Pov Narrador
A noite caiu sobre Paris com uma vibração eletrizante. O estádio estava lotado, torcidas de todos os países presentes, e o clima era de pura expectativa. A competição de salto, uma das modalidades mais intensas e emocionantes da ginástica artística, estava prestes a começar, e todos os olhos estavam voltados para as melhores atletas do mundo.
Nas arquibancadas, não faltavam rostos conhecidos. Celebridades, ex-atletas e influenciadores preenchiam as fileiras próximas à área das equipes. Entre os famosos presentes, Flávia quase não se conteve quando avistou Ariana Grande conversando com outros artistas. Seu entusiasmo foi tão grande que ela soltou um grito:
- Meu Deus, é a Ariana! - exclamou Flávia, pulando de animação, atraindo a atenção dos que estavam próximos.
Rebeca, mantendo a postura competitiva, a repreendeu com um tom divertido:
- Flávia, foca no que importa! A competição já vai começar. Depois você surta com a diva - disse, rindo.
As outras atletas riram junto, e até mesmo Simone, que estava mais concentrada do que nunca, não pôde deixar de soltar um sorriso. O ambiente estava descontraído, mas a tensão logo voltou quando os primeiros nomes foram chamados.
O salto é uma das modalidades mais técnicas da ginástica. Cada atleta tem que correr por uma pista de 25 metros, impulsionar-se na mesa de salto e executar uma combinação de giros e mortais no ar antes de cravar a aterrissagem. Pequenos desvios ou desequilíbrios podem custar décimos preciosos nas notas finais. Além disso, o grau de dificuldade do salto é um fator crucial na pontuação.
Rebeca foi a primeira a se apresentar. Estava calma, mas com uma determinação visível em seus olhos. Ela escolheu executar um Cheng, um dos saltos mais difíceis e arriscados, que envolve uma meia pirueta seguida de um mortal estendido para trás. A corrida foi firme, cada passo cheio de potência. Ao saltar da mesa, Rebeca executou os giros com precisão e, apesar de uma leve oscilação ao cravar a aterrissagem, ela manteve-se estável. As notas foram boas: 15.033, um ótimo início para a brasileira.
As outras atletas se prepararam e seguiram na sequência:
Emma Malabuyo (Filipinas): Executou um Yurchenko com dupla pirueta. Boa execução, mas teve uma pequena abertura nas pernas durante o giro e um pequeno desequilíbrio na aterrissagem. Nota: 14.533.
Lorrane Oliveira (Brasil): Optou por um Yurchenko com uma pirueta e meia. A execução foi sólida, mas a dificuldade não foi tão alta quanto as adversárias. Nota: 14.366.
Elisabeth Seitz (Alemanha): Realizou um Rudi, com uma boa altura e rotação, mas um pequeno passo à frente ao aterrissar custou pontos. Nota: 14.700.
Alice D'Amato (Itália): Seu salto foi um Yurchenko com dupla pirueta. Excelente no ar, mas com uma leve inclinação na aterrissagem. Nota: 14.733.
Sunisa Lee (EUA): Executou um Amanar com uma amplitude incrível, mas acabou dando dois pequenos passos na aterrissagem, o que comprometeu a nota. Nota: 14.866.
Jade Carey (EUA): Escolheu um Cheng, como Rebeca. A execução foi poderosa e com uma aterrissagem cravada. A precisão e a dificuldade a colocaram em uma posição de destaque. Nota: 15.000.
Jordan Chiles (EUA): Realizou um Amanar com ótima altura e forma, mas um passo lateral na aterrissagem fez com que perdesse pontos preciosos. Nota: 14.900.
Finalmente, chegou a vez de Simone. A arena silenciou-se por um breve momento, a expectativa era palpável. Simone escolheu executar o Biles II, um Yurchenko com dupla pirueta e meia, uma combinação que apenas ela tem domínio absoluto. Sua corrida foi explosiva, e o salto parecia desafiar a gravidade. No ar, Simone girou com a precisão de uma máquina, cada movimento cronometrado. Ao aterrissar, não houve hesitação; ela cravou o salto com perfeição. A torcida explodiu em aplausos, e as notas vieram logo em seguida: 15.400. Com esse desempenho, Simone assegurou o ouro.
No momento do pódio, Simone sentiu o nervosismo aumentar à medida que se aproximava de Rebeca. Mesmo com as roupas de competição, ela sentia o calor do corpo de Rebeca ao lado dela, uma sensação que fez sua respiração acelerar discretamente. Elas se cumprimentaram com um sorriso, mas o contato visual foi mais intenso do que o esperado. Havia algo não dito, algo que ambas pareciam reconhecer sem precisar de palavras.
Após o pódio, enquanto as outras atletas se dispersavam e o público começava a se retirar, Simone tomou uma decisão. Ela se aproximou de Rebeca, ainda um pouco insegura, mas disposta a arriscar. Antes que a brasileira pudesse se afastar, Simone a chamou:
- Rebeca, espera um pouco... - Simone falou, tentando manter a voz firme. Rebeca se virou com um olhar curioso, mas também carregado de expectativa.
- Aconteceu algo ,Biles? - perguntou, arqueando uma sobrancelha e cruzando os braços com um sorriso provocativo. Simone hesitou por um segundo, mas então, com um brilho decidido nos olhos, continuou:
- Eu estava pensando... depois de toda essa correria, que tal a gente sair? Não precisa ser hoje, mas em algum momento... pra relaxar um pouco e... conversar.
Rebeca piscou algumas vezes, como se estivesse processando a proposta. Então, seu sorriso se alargou, e ela respondeu em um tom de brincadeira:
- Conversar? Olha, Biles, achei que você ia sugerir algo mais emocionante. Mas tudo bem, uma conversa também serve. Só espero que você não fique nervosa como na última vez...se é que você me entendi. - Rebeca deu uma risadinha, lançando um olhar cheio de malícia.
Simone riu, mas por dentro uma dúvida começou a surgir. Rebeca realmente lembrava daquela noite ou estava apenas jogando verde? A insinuação sobre a memória mexeu com Simone, deixando-a ligeiramente desconfiada e incerta sobre o que Rebeca realmente se recordava.
- Ah, quem sabe eu não surpreendo - Simone respondeu, forçando leveza na voz, mesmo que uma pontada de dúvida estivesse presente. Rebeca deu de ombros, ainda provocando:
- Então, vamos ver no que dá. Não vá fugir depois!
Simone riu novamente, embora seu nervosismo estivesse claro. Elas se despediram com um aceno, mas enquanto Rebeca se afastava, Simone permaneceu no lugar por alguns segundos, refletindo. A combinação de provocação e uma possível falha de memória deixou Simone com a pulga atrás da orelha. Ela não conseguia afastar a sensação de que Rebeca poderia estar jogando com ela, ou talvez, havia realmente algum lapso na memória da brasileira.
Essa incerteza, no entanto, fez Simone perceber algo: ela estava disposta a descobrir até onde essa situação poderia ir. Com um misto de ansiedade e curiosidade, ela começou a planejar mentalmente o próximo encontro, mas com cautela. Afinal, o jogo parecia estar apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARIS 2024 - SIMBECA
FanfictionEntre Piruetas e Sentimentos Após o sucesso de Tóquio 2020, onde Rebeca Andrade conquistou a admiração global e formou uma inesperada amizade com a lendária Simone Biles, as Olimpíadas de Paris 2024 marcam o reencontro das duas ginastas. Rebeca, ago...