Capítulo 18 - O OURO

647 59 59
                                    


Pov Narrador

O ginásio estava eletrizante. A entrada das equipes brasileiras e americanas, lado a lado, fez o público vibrar. A expectativa estava no ar, e os olhares dos torcedores alternavam entre as duas equipes, sabendo que grandes momentos estavam por vir.

Durante o aquecimento, Rebeca notou uma presença especial na plateia. Seus olhos brilharam, e ela trocou sorrisos empolgados com Flávia. Não era apenas o clima da competição que a deixava animada: sua cantora favorita, Beyoncé, estava lá, assistindo a tudo. Rebeca tentou se concentrar, mas a emoção era visível. Simone, do outro lado, observava a agitação da brasileira, mas não entendia o motivo. Curiosa, ela se aproximou durante uma pausa e perguntou:

- Por que você está tão feliz olhando para a plateia? Alguma coisa que eu deva saber?

Rebeca sorriu, tentando conter o entusiasmo, mas sem sucesso. - Você não vai acreditar, Simone... Beyoncé está aqui! Bem ali no meio da multidão!

Simone arqueou as sobrancelhas, com um sorriso de canto. - Beyoncé, é? Interessante... nunca te vi tão animada assim. Nem quando a gente teve o nosso primeiro beijo você ficou desse jeito.- O tom provocador da americana fez Rebeca revirar os olhos e dar uma risadinha.

- Ah, é? E quem disse que eu não fiquei animada?- Rebeca retrucou, mordendo o lábio inferior e olhando diretamente nos olhos de Simone. - Talvez eu só saiba disfarçar melhor do que você, Biles.

Simone, surpresa com a resposta, inclinou a cabeça. - Você tem lá suas habilidades em disfarçar, mas ainda acho que Beyoncé tem um lugar especial que eu não consegui alcançar ainda.

Rebeca se aproximou um pouco mais, cruzando os braços e soltando uma risada. - Bom, algumas experiências são únicas, né? Mas se você quiser tentar de novo, quem sabe você não me surpreende?- O desafio estava no ar, e Simone, percebendo o jogo, sorriu largamente.

A competição começou logo em seguida, com Rebeca abrindo a série no solo. Seu desempenho foi poderoso e cheio de pequenos gestos e olhares direcionados a Simone, que entendeu a mensagem escondida em cada movimento. O sorriso no rosto da americana não deixou dúvidas: ela captou a intenção. Ao final, Rebeca recebeu uma pontuação de 14.166, liderando temporariamente.

Quando foi a vez de Simone, o ginásio se silenciou novamente. Sua apresentação foi impecável, apesar de dois pequenos deslizes ao sair do limite do tablado. Mesmo assim, ela manteve a serenidade e saiu confiante. Sua nota, 14.133, a colocou logo atrás de Rebeca, deixando a disputa acirrada. A tensão aumentava enquanto Jordan se preparava para fechar a competição. Mesmo sabendo que não alcançaria o ouro, ela executou sua performance com classe, torcendo internamente para que Rebeca mantivesse a liderança.

Quando o placar final foi revelado, confirmando o ouro de Rebeca, o ginásio explodiu em comemoração. As brasileiras correram para abraçá-la, enquanto o público não parava de aplaudir. Rebeca, ainda ofegante e com o coração acelerado, se preparava para o pódio, mas seus olhos logo buscaram Simone.

Ao trocarem olhares, Simone se aproximou, com o típico sorriso travesso no rosto. - Parabéns, campeã. Mas, entre nós, você só ganhou porque me distraiu.

Rebeca fingiu se ofender, levando a mão ao peito. - Tá me acusando de trapaça? Que injustiça! Eu sou uma atleta exemplar!- disse com um ar teatral, mas logo desmanchando a expressão séria em uma risada.

Simone soltou uma gargalhada. - Exemplar, né? Então você vai ter que me mostrar essa tal ética exemplar no jantar do ouro, ou você não vai ter como se justificar?.

Rebeca arqueou uma sobrancelha, percebendo a deixa. - Ah, então agora você quer marcar o encontro? Já está mais do que na hora e confesso que ja pensava em tomar a iniciativa.

PARIS 2024 - SIMBECA Onde histórias criam vida. Descubra agora