Conversas

3.1K 218 17
                                    

Deitada no sofá de casa, Gabriela assistia o vídeo pela décima vez apenas naquele minuto. Pensou em responder, enviou uma mensagem no seu direct, mas apagou em seguida. Assistiu de novo, curtiu o vídeo e não resistiu em comentar. Suspirou pesado e deixou o celular de lado encarando o teto branco da sua sala de estar. Em poucos mais de uma semana estará embarcando para a Itália, para se aprender ao novo time. Será que até lá conseguiria um beijo da ginasta?

Gabi sentiu o celular vibrar e voltou a pegar o celular, vendo que Rebeca havia lhe enviado uma mensagem. Sorriu com esse fato. Ficou tão animada que se sentou no sofá e encarou a tela do celular, criando forças e coragem para responder a pergunta que Andrade lhe tinha feito. Digitou inúmeras palavras, mas nenhuma delas fazia sentido, então por fim suspirou pesadamente e apenas respondeu de forma sutil, dando continuidade no assunto.

📲 Decidiu para de me ignorar, Gabi?

📲 Não estava te ignorando, Rê
📲 Como você está?

📲 Cansada... mal tive tempo de parar em casa, Gabi, acredita?
📲 E você, como está?

📲 Tô bem.

📲 Estava pensando na vida.

O assunto poderia ter se encerrado ali, mas Rebeca encontrou diversas maneiras para prender a atenção da jogadora, não que isso fosse preciso, pois Gabi já estava presa o suficiente. Passaram o fim da tarde trocando mensagens... Falaram sobre o treino da ginasta, sobre o clima quente no Rio de Janeiro, sobre a frustração de Gabi ao ganhar o bronze nas olimpíadas, sobre o futuro time da jogadora e por fim tiveram a oportunidade de comentarem sobre a noite na casa noturna em Paris.

Gabriela pediu desculpas por ter bebido além da conta e dito coisas que só estavam presentes em seu subconsciente. Do outro lado Rebeca se lamentava por isso ter sido apenas efeito do álcool, mas respondeu dizendo que estava tudo bem e que se fosse preciso, as duas poderiam se aproximar e serem amigas. A mineira adorou a ideia e se propôs a fazer Rebeca conhecer todos os pontos turísticos de sua cidade, se a mesma lhe levasse até o Rio de janeiro para conhecer o pão de açúcar e o Cristo Redentor.

A conversa finalizou quando Flávia e Jade praticamente arrastaram Rebeca para o carro, indo em direção ao bar que Jade escolheu para elas passarem a noite. No carro, um sertanejo alto tocou e as meninas cantarolavam a música de forma desengonçada. A mais velha da equipe só parou o carro quando chegaram enfrente a um bar de frente para a praia de Ipanema. Todas desceram ao mesmo momento e se ajeitaram em uma mesa vaga. Lorrane foi a primeira a observar o cardápio e escolher o que iria beber, Jade fez o mesmo, sendo seguida por Flávia, mas Rebeca queria estar sóbria pelo momento então apenas negou com a cabeça e encarou a praia na sua frente.

- O que está se passando na sua cabeça, Rebequinha? - Jade perguntou ao ver que sua amiga estava tão distante.

- Nada, meninas. - sorriu - Só acho engraçado o fato de que ontem estávamos em Paris, com várias pessoas famosas e hoje estamos aqui, sentadas em um barzinho.

- Está com saudades da vida boa, né! - Lorrane brincou e Flávia a olhou com as sobrancelhas erguidas.

- Isso aqui também é vida boa. Imagina só, sofrer aquela pressão vinte quatro horas por dia. - comentou - Esse momento aqui é muito valioso.

- Olha só, Jade! Você está criando uma cópia sua. - Rebeca comentou após a reflexão da amiga mais nova - Você não era assim antes, Flavinha. Quem roubou a sua mente?

- Deixa de ser insuportável, Rebeca! - pediu revirando os olhos - Por isso você está solteira até hoje, ninguém deve te aguentar.

- Porque vocês sempre levam os assuntos para a minha vida amorosa? - Rebeca perguntou sem entender - E estar solteira não é um problema pra mim. Muito pelo contrário, eu prefiro estar sozinha do que mal acompanhada.

- Ela é uma mulher decidia, Fla, só namora se for com o ex. - Lorrane implicou e Flávia quase voou em seu pescoço. Não queria que Rebeca se lembrasse do homem e ousasse a voltar com ele.

