˗ˏˋ 𝟭𝟬 ˎˊ˗

971 102 5
                                    

✮ - ℛ𝖺𝗒𝗌𝗌𝖺 ℒ𝖾𝖺𝗅.

A escola tem sido estranha sem Allice, mesmo que ela tenha chegado a tão pouco tempo. Além disso, ela tem estado mais calada do que o normal nos últimos dias. A senhora Anne disse que uma vez ou outra ela tem essas crises de apatia absoluta, e isso pode durar de horas a meses. Eu realmente me preocupo com ela, nunca tinha visto alguém passar por isso, então é aterrorizante.

Segundo sua mãe, isso pode ter acontecido por alguma coisa que ela não nos contou, ou pelo choque pós-campeonato. Ela se esforçou muito pra ter o primeiro lugar no individual, e ainda assim não conseguiu.

— Ela vai ficar bem, Rayssa. — a mãe dela afirma, colocando café em uma xícara pra mim.

— Espero que sim. — respondo, bebendo.

— É mais comum do que parece. Se quiser namorar com ela, vai ter que saber lidar com isso. — sorri de canto.

— Como é? — pergunto, assustada.

Ela sabe que nós nos beijamos? Droga, Allice contou pra ela!? Não que seja algo ruim mas, o que ela vai pensar de mim?

— Isso mesmo que você ouviu. Eu já saquei essas olhadas que você dá pra minha filha. — me encara, com uma feição engraçada.

Bebo um gole do café para controlar a vermelhidão no rosto e corpo esquentando e suando demais.

— Não precisa ficar assim, todo mundo já se apaixonou alguma vez. Você só vai ter que saber lidar com esse tipo de situação, e talvez leve um tempinho. — continua arrumando algumas coisas na cozinha.

— Mas, ela não conta de jeito nenhum o que acontece?

A mais velha respira bem fundo, negando com a cabeça.

— Nem mesmo pra psicóloga. Ela aprendeu a lidar com os próprios problemas sozinha desde muito cedo e não me deixava ajudar, e acabou crescendo com essa mentalidade de que ser sozinha é a melhor opção. — explica, limpando a bancada. — Ela tem medo de se aproximar das pessoas, pois, mesmo sendo muito sozinha, acha que quando se apegar, essa pessoa também vai lhe deixar.

É pior do que eu pensava.

— Ela se isola pra pensar e acaba sendo irresponsável com os sentimentos alheios. Tem medo que façam isso com ela. Kaya vive entre oscilando entre o medo de machucar e ser machucada. Uma vez ela disse algo que ficou na minha mente...

— O que?

Ela se vira e vai até a geladeira, e em cima do móvel tira um caderninho. Me entrega e eu abro. Tinha várias frases, datas e uma nota em baixo.

07/02/2013
"Eu gosto de pessoas quietas, elas são silenciosas e misteriosas, assim como nos livros. Desse jeito, nunca saberemos se elas estão viajando na própria cabeça ou carregando o peso de seus sofrimentos."

— Ela disse isso com.. cinco anos? — pergunto, incrédula e meio desconcertada.

A mulher afirma com a cabeça, e gesticula para que eu continue a ler.

22/10/2014
"Em miraculous, o Luka deixou os sentimentos cem por cento de lado pra ouvir a tonta da Marinette, que estava chorando por alguém que nem se quer gosta dela de verdade! Muitas vezes julgamos a situação do outro, mas somos hipócritas ao ponto de fazer o mesmo, com oportunidades diferentes... Quero dizer que, quem nunca se sentiu culpada por algo que deu errado, sendo cem por cento a causa desse erro? Sei lá, eu nunca."

Filosofou com um desenho infantil, que isso.

12/08/2015
"Hoje eu vi um casal na praça, eles estavam brigando. O homem parecia estar tão alterado, e perguntou a mulher se ela morreria por ele. Ela respondeu que sim, com medo, mas eu me perguntei o motivo de ele lhe querer morta."

Meu Deus. O que essa menina toma no café da manhã?

Passei mais algumas folhas, e mais palavras sábias e de parar pra refletir fluíam entre meus dedos. Chegava a doer a forma que ela lida com tudo.

— Vai na única página do mês doze, de dois mil e vinte e dois. — a mãe dela ordena, e eu afirmo, fazendo o que ela diz.

A garota falava muitas coisas por mês, mas para dizer algo que a mãe só foi capaz de escrever uma vez, deve ter sido bem forte...

05/12/2022
"Eu desisto porque meu coração está tão triste, que eu não me sinto no direito de perambular por , com esse corpo que ocupa espaço, e esmaga cada dia mais o que eu tenho de tão frágil a disponibilizar."

15/08/2023
"Cada dia eu tenho mais certeza que não é de pausa que meu corpo precisa. Meu cansaço não vem do excesso, vem da falta. Falta do que me faz sentir viva e falta de correr em direção a algo que eu sonho, que sinceramente, eu nem sei mais o que é. Eu sinto saudades da adrenalina de viver, de ser vivida e ser parte da história de alguém, sem ser a parte ruim de preferência."

Uau...

20/01/2024
"Fique longe e não me veja, ok?
Lembre do dilema existir, pois existir causa dor e e não existir leva a morte.
Foca na mensagem oculta, te rejeito antes de voce me rejeitar."

Foi isso que ela tentou fazer no início da nossa amizade. Tentou me rejeitar, mas só pra não ser rejeitada.

Bom, chega de ler isso. Me faz querer chorar a forma com que ela reúne palavras de todo tipo de peso na mesma frase.

— É complicado. — digo, passando a mão pelo rosto.

— Batante. — ela afirma, lavando a louça. — Acha que consegue aguentar?

Meu maior desejo é ter a chance de tentar.

— Se eu conseguir, a senhora me deixa tentar?

— Só se prometer não magoar Allice.

Afirmo com a cabeça e temos um aperto de mão.

Demais. - 𝗥𝗔𝗬𝗦𝗦𝗔 𝗟𝗘𝗔𝗟.Onde histórias criam vida. Descubra agora