — Ricardo disse. — Agora eu vou te colocar a par de tudo...
POV STENIO
— Obrigado, aqui tem meu cartão e meu número, se quiser me ligar... — A vendedora disse.
— Obrigado. — Ele disse guardando o cartão e saindo da loja fingindo não perceber que a mulher estava flertando com ele.
Stenio havia saído pra almoçar com um possível sócio, e na volta passou no shopping e resolveu comprar um presente pras filhas. Primeiro pra Drika e depois pra Helena. Mas quando ele estava saindo, ele viu Helô conversando animadamente com Ricardo ex cliente de Aroldo. Ele se escondeu e ficou vendo eles de longe. Helô estava linda como sempre. Ele não aguentou e pegou o celular e ligou pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two hearts
FanfictionAté onde alguém vai pra salvar a vida da pessoa que mais ama no mundo? Helô e Stenio descobrem isso da pior maneira possível.