Capítulo 11

41 25 49
                                    

Selene

   O céu estava tingido de um azul pálido quando os primeiros raios de sol começaram a despontar no horizonte, a  alvorada era calma, mas no acampamento a atmosfera estava carregada de expectativa. O som abafado das botas sobre a grama úmida o tinido das armas sendo ajustadas e o murmúrio dos soldados preparando-se era a mensagem de que hoje tudo irá mudar para mim e para outros iniciados. Estou de pé, ajustando a minha armadura de couro enquanto observo o campo de treinamento, o espaço vasto, com o solo marcado pelas incontáveis sessões de treinamento, parecia mais imponente naquela manhã.

   Eu respiro fundo, tentando acalmar o meu coração que batia acelerado, ao meu lado Naum ajustava sua espada na bainha, enquanto Jack e Lyra conferiam suas armas em uma concentração silenciosa, com os pensamentos da noite anterior ainda presentes me fazem questionar tudo ao meu redor, me fazem questionar o que a minha mãe e o meu pai eram. Com o som de trombetas ecoando pelo acampamento eu saio dos meus devaneios.
— Hoje é o grande dia. - disse Naum, tentando soar confiante, eu sorrio para ele em concordância, entretanto antes que pudesse responder, um homem alto e musculoso apareceu chamando a atenção de todos. Ele tem um olhar marcante e uma presença imponente que rivalizava com a do General Thalor, eu noto uma pequena semelhança entre o meu General e o homem que parecia um pouco mais jovem que Thalor, ele tem uma confiança inabalável em sua postura.
Quem é ele? - sussurrou Jack, olhando com curiosidade, Naum estreitou os olhos, tentando reconhecer o homem.
— Acho que é o irmão mais novo do General Thalor. Ouvi rumores sobre ele. - Lyra fala enquanto termina de fazer uma trança lateral em si mesma.
 
  O General Thalor apareceu, seguido por um grupo de oficiais, ele parou ao lado do homem mais jovem e fez um gesto para que todos se reunissem.
— Soldados! - começou Daimian com sua voz ecoando pelo campo. — Hoje é um dia importante como todos sabem. Vocês serão designados para suas novas unidades, e quero aproveitar para apresentar meu irmão, Alaric Thalor, ele se juntará a nós e assim como resto de vocês, ele estará sujeito aos mesmos percalços. - eu e Lyra nos olhamos com o olhar cúmplice.
— Ele vai começar a dar ordens antes que eu vire arqueira de elite. - ela fala e eu lhe dou um leve tapa no braço. — Eles tem brasões e pertencem à casas antigas, e nós temos... o que nos temos mesmo? - nós quatro nos olhamos e sorrimos, queria ter rido do que Lyra falou, mas seria desrespeitoso e eu provavelmente seria punida por isso, eu sinto um arrepio percorrer sua espinha quando do o olhar do irmão de Daimian cai sobre nos, Alaric emanava um poder bruto que era quase palpável.
— Hoje, vocês serão divididos em unidades sob o comando dos oficiais presentes. Prestem atenção às designações e preparem-se para seus novos postos. - Daimian Thalor deu continuidade ao seu pequeno discurso, somo orientando-os a ficar em ordem e só sairmos do nosso posto depois de sermos designando.

  Os soldados começaram a ser chamados um a um, e eu aguardava ansiosamente meu nome, por não possuir uma casa ou família a qual sou ligada, sei que não serei chamada agora no início.
— Jack Lettieri, da casa Lettieri. Um passo à frente. - Jack me olha antes de se colocar na frente dos oficiais. — Jack Lettieri, você agora está sob o comando do Capitão Khal Rorkrubrak. - Jack irá para uma das tropas mais violentas e isso me deixou apreensiva, não podemos nem ao menos nos despedir, Jack caminha de maneira confiante em direção os Capitão Rorkrubrak e se posiciona atrás de outros homens.
— Alaric Thalor, da casa Thalor. Um passo à frente. Você estará sob meu comando. - Daimian profere sem nem ao menos olhar para o irmão. - os minutos vão passando e outras pessoas são chamadas Naum foi chamado antes de Lyra, acredito que ele deva ter ficado feliz por ter sindo mandando para onde queria, Lyra segura minha mão quando o nome dela é chamado.
— Lyra Hirugmii. Um passo à frente por favor. - minha amiga mais antiga anda de forma mais cautelosa até o centro, com às mãos coladas no corpo e totalmente ereta, sei que Lyra está tão nervosa quanto eu. — Lyra Hirugmii sob o comando de Aurick Balarin.

