Novamente Gabriela acordou atrasada pro treino. Correu o máximo que conseguiu, vestiu as primeiras roupas que encontrou e pegou o mesmo tênis do dia anterior. Abriu a porta do apartamento e a bateu com força, por não achar as malditas chaves. Adentrou o elevador e apertou o botão que a levaria até o térreo, porém no quinto andar, o elevador parou para que alguém entrasse e Gabriela suspirou pesado ao ver sua treinadora adentrar o mesmo espaço que ela. "Desde quando Sheilla morava aqui?" se perguntou.
- Atrasada novamente. - a treinadora disse com um tom superior, quando as portas se fecharam e o elevador voltou a descer.
- Pelo visto você também. - Gabriela disse simples, se encostando no espelho.
- Hoje não tem treino com bola, Gabriela. Só academia. - respondeu - Não tenho obrigação de estar lá, já você...
- Então porque está cobrando o meu atraso? - Gabriela perguntou mal humorada. Odiava o ego de Sheilla.
- Talvez seja porque eu sou a sua treinadora. - Sheilla sorriu de lado e não obteve resposta - Desde quando você é tão má educada assim?
- Desde quando você se tornou insuportável, Sheilla. - Gabriela revirou os olhos - Vai ser uma pena te encontrar aqui nesse prédio.
Quando o elevador abriu novamente, mas dessa vez no térreo, Gabriela foi a primeira a descer. Não se despediu de Sheilla e a outra também não fez questão. Gabriela adentrou o primeiro táxi e seguiu para o centro de treinamento, que não ficava muito longe dali, mas já estava atrasada o suficiente. No caminho, Gabi refletiu que a única admiração que tem por Sheilla é dentro de quadra, porque fora, a mulher ainda continua a mesma manipuladora.
Chegando no centro de treinamento, Gabi se apressou em caminhar até o vestiário e colocar o uniforme. Na sequência seguiu até a academia. Não era necessário apresentar o lugar para Gabriela, ela já havia perdido a conta de quantas vezes treinou por ali quando foi buscar Sheilla depois de um treino. Já na academia, Carol avistou Gabi e a chamou para começar o treino na esteira e em seguida na bicicleta.
- Você me parece estar mais animada, hoje... Aconteceu alguma coisa? - Gattaz questionou ao ver que a minha estava mais bem disposta.
- Não, Carol. - Gabi sorriu divertida - Eu só gosto dessa sensação de estar em casa, falar a mesma língua que todo mundo e sentir esse ar puro de Minas Gerais...
- Está gostando tanto que até está se acostumando a chegar atrasado, né? - a mais velha brincou - Sorte sua que Sheillinha não está aqui hoje.
- Mas infelizmente tive a oportunidade de encontra-la no elevador do prédio. - Gabi contou enquanto aumentava a velocidade do equipamento - Eu sou uma pessoa de muito azar.
- Ela estava com a namorada? - Gattaz perguntou curiosa. Queria saber como seria a cena de Gabriela encontrando a ex com a atual dentro de um elevador minúsculo, tanto que gargalhou ao imaginar e recebeu um olhar estranho de Gabriela.
- Ela estava sozinha, Carolina. - Gabi disse séria - Porque você está tão preocupada assim com isso?
- Não é preocupação. - balançou os ombros - Mas enfim... Tem algum compromisso para esse final de semana? Eu e as meninas estávamos pensando em dar um bate volta no Rio.
- O meu compromisso é ficar em casa, me acostumando com a vida nova. - Gabi respondeu - Quem sabe em uma próxima oportunidade eu vá com vocês...
- Se até lá você mudar de idéia, sinta-se a vontade para ir conosco. - Carol disse simpática - Vamos conhecer o Cristo e andar de bondinho.
- Um rolê típico de pessoas com a mesma idade que a sua. - Gabriela brincou.
O clima realmente era um dos melhores, tanto que as atletas nem perceberam que já se passam das duas horas da tarde. Carol se despediu, pois iria dar uma volta na cidade com suas amigas e Gabriela aproveitou a oportunidade para ir até a casa da mãe. Desde que chegou de viagem a jogadora não havia visto a mãe e estava com saudades, tanto que entrou em um táxi qualquer e seguiu até a casa da mais velha que parecia já estar a sua espera, pois tinha preparado um bolo de chocolate.
- Era isso que eu estava precisando. - Gabi deu um susto da senhora, que levou as mãos até o peito e virou assustada.
- Gabriela Braga Guimarães. - praticamente gritou, de forma brava. Odiava levar sustos.
- Vou entender isso como a senhora dizendo que estava com muita saudades de mim. - Gabi caminhou até ela e beijou sua testa - Eu também estava com saudades.
- Todos os dias eu me agradeço por você não morar mais aqui. - disse séria, e Gabi gargalhou. Se lembrou do dia que disse que estava de partida e sua mãe quase soltou fogos de artifício - Eu já teria infartado, Gabriela.
- Deixa de ser dramática. - a mais alta se apoiou no balcão - Onde estão os meninos?
- Trabalhando, só chegam a noite. - contou e Gabriela assentiu - Como você está? Não tivemos tempo de conversar depois de tudo.
- Hoje eu estou bem, mãe. - Gabi sorriu - Eu nunca tinha passado por uma fase daquela. Eu sempre tive tanto domínio sobre a minha vida pessoal e profissional. Chegou uma hora que eu me via em uma batalha, como se eu estivesse na quadra por obrigação.
- Ninguém é forte o tempo todo, filha. - a mulher a olhou com carinho - Você sempre gostou de carregar o mundo nas costas. Chega uma hora que o mundo precisa te carregar, e está tudo bem.
- Não gostei. - confessou.
- A vida é assim, filha, a gente gosta e não gosta, mas o que importa é você estar bem hoje. Tudo já passou. - a mulher lhe serviu uma xícara de café - E olha onde você está... De volta em casa, com as suas amigas...
- Isso importa muito... - Gabi sorriu após dar um gole no café.
A jogadora se sentou a mesa para comer o bolo. Passou minutos naquele cômodo, até a mãe correr até a sala, dizendo que estava na hora do seu programa de tv favorito. Gabi gargalhou com a cena e suspirou retirando o celular do bolso. Faziam horas que ela não mexia naquilo, especificamente desde a live da Rebeca e suas amigas.
Haviam diversas mensagem, tanto no Whatsapp, Instagram, E-mail e algumas postagens. Gabriela nunca foi de mexer no celular, ainda mais depois dessa má fase, ela se prometeu não revirar as mensagens em busca de algo que a deixará ainda mais chateada. Deslizando o dedo sobre a tela do Instagram, Gabi se deparou com uma foto de Rebeca, avisando que havia saído do hospital e que em breve estaria recuperada.
Gabriela se sentiu feliz. Ela estaria assim por qualquer atleta. Só quem está no meio esportivo sabe o quão especial é saber que se recuperou de uma lesão que custaria a sua carreira. A jogadora nem percebeu quando apertou na aba de comentários e postou um "Muito feliz por você, Rê ♥️... Em breve tem mais medalhas para nós!". Não demoro para que Rebeca respondesse com um "Obrigada, Gabi ♥️"... E encerrasse o rápido momento de interação entre elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insuperável - Rebeca andrade & Gabi guimarães
Fanficuma história que começou nas olimpíadas de paris 2024, e terá uma linda história no brasil, onde as atletas rebeca andrade ( ginasta ) e gabi guimarães ( jogadora de vôlei ) enfrentam as suas adversidades para continuarem juntas, vivendo o amor.