Conselhos

3K 206 18
                                    

As oito em ponto, as três ginastas estavam no apartamento de Rebeca. Enquanto todas discutiam entre si para saber qual o sabor de pizza que pediriam, Andrade estava perdida em seu mundo conversando com Gabriela sobre os planos para a sexta, sábado e domingo. Só depois de muito tempo, Lorrane foi perceber que a amiga não participava da conversa e chamou a sua atenção, mas não resolveu, pois após sussurrar um "fala", ela continuou digitando rapidamente no seu celular. Apenas quando Gabriela se despediu para tomar o seu banho, Rebeca levantou o olhar para as amigas que lhe olhavam fixamente.

- O que foi? - perguntou confusa.

- Você quem tem que nos dizer. O que foi? - Jade perguntou - Desde que a gente chegou você não larga esse celular. Quem está aí conversando com você?

- Ninguém. - disse simples e cruzou as pernas sobre o sofá - Eu estava apenas vendo algumas publicações que estou marcada.

- Não precisa mentir. - Flávia pediu, mesmo já sabendo - Você está meio estranha desde hoje cedo... Conta pra gente vai. Somos sua amiga e vamos te apoiar em qualquer coisa.

- É complicado... - Rebeca suspirou ainda olhando para elas, mas decidiu contar o que estava passando em sua cabeça - Vocês sabem que eu e a Simone, nos envolvemos antes dela casar. - disse sentida.

- Antes e depois né. - Jade comentou segurando a risada, pois se lembra exatamente que quando as duas ficaram pela segunda vez, Simone tinha se casado recentemente com o jogador de futebol americano.

- Para com isso, Jade, deixa ela contar. - Lorrane pediu, pois queria ajudar a amiga. Era notório que ela não estava muito bem.

- Então... Foram só essas duas vezes e mais nada aconteceu entre nós. Embora as vezes pareça. - reprimiu um sorriso - Mas enfim, o problema não é exatamente a Simone. Mas sim outra mulher. - Rebeca percebeu que as amigas não ficaram surpresas e se sentiu confortável por isso, não queria sentir aqueles olharem de "nossa" - Naquela noite que eu e Flavinha fomos sair com as meninas do vôlei, eu meio que senti um negócio diferente.

- Negócio diferente? - Jade queria aprofundar o assunto.

- É... Eu não sei muito bem explicar o que era. - suspirou - Mas sabe quando você não consegue formular muitas coisas enquanto a pessoa te olhar? - as meninas concordaram com a mesma, mesmo não tendo ideia do que era - Então, ela me olhava de uma forma diferente. Ninguém nunca me olhou daquele jeito, nem a Simone e nem qualquer outro homem que eu já fiquei.

- Isso está te incomodando? - Lô perguntou carinhosa.

- No início me incomodou. Eu não queria que ninguém tirasse o título da Simone, ela foi a única mulher que eu fiquei. - contou - Só que hoje isso não me incomoda mais. É como se eu me sentisse bem por ela me olhar daquele jeito.

- E quem é essa mulher? - Jade perguntou e Flávia agradeceu por a amiga não explanar que ela já havia contado.

- A Gabriela. - Rebeca sentiu os olhos marejarem - Pode parecer bizarro, meninas. Mas é como se eu já conhecesse ela de uma outra vida. Eu me sinto tão confortável conversando com ela.

- Estão conversando? - Flávia queria detalhes.

- Sim, por mensagens. Naquela noite ela meio que pediu para ficar comigo, mas eu não queria fazer isso na presença da Simone e neguei. - contou - Ela pareceu ter ficado chateada, mas eu enviei mensagem essa semana e agora estamos conversando.

- O que você quer que a gente diga? - Jade ainda estava confusa de onde estava o problema em tudo isso que foi dito.

- Quero saber o que fazer. Eu não quero que a Gabriela fique triste quando eu falar da Simone e também não quero que a Simone fique triste de quando eu falar da Gabriela.

Insuperável - Rebeca andrade & Gabi guimarães Onde histórias criam vida. Descubra agora