— Verus Wyatt. Um passo à frente... Verus Wyatt sob o comando do Capitão  Khal Rorkrubrak. - eu percebi que às pessoas restantes ou eram bastardos ou não são de Aldraskar e eu estou nesse meio, cada pessoa chamada agora está indo para um único lugar, tropa do Tenente Oconnor, todos sabem que apenas bastardos ou voluntários ficam sob o comando de Oconnor. Ao longe eu olho para Lyra que está quase que escondida atrás de um homem mais alto, ela percebeu meu olhar e sorri, sei que ela está me falando que tudo vai ficar bem, quando o olhar de Daimian Thalor recai sobre mim, eu sinto o caldo de legumes se revirando em meu estômago.
— Selene. Um passo à frente. - eu saí do meu posto e ando até o centro, os olhares em mim me deixam desconfortável e eu mantenho meu olhos fixo em Daimian.
— Selene, você será designada sob meu comando. - engoli em seco e assenti, sentindo o peso da responsabilidade que era está nas tropas lideradas por Daimian. Caminhando em direção ao meu General eu vejo o espaço ao lado de Alaric e me posiciono ao lado do homem que é duas vezes o meu tamanho.
— Parece que seremos parceiros. - disse ele, estendendo a mão para mim, em um comprimento formal. - aperto a mão dele, sentindo a firmeza de seu aperto, suas mãos são grandes e ásperas, ele deve ter treinando a vida inteira.

  A manhã passou rapidamente, e logo todos estavam de volta aos seus afazeres. Eu, no entanto, fui chamada para um treinamento privado com o General Thalor. Eu caminho em direção acampamento dos soldados  com o coração batendo forte no peito, estava suando frio, já tive oponentes mais experiente, entretanto isso era uma situação completamente diferente, eu achei que estaria pronta mas às duvidas me cercam, trazendo a insegurança.  

  Thalor me esperava no centro do campo, uma figura imponente contra o céu claro, estava usando roupas mais leves agora, Daimian é um homem de beleza forte, não tinha como negar isso, quando eu me aproximo, ele me observou por um momento antes de falar.
— Selene, sei que tem potencial. Mas potencial sozinho não é suficiente. Está pronta para isso?
— Sim, senhor. - ele acenou com a cabeça, satisfeito com a resposta.
— Bom. Vamos começar com uma avaliação das suas habilidades atuais. — Quero ver como você se sai em combate.

  Thalor puxou uma espada e me entregou, era uma espada nova, eu seguro a arma firmemente, sentindo seu peso familiar, ela é linda, a ponta muito bem afiada.
— Essa é minha espada favorita, foi seu pai que a fez, pedi que fizesse um polimento, mas ela está em perfeito estado. - eu sorri em agradecimento, e o pequeno treinamento começou, Thalor fez uma série de ataques e defesas, cada movimento era uma dança e tinha quer ser perfeita. Ele era uma máquina construída para isso, eu me senti pequena e em desvantagem. Thalor oferecia críticas e instruções, sua voz firme mas não cruel.
— Eirik lhe ensinou bem. Mas eu sou mais talentoso. -  eu me afastei dele e me senti uma criança por fazer isso.
— Concentre-se! - ordenou ele, quando eu quase perdi o meu equilíbrio. — Use seus instintos, mas mantenha a mente clara. A batalha é tanto mental quanto física. - eu respiro fundo ajustando a minha postura, o sol começava a ficar mais intenso no céu, eu sentia cada parte do meu corpo começar ansiar por um gole de água, não vejo muita coisa a não sei a espada de Daimian Thalor fazer um arco e eu estou desarmada.
— Vou fingir que isso não aconteceu Selene. Fiquei com a espada e vá se limpar.

The Game of ShadowsOnde histórias criam vida. Descubra agora