Benjamin Scott
Depois da conversa que nunca esperei ter, só me resta sair daquela saleta onde estavam algumas pessoas do alto escalão da "First". Não me sinto leve depois da conversa, mas finalmente consegui preencher algumas lacunas que por anos me consumiam.
Caminho ao lado da senhora Carter que insiste mais uma vez sobre a tal Lessie. Expliquei a ela que até o momento não havia conseguido nenhuma informação, mas que as teria em poucos dias.
Assim que consegui tranquilizar a mulher ao meu lado fiz a pergunta que estava me incomodando há algumas horas.
— Por que o seu real interesse em uma mulher que surgiu num contêiner? — Pergunto antes de entrar no grande salão.
O olhar de Laís Carter se encontra com o meu e vejo o seu sorriso se abrir exibindo duas fileiras de dentes perfeitos.
— Você ouviu a história que a minha mãe contou e eu tenho as minhas próprias histórias, talvez esteja apenas interessada no responsável que a colocou naquela caixa, ou posso estar interessada naquela garota por outro motivo que ainda não é o momento de revelar! — Ela diz e sorrio confirmando com a cabeça.
— Um mundo de segredos, onde aquele que tem o maior é necessário manter escondido! — Digo me sentindo um pouco mais tenso.
— Segredos, segredos e segredos, mas todos eles são de certa forma um meio de manter o equilíbrio do caos! — Ela diz com ironia.
Confirmo com a cabeça e estendo o braço para que ela siga na frente, assim que entro no salão com a festa correndo a solta vejo o senhor Noah Walker dançando uma valsa com a noiva. Sinto o meu peito se apertar ao ver a felicidade estampada nos olhos daquela família e lembro que há uma jovem que não deve estar tão feliz assim.
Passo com os olhos pelos convidados e não encontro a pequena diabinha que faz o meu pau pulsar. Respiro fundo frustrado por não, a ver ali, mas como sei quem é o tal noivo caminho até onde ele estava.
Os cumprimento por educação e paro ao lado deles, pelo falatório um pouco mais contido descubro que a minha diabinha não estava na festa e que eles iriam sair dali direto para uma das boates da família Carter.
— Vou corrigi-la... — Ouço o pai dela dizendo.
Sinto o meu peito se apertando e decido dar por encerrado a minha presença naquele lugar, sei que mais tarde terei que arcar com a decisão da minha escolha por sair em um evento tão importante. Mas nesse momento a minha diabinha deve estar precisando de alguém para conversar.
Me despeço de quem é necessário, deixo as minhas felicitações ao noivo e saio dali voltando para a casa paroquial para trocar de roupa, não preciso entrar no hotel onde ela está usando batina. Troco de roupa e escolho um conjunto de moletom que uso para ir para a academia, minha alma está condenada apenas por pensar, então concretizarei o ato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Penitência no Altar
RomanceBenjamin Scott é o bispo da badalada Catedral de São Patrício, que apenas com trinta e nove anos é cotado para se tornar Cardeal após a morte do antecessor. Mas o que esse servo de Deus não esperava é que durante a cerimônia de um casamento o Diabo...