Capítulo 8

76 33 103
                                    

~Passado~

Perinny Leenver

   A noite caía sobre nós enquanto nos afastávamos furtivamente, o frio era uma presença constante, mas não se comparava ao medo que apertava meu coração. Selene, minha pequena estava aninhada contra meu peito, seus olhinhos curiosos brilhando sob o capuz que eu cuidadosamente havia colocado sobre sua cabeça, precisávamos ser rápidos e silenciosos ou qualquer som poderia trair nossa localização. A cada passo que eu dava na neve me lembrava das razões que nos levaram a essa jornada. Dion, meu amado companheiro, havia sido capturado pelos homens de minha própria casa. Eles não podiam aceitar nossa união, muito menos a existência de Selene. A chama azul que corria em nossas veias era um poder que minha família temia perder para outra linhagem e eu sabia que se permanecêssemos, Selene nunca teria uma chance de viver uma vida livre.

   O caminho para Armenfer era longo e traiçoeiro, mas era nossa única esperança. Diziam que é uma terra de liberdade e oportunidades, um lugar onde poderíamos começar de novo, longe das disputas sem rumo do meu povo. Eu me lembrava das histórias que Dion contava sobre Aldraskar, suas vastas planícies, florestas densas e, principalmente, a promessa de uma vida sem perseguição.
 
   Às ondas violentas do Mar de Sangue batiam contra o casco do pequeno barco enquanto eu segurava Selene com todas as minhas forças, O oceano parecia imenso e implacável, entretanto não havia outra escolha, ficar em Arvendor significava a morte certa para nós três. A noite era um véu de escuridão, iluminada apenas pela pálida luz da lua e pelas estrelas cintilantes, enquanto eu remava com determinação, ao meu lado, Kael, o amigo mais leal de Dion também remava como se sua vida dependesse disso, ele mantinha a guarda com seus olhos atentos ao horizonte.

Eu sentia o peso da responsabilidade e do medo, e a voz de Dion ecoava na minha mente sem parar, suas últimas palavras me implorando para proteger nossa filha a qualquer custo, "leve-a para Aldraskar, lá vocês estarão seguras e Kael irá com você para garantir sua proteção", o som do vento e das ondas misturava-se com as lembranças e a dor da separação apertava meu coração. Mas olhar para Selene, aninhada em meu colo, me dava a força que eu precisava, Kael, com sua presença, era um alívio em meio ao caos.

   O Mar de Sangue não era apenas uma rota de fuga, mas sim uma provação. Às águas vermelhas, assim chamadas pela lenda de antigas batalhas sangrentas pareciam refletir a violência e o sacrifício que marcaram nossa fuga, às tempestades que assolavam essa região eram famosas e já havíamos enfrentado várias durante a travessia, os trovões rugiam como monstros antigos e os relâmpagos rasgavam o céu, iluminando o caminho incerto e traiçoeiro.
Selene apesar de sua pouca idade, parecia entender a gravidade da situação. Ela raramente chorava e em momentos de calma eu lhe contava histórias sobre Aldraskar, tentando manter viva a chama da esperança, "Lá minha estrela, haverá campos verdes e flores que dançam ao vento, seremos livres" Kael, por sua vez, contava sobre às aventuras que havia vivido, enchendo nossa jornada com momentos de riso.

   Com renovada determinação por esta terrivelmente perto do meu destino, eu remava com todas às minhas forças, cada onda parecia um obstáculo insuperável, mas a visão daquela luz do farol me preenchia de esperança. Kael, ao meu lado, ajustava as velas e mantinha o barco estável, suas mãos experientes lidando com a fúria do mar, o barco finalmente tocou costa de Armenfer, eu saí do barco e eu caí de joelhos segurando Selene com força, o alívio misturado com lágrimas de gratidão e exaustão.
— Você está segura agora, minha querida. - sussurrei, acariciando seus cabelos macios.
— Aqui começaremos uma nova vida, longe das sombras do passado. - Kael assentiu, sua expressão séria mas amável.
— Não se preocupe, Perinny. Eu cuidarei de vocês. Dion confiou em mim para protegê-las, e não falharei.


   Nos dias que se seguiram Kael e eu exploramos a região procurando um lugar seguro onde pudéssemos nos estabelecer, encontramos uma pequena aldeia acolhedora onde às pessoas, embora cautelosas com estrangeiros, nos aceitaram após ouvir histórias que eu e Kael cuidadosamente manipulamos. Kael com suas habilidades e conhecimento, rapidamente se tornou uma figura respeitada na comunidade, ajudando nas defesas e ensinando os jovens a lutar, e com a produção de ótimas espadas. Enquanto isso, Selene começava a se adaptar à nova vida, ela corria pelos campos, brincando com outras crianças, seu riso enchendo o meu ar de alegria. Aos poucos, às sombras do passado começaram a se dissipar sendo substituídas por uma nova esperança de liberdade, Kael nunca estava longe, sempre vigilante e pronto para nos proteger.

  Os dias em Aldraskar se transformaram em semanas e às semanas em meses. Durante esse tempo, a presença constante de Kael ao nosso lado passou a ser um pilar de força e segurança. Sua proteção incansável, seu apoio inabalável e o carinho silencioso que ele demonstrava por Selene e por mim, eram um bálsamo para minhas feridas e um farol de esperança em meio ao caos da minha vida. 

Uma tarde, enquanto o sol se punha no horizonte, criando um espetáculo de cores no céu, Kael e eu nos encontrávamos sozinhos colhendo algumas ervas medicinais na floresta. Selene brincava com outras crianças na aldeia e essa rara quietude nos envolveu. A brisa suave e o som distante das risadas infantis tornaram o momento quase mágico.
Perinny - Kael fala meu nome verdadeiro, quebrando o silêncio. Seus olhos, sempre tão atentos agora estavam cheios de uma emoção que me fez perder a respiração. Nossos caminhos se entrelaçaram de uma forma que eu não podia ignorar e meu coração, que por tanto tempo esteve fechado, começava a despertar para sentimentos que eu pensava estarem perdidos para sempre.
— Desde o momento em que Dion me pediu para protegê-las, eu jurei que faria qualquer coisa para manter vocês duas seguras e tenho cumprido com o meu dever. Você mudou algo dentro de mim, Perinny. Sua força, sua coragem... me inspiram a ser um homem totalmente diferente do qual eu era. - eu sentia meu coração acelerar e antes que pudesse responder, Kael segurou minha mão.

— Eu não posso mais esconder o que sinto. Eu me apaixonei por você, Perinny. Cada dia que passa o meu amor por você só cresce, e eu sei que nunca serei Dion, mas se você me der uma chance eu prometo que nunca deixarei de lutar por você e Selene.
— Kael, eu... - minha voz falhou, mas a verdade em meu coração era tão clara quanto às águas do rio Tayraná. Minhas lágrimas começaram a cair silenciosamente. Kael me puxou para seus braços, seu abraço era quente e reconfortante, dissipando todas às minhas dúvidas e medos. Nossos lábios se encontraram em um beijo suave cheio de promessa. A floresta ao nosso redor parecia vibrar com a mesma energia que passava entre nós e naquele momento tudo parecia possível, voltamos para a aldeia de mãos dadas, prontos para enfrentar o futuro juntos e não mais como fugitivos, mas como uma família.

The Game of ShadowsOnde histórias criam vida. Descubra agora