Briga

487 32 48
                                    

Era uma batalha de línguas, Helô sentia o gosto de álcool na boca dele, com certeza ele tinha bebido muito. Mas da mesma forma que começou acabou, Stenio simplesmente apagou. Helô suspirou frustada mas agradeceu pois tinha certeza que não iria conseguir evitar ele e as coisas iriam sair do controle. Ela arrumou a coberta nele, ligou o ar na temperatura que ele gostava, abaixou no lado dele na cama e fez carinho no rosto dele, ele era lindo demais isso era incontestável.

— Eu também amo você! — Ela disse tendo a certeza que ele estava inconsciente e que no dia seguinte não iria lembrar de nada. — Amo mais do que eu gostaria, mas do que eu deveria, mais do que eu poderia.... — Ela disse dando um selinho na boca dele enquanto as lágrimas saim livremente pelo rosto dela.

Depois ela catou a roupa dele espalhadas pelo quarto, levou pra lavanderia e finalmente foi dormir, imaginando como seria a vida deles se as coisas pudessem ser diferentes e se de fato eles pudessem realmente tentar.

POV STENIO

Stenio acordou no dia seguinte com uma ressaca absurda, a cabeça latejando e se perguntando como havia conseguido chegar em casa. Ele só lembrava de ter fugido da mulher que ele estava no motel assim que ela tentou abrir a calça dele, então ele foi pra um bar e a  partir disso, tudo é um borrão, só lembra de falar com Helô mas não sabe o que. Ele estava sem camisa só com o short do pijama, nem sabia como tinha ido pra cama dele e onde estavam as roupas dele que pelo que viu não estavam espalhadas pelo quarto.

— Bom dia... — Stenio disse entrando na cozinha.

— Bom dia doto Stenio, o senhor quer tomar café? — Creusa perguntou.

— Não, só quero suco de goiaba e pão de queijo! — Ele disse.

— Ok, vou preparar pro senhor. — Creusa disse.

— Cadê todo mundo? — Ele perguntou.

— Dona Helô tá tomando sol na piscina, Pepeu foi pra faculdade e Drika terminou a fisioterapia agora, Darlene disse que ela tá tirando um cochilo antes do almoço. — Creusa disse, Darlene era a outra enfermeira que revesava com Rosa.

— Eu vou na piscina falar com a Helô, quando ficar pronto leva lá pra mim por favor! — Ele pediu e Creusa assentiu.

Ele foi pra área da piscina, Helô estava sentada em uma das cadeiras pegando sol, ele sorriu, assim deitada com a barriga pra cima, já dava pra ver o quanto a barriga dela estava maior e mais oval.

— Oi, bom dia. — Ele disse.

— Oi. — Ela disse seca pra ele.

— Helô, desculpa por ontem. — Ele disse.

— E por um acaso você lembra de alguma coisa? — Helô perguntou.

— Não muito, só que cheguei em casa, acho que a gente brigou, e eu dormi. — Ele disse.

— A gente ainda não brigou não, mas vamos brigar agora, você tá louco Stenio? Vim pra casa dirigindo naquele estado???? — Ela falou sério com ele.

— Helô eu... — Ele disse.

— Você podia ter batido, matado alguém ou pior,  você poderia ter morrido. — Ela disse irritada com ele. — Me fala o que eu ia fazer sozinha com um bebê e a Drika, mais a delegacia pra gerenciar?

— Desculpa Helô. — Ele estava morrendo de vergonha.

— E se você não morresse e ficasse preso em uma cama pra sempre por pura burrice Stenio??? — Helô gritou.

— Tá, eu já entendi! — Ele disse.

— Não, não entendeu. — Helô falou. — Além de tudo, você chegou em casa gritando, quase acordando todo mundo e falando a verdade sobre a gente e a nossa situação.

Two heartsOnde histórias criam vida. Descubra agora