Capítulo 18

25 12 17
                                    

Seraphina


Ao cruzar os limites de Armenfer, o ar parecia mais denso, à cavalgada para Austianfer foi silenciosa e bem mais tranquila que fazer a travessia de barco, as sombras das montanhas de pedra erguendo-se como guardiãs antigas, enquanto eu avançava em direção ao castelo De Noir. O Orbe de Kharon estava seguro em minha bolsa, Rosallind havia prometido um pagamento generoso, algo que poderia mudar minha vida. Mas o preço real, eu começava a perceber, talvez fosse muito mais alto.

Conforme me aproximo do castelo, a imponência das torres de De Noir surge no horizonte, seus contornos escuros recortados contra o céu nublado, dentro das muralhas a atmosfera muda, o frio se intensifica, como se as pedras do castelo tivessem absorvido todas as emoções sombrias que seus ocupantes carregam. Eu sou recebida por guardas silenciosos, que me conduzem até os grandes salões.

O som dos meus passos ecoam pelas paredes, cada vez mais pesado à medida que me aproximo da sala de audiências, o Orbe em minha bolsa parece estar queimando, talvez eu ainda esteja atordoada por conta das visões, porém eu podia jura que escutei alguém sussurrar meu nome. Eu paro antes das grandes portas, tentando acalmar minha mente, o pagamento que Rosallind prometeu... É uma quantia que nunca imaginei possuir, suficiente para garantir um futuro sem preocupações.

Às portas se abrem e lá está ela, Rosallind, envolta em suas vestes negras, com um sorriso enigmático que não revela nada de suas verdadeiras intenções, o luxo do cômodo me deixa extasiada, olho para os meu pés e minha botas ainda possuem lama na sola, a vergonha me atingiu de maneira incomoda. Eu retiro o Orbe de Kharon da bolsa, sentindo o peso do artefato.

A superfície negra e opaca do Orbe reflete a luz da sala de maneira estranha, o sorriso de Rosallind se alarga, e por um breve momento, eu vejo algo perigoso cintilar em seus olhos. Ela é uma mulher poderosa, talvez mais do que qualquer um ousaria admitir. Uma voz silenciosa sussurra para que eu fuja.
— Seraphina. - a voz da Lady De Noir é suave, mas há uma firmeza velada, uma voz que ninguém ignoraria.
— O Orbe de Kharon, como prometido. - as palavras saem da minha boca quase sem que eu perceba.

Ela estende a mão, e eu hesito, apenas por uma fração de segundo, o silêncio que segue parece se prolongar, a tensão crescendo entre nós. Entregar o Orbe agora significaria que não há volta, que aceitei não apenas o pagamento, mas também as consequências que ele trará. A mente de Rosallind é um enigma para mim, mas o que sei, é suficiente para entender que nada do que ela faz é sem um motivo oculto.
— Você fez bem em cumprir sua palavra. - diz ela, enquanto seus dedos quase tocam o artefato. Mas antes que eu possa soltá-lo completamente, uma onda de dúvida se apodera de mim.
— O que você pretende fazer com o Orbe, Rosallind?

Os olhos de Rosallind se estreitam, o sorriso desaparecendo, substituído por uma expressão de curiosidade.
— Isso não é da sua conta, Seraphina. Você está sendo muito bem paga para completar uma tarefa, e fez isso muito bem. Agora, entregue o Orbe. - ela fala vindo na minha direção. Eu não sou uma heroína, nunca quis ser, mas também não posso ignorar a importância desse Orbe. Rosallind ergue uma sobrancelha, a impaciência começando a se formar em seu rosto.
— Você vai ser paga, Seraphina. Não teste minha paciência.

— Rosallind, eu... - começo a dizer com a minha voz trêmula. - antes que eu possa continuar, a porta se abre bruscamente, e uma figura imponente entra na sala.
— Problemas, irmã? - o homem é Vladimir De Noir, uma lenda viva, histórias sobre o homem das sombras são contadas em Marsolis, estou cercada por perigo, sua voz é baixa e grave, enquanto seus olhos se fixam em mim, avaliando a situação.
— Não, nada que não possa ser resolvido. - responde Rosallind, com um tom suave.
— Esta sendo desobediente? - Vladimir fala. — Eu recomendo que mude de ideia, antes que seja tarde demais. - ele continua em um tom frio e ameaçador.

The Game of ShadowsOnde histórias criam vida. Descubra agora