Capítulo 19 - TRÊS DIAS

716 57 26
                                    

Pov Narrador

Rebeca estava radiante, sorrindo de orelha a orelha com a conquista e com a presença icônica de Beyoncé na sua comemoração. A mesa estava cheia de risos, brindes e conversas animadas. O vinho fluía facilmente, complementando os pratos sofisticados que todos desfrutavam. No meio dessa energia contagiante, Beyoncé virou-se para Rebeca e disse com um brilho nos olhos:

—  I want to see you and your entire team in the front row of my show in Brazil. VIP area, of course! (Quero ver você e toda a sua equipe na primeira fileira do meu show no Brasil. Área VIP, é claro!)


O convite pegou todas de surpresa. Flávia e as outras meninas gritaram de alegria, mal contendo a empolgação. Algumas quase se engasgaram ao ouvir aquelas palavras, enquanto Chico batia palmas e ria da reação do grupo.

— Isso é um sonho! — Rebeca exclamou, ainda meio sem acreditar. —  I'm in (Eu estou dentro!)

Beyoncé riu suavemente e brindou junto ao grupo, completando a festa. Chico, sempre o mais animado, levantou a taça e sugeriu:

— Um brinde à nossa campeã e a toda essa equipe maravilhosa que nos trouxe tantas alegrias!

Todos ergueram suas taças, ecoando as palavras de Chico com alegria. Mas então, ele completou:

— Mas, gente, vou confessar... estou morrendo de saudade do calor brasileiro. E falta só três dias pra cerimônia de encerramento. Já já estamos de volta!

Enquanto a maioria na mesa continuava rindo e comentando sobre a volta para casa, aquelas palavras caíram como uma pedra no coração de Simone. Três dias. Apenas três dias. Ela olhou para Rebeca, que estava rindo e conversando com Beyoncé, e o pensamento da despedida a atingiu em cheio. Era um peso que ela não queria carregar. A expressão de Simone mudou, seu sorriso apagando-se enquanto uma tristeza sutil se instalava em seu rosto.

Jordan, sempre atenta, percebeu o súbito silêncio de Simone e inclinou-se para perguntar:

— Ei, está tudo bem?

Simone tentou esconder a dor com um sorriso fraco, mas acabou pedindo licença e levantou-se. Jordan, compreendendo que algo estava errado, decidiu acompanhá-la.

Rebeca notou o movimento com o canto do olho, seu sorriso diminuindo. Ela seguiu os passos das duas com o olhar, intrigada e um pouco preocupada.

Simone saiu do restaurante e sentiu o ar fresco da noite batendo em seu rosto. Ela respirou fundo, mas não conseguiu segurar o aperto no peito. Seus olhos se encheram de lágrimas, mas ela lutou para não deixá-las cair. Jordan, vendo o estado da amiga, aproximou-se e a abraçou, perguntando com suavidade:

— O que está acontecendo, Si? Nunca te vi assim.

Simone balançou a cabeça, tentando organizar seus pensamentos. Finalmente, com a voz baixa e carregada de emoção, ela desabafou:

— Três dias, Jordan. Três dias é tudo o que temos... Depois disso, ela vai pro Brasil e eu volto pra casa. Como vou lidar com isso? — Sua voz tremia ligeiramente. — Eu não sei se consigo... Eu... eu estou sentindo algo muito forte pela Rebeca. Mas e depois? Será que a gente vai conseguir manter isso? A distância vai acabar com tudo?

Jordan manteve a amiga em um abraço firme, enquanto Simone tentava conter o choro. As palavras de conforto vieram no tom suave e firme que só uma amiga próxima sabe usar.

— Eu sei que parece assustador, Simone. Mas se o que vocês têm é real, vocês vão encontrar uma maneira de fazer isso funcionar. A distância pode ser difícil, mas não é impossível. Além disso, você é Simone Biles. Se tem algo que você quer, você dá um jeito de conseguir. E se essa conexão é tão forte quanto parece, a Rebeca vai querer o mesmo.

PARIS 2024 - SIMBECA Onde histórias criam vida. Descubra agora