- Gabriela está morando em Minas Gerais. Chegou a menos de uma semana. - Lorrane contou enquanto encarava a parede branca do quarto. Não queria olhar para a amiga, ainda sentia o peso das suas ações sobre o envolvimento das mulheres.
- Mas e o clube? - Andrade questionou sem entender. Ela presenciou Gabriela feliz por jogar em um dos melhores clubes do mundo.
- Ela saiu. Um time de Minas contratou ela. - Jade contou enquanto acariciava o cabelo da amiga. Estava sentindo muito pela lesão inesperada - Não entendo de vôlei, mas pelo o que eu vi nas redes sociais, ela jogou muito mal o tempo que estava lá.
- Entendi... - Rebeca suspirou - Mas enfim, eu não aguento mais ficar aqui... sozinha.
- Mas a Tia Rosa estava lá fora, tadinha. - Flávia fez a observação - Mas se bem, estava cochilando. Aqui dentro ou lá fora, ia dar no mesmo. - gargalhou.
- Ela deve estar muito cansada. Não saiu daqui em nenhum momento. - Rebeca comentou e fez um biquinho.
- Só tivemos tempo de vir agora. Estávamos resolvendo um monte de coisa. - Jade disse, sentindo a solidão da amiga - Mas enfim... Quais os seus planos para fazermos enquanto você ainda está aqui?
- Não tem muito o que fazer... - Lorrane comentou - Maaaas... Vamos fazer uma live... O pessoal quer te ver!
- Adorei a ideia, vou fazer no meu celular. - Flávia disse animada, ligando o celular no Instagram e iniciando um bate papo ao vivo.
📱
- Oiiiii pessoaaaaal. - a pequena sorriu exageradamente para a câmera - Olha quem a gente veio ver hoje... a Beca! - mostrou a amiga que ainda recebia carinhos de Jade.
- Oi, meus amores!! - Rebeca sorriu para a câmera - Nossa eu tô tão sumidinha... Mas é que a situação não tá das melhores.
- Ainda. - Lorrane comentou - Daqui uns dias ela já tá em casa, aprontando com a gente... aguardem.
- Coloca aquela opção de responder perguntas, Flavinha. - Jade pediu - Já tô vendo uma aqui nos comentários... "Rebeca, como você está?"
- Aí, vocês enxergam as perguntas e me falem, porque eu não vejo nada. - a morena pediu - Eu tô bem, gente. Só fazendo uns exames e espero ir embora em breve.
- A Carol tá na nossa live. - Flávia comentou - Amiga, marca outra baladinha pra gente, igual Paris.
- Não vale, porque eu não fui. - Lorrane disse triste - Tem que marcar uma ida ao cabaré...
- Que isso, Lorrane! - Rebeca disse assustada, porém gargalhava - Eu sou uma menina de família, não faço essas coisas.
- Se deixar faz pior. - Jade comentou de forma natural, mas recebeu um tapa da amiga - Brincadeira!!! Rebeca é mulher pra namorar. Alguém se interessa? Ela tá precisando namorar. - Jade se aproximou da tela com a sobrancelha erguida.
- Ih ala, Gabriela entrou na live. - Flávia disse com uma entonação diferente, e caiu numa gargalhada - Essa galera do vôlei ama a gente.
- Ainda mais quando fala de namoro, né. - Lorrane comentou - Nem pra um gostoso do atletismo entrar nessa live.
- Meu sonho! - Flávia se animou - Mas enquanto não temos isso.. Vou colocar as meninas na live.
- Meninas, elas devem estar ocupada. - Rebeca disse calma, tentando não transparecer seu nervosismo ao se imaginar conversando novamente com Gabriela. Mas para o seu azar, ela já havia aceitado a live, junto com Carolana.
- Oi suas gostosas.... Bom saber que vocês não gostaram da minha presença. - Carolana brincou gargalhando.
- Oiiii. - Rebeca sorriu animada, tinha amado Carol e sua esposa - Você tá sumida, nunca mais falou nada...
- Culpa do fuso e dos treinos, amiga. - Carol virou a tela mostrando a quadra - Mas e aí, mulher, como você tá?
