— Tá linda meu amor! — Helô disse terminando de arrumar o cabelo da filha.
— Mamãe, eu tô com medo! — Rebeca disse nervosa.
— Tá tudo bem filha, você vai arrasar tenho cê! — Helô disse tentando encorajar a filha.
— A gente vai pro nosso lugar tá, faz direitinho igual a gente ensaio, você sabe tudo! — Stenio disse beijando a bochecha de Rebeca.
— Filha, você quer desistir? — Helô perguntou.
— Não mamãe.... — Rebeca disse suspirando. — Xó tô com medo....
— Olha se você não quiser ir tá tudo bem! — Stenio também reforçou.
— Meninas vamos.... — A professora disse.
— A gente ama você tá! — Stenio disse abraçando ela mais uma vez, depois Helô também abraçou e eles foram pro lugar deles.
Drika, Pepeu, Guilherme, Helena, Maitê, Ricardo e Matheus filho de Maitê e Ricardo também estavam lá, Creusa estava de férias viajando na sua terra natal e não conseguiu ir. Laís e os filhos também foram.
— Que foi? — Stenio perguntou pra Helô sentindo que tinha algo errado.
— Não sei, acho que ela tá muito nervosa, a gente tinha que ter tirado ela Stênio... — Helô disse apreensiva. — Acho melhor a gente ir buscar ela....
— Xiii já vai começar... — Alguém pediu.
— Quer ir lá? — Stenio perguntou baixinho.
— Não, deixa, deve ser coisa da minha cabeça... — Helô disse entrelaçando a mão na dele.
As apresentações eram por idade, como Helena odiava balé, apenas Rebeca fazia, ela estava na turma baby que ia de 3 até 5 anos. A turma de Rebeca era a primeira a apresentar, elas subiram no palco e se posicionaram, mas de cara Helô e Stenio viram que tinha algo errado. Assim que começou a música, Rebeca começou a chorar e ficou parada.
— Por que a Becca tá chorando? — Helena perguntou preocupadíssima.
— Eu vou lá... — Stenio disse pulando por cima de todo mundo e subindo no palco pegando a filha no colo.
— O que aconteceu? — Drika perguntou baixinho pra Helô.
— Ela estava nervosa demais, era pra gente ter tirado ela.... — Helô disse se sentindo culpada. — Segura sua irmã aqui.... — Helô disse passando Helena pra Drika e também subiu no palco.
A apresentação parou, Stenio e Helô falaram alguma coisa com a professora que acenou positivamente enquanto Helô arrumou a roupa de Rebeca perguntou alguma coisa e a menina balançou a cabeça que sim, então a professora reposicionou todo mundo, Stenio secou o rosto da filha e colocou ela no lugar dela, ele ficou na lateral do palco e Helô na parte de baixo sentada no chão pra não atrapalhar a visão das outras pessoas mas pra que Rebeca visse ela com clareza. A apresentação reiniciou e Rebeca começou a fazer os passos sem chorar, olhando pra Stenio que estava escondido "atrás" da cortina mas dava pra todo mundo ver ele e pra Helô na frente do palco. Aos poucos ela foi se soltando e conseguiu terminar a dança sem chorar e fazendo todos os movimentos corretamente. Assim que terminou ela correu pra abraçar Stenio que estava em cima do palco e logo apontou pra Helô que acenou feliz pra eles, Stenio desceu com Rebeca no colo e passou ela pra Helô que encheu a menina de beijos.
— Dicupa, eu fiquei nevosa! — Rebeca disse um pouco envergonhada.
— Tá tudo bem filha, não tem problema, acontece! — Stenio disse beijando a cabeça dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two hearts
Fiksi PenggemarAté onde alguém vai pra salvar a vida da pessoa que mais ama no mundo? Helô e Stenio descobrem isso da pior maneira possível.