Pov Simone
O sol mal havia surgido no horizonte quando saí do meu quarto e me dirigi à cafeteria da Vila. Minhas noites de sono estavam cada vez mais curtas, perturbadas por pensamentos incessantes que não me deixavam em paz. Hoje, decidi que precisava desabafar com alguém, e Jordan, minha amiga e confidente, parecia ser a pessoa certa para isso.
Encontrei-a já sentada, segurando uma xícara de café quente e olhando distraída pela janela. Quando me aproximei, ela sorriu e acenou para que eu me juntasse a ela.
- Bom dia, Biles - Jordan cumprimentou, usando o tom descontraído de sempre, mas com um olhar que denunciava sua preocupação.
- Bom dia, Jo - respondi, sentando-me ao lado dela e pegando meu próprio café. O aroma familiar deveria ter me acalmado, mas eu ainda estava tensa.
Por um momento, ficamos em silêncio, ouvindo o burburinho leve dos outros atletas ao redor. Jordan, no entanto, não era de rodeios e, percebendo minha inquietação, decidiu quebrar o gelo.
- Você quer me contar o que está acontecendo? - perguntou, me observando atentamente. - Porque claramente, tem algo te incomodando.
Suspirei, olhando para o líquido negro na minha xícara como se ele pudesse me dar as respostas que eu procurava.
- É a Rebeca... - comecei, hesitando ao perceber que as palavras estavam saindo mais difíceis do que eu imaginava. - Eu... acho que estou sentindo algo por ela, algo mais forte do que eu pensava.
Jordan me olhou por um momento, processando o que eu acabara de dizer, antes de abrir um sorriso compreensivo.
- E isso está te deixando confusa, não é? - ela perguntou suavemente.
- Sim - admiti, sentindo um peso sair dos meus ombros apenas por falar em voz alta. - É complicado, sabe? Eu sempre a admirei, sempre gostei de estar perto dela, mas... ultimamente, parece que meus sentimentos são mais do que só amizade.
Jordan deu um pequeno gole em seu café antes de continuar.
- E desde quando você percebeu isso?
- Eu não sei exatamente - confessei, balançando a cabeça. - Acho que sempre esteve lá, de alguma forma, mas ficou mais claro depois daquela noite no ginásio, quando a vi treinando sozinha. Eu me senti... atraída por ela de um jeito que nunca tinha sentido antes.
- E foi aí que as coisas começaram a ficar estranhas entre vocês? - Jordan perguntou, em um tom que sugeria que ela já tinha percebido essa mudança antes mesmo de mim.
- Sim - suspirei. - Mas o pior de tudo foi o que ouvi durante o jogo de vôlei. Quando Flávia comentou sobre o... casinho entre Rebeca e o Bruno. Eu não esperava que isso mexesse tanto comigo, mas...
Jordan riu baixinho, interrompendo minha linha de pensamento.
- Ah, agora tudo faz sentido - disse ela, com um brilho travesso nos olhos. - Você está com ciúmes, Simone!
- Não é ciúmes! - tentei protestar, mas a verdade era que, por mais que eu negasse, havia uma ponta de ciúmes que me deixava desconfortável.
- Biles, vem cá - Jordan disse, colocando sua xícara de lado e se inclinando na minha direção. - Você sempre foi a pessoa mais determinada que eu conheço. Mas quando se trata de sentimentos, parece que fica perdida. Não tem problema sentir isso, é normal. Você gosta da Rebeca de um jeito mais profundo, e está com medo porque não sabe como ela se sente. E o negócio do Bruno só trouxe isso à tona.
- Mas e se... - comecei, mas Jordan me interrompeu com uma risada.
- Não tem "e se". Olha, a Rebeca é uma pessoa incrível, e se ela já ficou com o Bruno, foi no passado. O que importa é o que vocês têm agora. E se você quer mesmo saber, acho que ela também sente algo por você. Só que, assim como você, talvez esteja assustada demais para admitir.
As palavras de Jordan me deixaram pensativa. Eu sabia que ela estava certa em muitos pontos, mas também sentia que as coisas eram mais complexas do que isso.
- Mas e se eu estragar tudo? - perguntei, revelando o medo que vinha me corroendo desde que percebi meus sentimentos por Rebeca. - E se eu tentar algo e isso afastar a Rebeca de mim para sempre?
Jordan me olhou com seriedade, colocando a mão sobre a minha.
- Simone, você é forte. Já superou coisas que outras pessoas nem sonhariam em enfrentar. Mas, ao mesmo tempo, tem que lembrar que também é humana. Errar faz parte do processo. Se você sente que precisa falar com a Rebeca sobre isso, então fale. O que você não pode fazer é continuar se escondendo atrás desses sentimentos. Isso só vai te corroer por dentro.
Eu sabia que Jordan tinha razão. Continuar a ignorar o que sentia só estava me afastando ainda mais de Rebeca. E se havia uma chance de sermos algo mais, eu precisava ao menos tentar.
- Obrigada, Jo - disse, sorrindo para ela, sentindo-me um pouco mais leve depois de nossa conversa. - Acho que eu precisava ouvir isso.
- A qualquer hora, Biles - respondeu ela, piscando para mim. - E ei, não esqueça de me contar como foi, tá? Quero saber todos os detalhes!
- Pode deixar - ri, sentindo um misto de alívio e ansiedade pelo que ainda estava por vir.
Enquanto terminávamos nosso café, Jordan continuava a fazer piadas, tentando me relaxar e desviar o foco da seriedade do momento. Ela tinha esse jeito especial de me fazer sorrir, mesmo nas situações mais complicadas, e eu era grata por tê-la ao meu lado.
Mas no fundo, eu sabia que, independentemente de quantas brincadeiras fizéssemos, havia uma conversa muito séria me esperando, e não poderia mais adiar o inevitável. Eu precisaria falar com Rebeca, abrir meu coração e aceitar o que viesse a seguir fosse um novo começo, ou uma despedida dolorosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARIS 2024 - SIMBECA
FanfictionEntre Piruetas e Sentimentos Após o sucesso de Tóquio 2020, onde Rebeca Andrade conquistou a admiração global e formou uma inesperada amizade com a lendária Simone Biles, as Olimpíadas de Paris 2024 marcam o reencontro das duas ginastas. Rebeca, ago...