- Não acreditem nisso. - pediu - Eu só namoro quando a pessoa me levar para jantar e pagar a conta. Tirando isso, eu não arrisco um beijo.

Ao meio da noite, Rebeca finalmente decidiu tomar o seu primeiro drink, escolheu algo mais leve, até porque, estava com a barriga vazia e não queria passar mal. As meninas já estavam bastante alteradas e riam de qualquer coisa que acontecia ao redor, e isso causava uma pequena crise de riso interior na bi campeã, que apenas assistia. Ficou um pouco impossível prender a atenção delas em uma conversa, então Andrade aproveitou para entrar nas redes sociais e curtir algumas postagens, acabou republicando algumas fotos e vídeo das olimpíadas.

A republicação das fotos e vídeos correram o Brasil, Rebeca Andrade, se tornou um dos nomes mais ditos entre os territórios brasileiros. Gabriela, foi uma das primeiras a ver, curtir e comentar, estava querendo ganhar pontos extras com a ginasta e isso surtiu efeito, já que após isso as duas novamente engataram uma conversa que fez  Andrade sorrir envergonhada pelos elogios que a outra vazia e de vez enquanto fazia questão de retribuir isso, falava sobre o seu estilo, sobre a sua importância no esporte, e sobre seus ótimos jogos... Mas ela nunca havia visto um jogo de vôlei, mas fez pesquisas no twitter para não dizer algo que não deveria. Algo como: Sheilla Castro.

Gabriela estava animada e feliz por ter a atenção da mulher em uma plena terça feira ás, dez horas da noite. Esqueceu completamente dos seus afazeres e de suas amigas que queriam marcar mais um encontro e aproveitar que todas ainda estavam perto. Escutou Rebeca contar onde estava, com quem estava, o que iria fazer quando chegasse em casa, escutou até mesmo a morena falar sobre um pão de queijo recheado que queria fazer e de novo não perdeu a oportunidade de convidá-la para conhecer Belo Horizonte e comer os melhores pão de queijo do Brasil.

📲 Vamos marcar então!
📲 Qual dia eu posso ir?

A jogadora não acreditou que tinha recebido aquelas mensagens. Será que ela realmente viria? Correu até a agenda do seu celular e escolheu a melhor data para a carioca vir conhecer sua cidade. Daqui dois dias. Para ser mais precisa, chegaria a sexta de manhã. Contou isso para Rebeca, que achou engraçado o fato dela estar tão interessada em ter a sua presença na cidade e acabou confirmando que na Sexta de manhã chegaria em solo mineiro, mas queria que um encontro com todas as amigas da seleção.

Gabi prometeu isso, mesmo sabendo que seria impossível juntar todas as atletas para um simples encontro com a ginasta, mas faria o que fosse preciso para que as suas amigas aceitassem o convite. Seus olhos já estavam cansados e queriam se fechar, mas a conversa estava interessante, Rebeca contava de um evento da época da escola e Gabriela sorria com a capacidade da mesma falar vários assuntos ao mesmo tempo. Mas não resistiu e acabou dormindo ainda no sofá da sala, com o celular na mão.

Rebeca ficou no bar até as duas horas da manhã. Flávia já não conseguia ficar em pé, Jade estava agarrada no pescoço de um homem qualquer e Lorrane chorava ao som de Marília Mendonça. Uma cena caótica... Tão caótica que Rebeca não pensou duas vezes antes de chamar um Uber, mesmo sabendo que Barbosa havia vindo de carro. O motorista de aplicativo não demorou mais de vinte minutos para chegar. Andrade pagou a conta que passou dos três dígitos e colocou as amigas no carro, e também se ajeitou.

Fez questão de levar uma por uma em casa e por fim parou no seu apartamento. Pagou o homem que prestou um ótimo serviço e saiu do carro. Subiu de elevador e agradeceu por finalmente estar naquele ambiente confortável. Correu para tirar o tênis e as roupas, e tomar um longo banho de água gelada, vestiu o seu pijama e se deitou na cama de casal. Olhou a tela do celular para ver se recebia uma mensagem de Gabriela, mas a mesma lhe ignorava a quase duas horas. O que fez Andrade ficar com raiva e desligar o celular, se preparando para dormir.

Insuperável - Rebeca andrade & Gabi guimarães Onde histórias criam vida. Descubra agora