Capítulo 64

143 15 3
                                    

São três horas da manhã. Estou tentando dormir desde as nove da noite. Além da insônia, minha cabeça está bem cheia. Ainda não achei uma maneira saudável de lidar com tudo, então vou fazer o que faço de melhor....

Chocolate quente.

Não estou com muita fome, na verdade. Mas amo chocolate quente. Desço as escadas sem pressa, o dormitório é bem silencioso de noite. Coloco uma série pra assistir enquanto faço.

-Akira-Chan?

-Que susto, Ochaco.

-Me desculpa, não foi a intenção.

-Tudo bem.-Sorri.

-Tô fazendo chocolate quente, vai querer?

-Por favor.

Ficamos em silêncio por alguns minutos.

-Não consegue dormir?-Pergunto.

-Não..e você?

-Também não.

Pego as nossas xícaras, sirvo e vamos até o sofá.

-Eu posso te perguntar uma coisa?

-Claro!-Dou um gole na bebida, estava muito boa.

-Como você consegue?

-O que?-Fico confusa.

-Lidar com tudo sozinha...quer dizer, você passou por muita coisa e parece estar lidando tão bem sozinha....

-Mas eu não tô.-Agora ela que me olha confusa.-Depois que a guerra acabou, fiquei internada, mas nunca estava sozinha. Meus irmãos, minha mãe, Shinsou...todos estavam me ajudando. Quando sai, fiquei perdida, tinha percebido tudo o que tinha acontecido...aí eu meio que fugi pra casa do Shinsou.

-Fugiu?-Ela ri.

-Eu não conseguia dormir sozinha. Quando pegava no sono, dormia pouco pelos pesadelos..mas ele sempre esteve do meu lado.

Hitoshi sempre esteve ao meu lado.

Ela fica pensativa.

-Ainda tem pesadelos?

-Todos os dias.

-Então é normal?

-É. Passamos por uma guerra, seria estranho se não tivesse.-Brinco.-O fato é que é muito importante que tenha alguém com quem se abrir. Guardar pra você vai te corroer cada vez mais.

Ela toma o chocolate quente.

-Obrigada, Akira-Chan.

-Se quiser conversar comigo alguma outra hora, estarei a disposição.-Sorri para ela, a mesma acena com a cabeça.

-Obrigada pelo chocolate quente. Vou tentar dormir...você também devia.

-De nada.-Sorri.-Vou daqui a pouco. Boa noite, Ochaco.

-Boa noite, Akira.

Espero ela subir para ligar a Tv. Assisto um pouco de banana fish, nunca me canso. Volto para o quarto as quatro e meia, ainda sem sono. Coloco o fone e dou play.

Akira TodorokiOnde histórias criam vida. Descubra agora