- Doida pra ir embora. Não aguento mais esse quarto e essa comida de hospital. - fez um biquinho.
- Gabriela tá misteriosa, em silêncio. - Jade comentou ao ver que Gabi apenas observava a interação das mulheres - E com uma internet ruim.
- Internet de Minas é uma porcaria. - Carol brincou - Tá aonde, Gabriela? Passeando sobre o sol de quarenta graus? Vai pegar uma corzinha né, tá precisando.
- Estou indo pra casa, já treinei demais hoje. - Gabi mostrou a rua pouco movimenta e os tênis na mão - Como vocês estão meninas? Muito tempo...
- Estamos bem... O que não está bem é isso aqui. - Flávia mostrou o joelho inchado da amiga.
- Aiii. - Gabi fez uma careta - Tem que cuidar agora antes que fique pior.
- Sabe o que ela estava falando, Gabriela? - Jade perguntou e Rebeca temeu pelas próximas palavras de sua amiga - Que está doida para ir até Minas, gostou da cidade calma.
- Que isso, Brasiiiiil. - Carolana gritou.
- Eu não falei isso não. - Rebeca se corrigiu - Eu disse que preciso de uma cidade calma, não necessariamente Minas Gerais.
- Pode vir quando quiser. - Gabi comentou, tomando cuidado para atravessar a rua - Abriu uma padaria aqui perto do clube.
- Vai levar a gente? - Flávia perguntou ao ver um clima se formar - Quem convida paga a conta.
- Pode vir, você cabe em qualquer lugar. - Gabi brincou gargalhando e secando o suor do rosto.
- Eu não deixava em. - Lorrane colocou pilha - Mas e aí, Gabi, como tá o time novo?
- Diferente. - Gabi suspirou - Tive que mudar muitas coisas. Agora tô morando até em apartamento.
- Olha ela tá chique agora... Já tem o apartamento, falta só a esposa e os filhos. - Carol jogou a indireta - Mas tem que ser alguém que aguente.
- Eu conheço em... - Jade raspou a garganta.
- Tá na hora do meu remédio. - Rebeca mudou de assunto - E daqui a pouco tenho exame pra fazer... Vou me despedir por aqui.
- Eita Eita Eita... - Flávia sorriu - Vou encerrar a live, mas postar a caixinha nos storys.
- Tchauzinho meninas, melhoras Rebeca! - Carol se despediu e saiu do bate papo.
- Até qualquer dia, melhoras Rê. - Gabi fez o mesmo que a amiga.
- É isso, aguardem que tem storys. - Lorrane avisou antes de Flávia encerrar o vídeo ao vivo.
📱
- O que foi isso, meninas? - Rebeca perguntou um pouco depois, quando um silêncio se instalou no quarto.
- Rebeca... - Lorrane suspirou.
- Vocês sabem o motivo disso tudo e agora agem como se eu fosse a errada. - comentou triste - Não fazem mais isso, por favor.
- Desculpa, mas é que... - Jade ia falar, mas desistiu.
- Meninas, só parem, por favor. - Rebeca pediu - Eu amo vocês e não quero brigar por causa dela, de novo...
- Vamos esquecer isso. - Flávia pediu - Qual o remédio que você precisa tomar? - a pequena procurou na pequena prateleira.
Rebeca tomou o remédio e em menos de dez minutos o médico a buscou para o último exame e ainda naquela noite, o resultado foi dado. Rebeca tinha sofrido uma luxação grave e uma pequena torção no joelho, mas não foi sujeitava a nenhuma cirurgia, apenas alguns remédios e um tratamento específico fariam ela voltar ao normal. Mas isso duraria média de seis meses. E o repouso é total. Doutor Vinícius prometer dar alta para a morena na manhã seguinte, então suas amigas ficaram por lá, para ajudá-la a ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insuperável - Rebeca andrade & Gabi guimarães
Fanficuma história que começou nas olimpíadas de paris 2024, e terá uma linda história no brasil, onde as atletas rebeca andrade ( ginasta ) e gabi guimarães ( jogadora de vôlei ) enfrentam as suas adversidades para continuarem juntas, vivendo o amor.