— Oi... — Helô disse entrando no quarto dele sem bater.
— Oi. — Stenio estava só com a toalha enrolada na cintura, e secando o cabelo.
— A Maitê chamou a gente pra ir na inauguração da loja dela com a Bianca... — Helô disse.
— Tá bom. — Ele disse de forma apática. — Tudo bem?
— Eu que vim te perguntar isso.... Tá tudo bem? — Ela perguntou tendo dificuldades de se concentrar nele porque não conseguia tirar os olhos do corpo dele.
— Tá. — Ele disse virando de costas pra ela.
— Mentira, o que é? — Ela perguntou insistindo. — É alguma coisa com a Drika?
— Não Helô, não é nada. — Stenio disse.
— Stenio eu te conheço, sei que tá acontecendo alguma coisa, é sobre a Helena? O Rodrigues te ligou pra falar do resultado de algum exame? — Helô perguntou ficando aflita. — Ela tem algum problema?
— Aí não, nem fala isso. — Ele disse dando três soquinhos de leve na cômoda de madeira.
— Então me fala qual é o problema, você chegou todo pra baixo, todo xoxo.... — Helô pediu. — Por favor....
— Não é nada sério, só que o Aroldo e a Débora vão se juntar a um grupo lá na Espanha e vão sair do escritório. — Stenio disse pra baixo sentando na beira da cama.
— Ah, sinto muito. — Helô disse solidária. — E tem mais coisas né....
— É, que com isso, eles vão levar os clientes deles, então eu não vou conseguir manter aquele escritório.... — Stenio disse.
— Você gastou muito com o tratamento da Drika e a casa né.... — Helô disse entendendo.
— Eu não tô arrependido, mas eu usei a reserva que tinha pra uma situação como essa. — Stenio disse. — Não é que a gente vá passar fome ou coisa do tipo não se preocupa com isso....
— Eu sei Stenio....— Helô suspirou. — Eu não tô preocupada com isso, eu tô preocupada com você.
— É só o pior momento pra isso acontecer sabe, a Drika nessa situação, eu tendo que encontrar outro escritório e outra sala, dispensar parte dos estágios e o pior é que ainda terei que encontrar outro sócio, alguém confiável pra que eu possa me ausentar tranquilo.... — Stenio disse muito triste.
— Não fica assim não.... — Ela disse fazendo carinho na mão dele.
— É muita coisa Helô, parece que tudo tá desabando ao mesmo tempo! — Ele disse com os olhos vermelhos.
— Vem cá, não fica assim.... — Helô abraçou ele. — Você vai dá um jeito como sempre deu....
— Você acha mesmo? — Ele perguntou olhando pra ela com os olhos vermelhos.
— Tenho certeza! — Helô disse. — E eu tenho algumas economias também, ainda tem o dinheiro da venda do apartamento, se você precisar eu posso te emprestar.
— Não vai precisar, mas é muito bom saber que eu posso contar com você.... — Ele disse.
— Você sempre vai poder contar comigo Stenio, sempre! — Ela disse com um pequeno sorriso, fazendo carinho no rosto dele.
Eles ficaram se olhando e acabaram se beijando. Nem parecia que já fazia anos que eles não se beijavam. Era tudo tão natural que parecia que tinham ficado apenas algumas horas sem se beijar. Ao mesmo tempo que era inconsciente, era totalmente consciente, ambos sabiam com muita clareza o que estavam fazendo. O beijo foi ganhando intensidade e desejo, ele puxou Helô pro colo dele que foi sem resistência ou reclamações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two hearts
FanfictionAté onde alguém vai pra salvar a vida da pessoa que mais ama no mundo? Helô e Stenio descobrem isso da pior maneira possível.