Nem tudo está acabado

2.1K 198 34
                                    

- Como você está? - Isabela questionou para Gabriela, que tinha os olhos perdidos ao centro da quadra. Já havia perdido cerca de quinze manchetes e ganhado no mínimo três boladas no rosto, por tamanha falta de atenção no treino. Isso está acontecendo desde que Guimarães se apresentou na Itália.

- Eu estou bem. - a brasileira forçou um sorriso. Não estava bem. Ela sentia falta de uma parte da sua vida. A mesma parte que Sheila havia lhe arrancado com um belo motivo, Rebeca a levou sem explicação.

- Não, você não está bem. - a sueca afirmou e se sentiu inútil de ter feito a primeira pergunta, pois já sabia que a amiga não estava bem - Gabi, eu nunca te vi desse jeito.

- Isa, isso vai passar. - Guimarães afirmou. Mas isso não havia passado em oito meses, será mesmo que um dia passará? - Eu só preciso me acostumar.

- Irei dizer isso como a sua amiga... - Haak fez um pausa breve - Melhor você se acostumar rápido, Gabi. Já estamos no fim da temporada e o seu rendimento está caindo... Nosso treinador está está negociando a sua saída do time.

- Isa... - Gabi suspirou - Eu estou tentando. Você não imagina o quanto. Mas eu simplesmente não consigo. Não sei o que está acontecendo comigo, não queria estar assim.

- Eu gostaria de te ajudar... Mas não tenho o que fazer, Gabi. - a ruiva suspirou - Porque você não pede um dias de folga para o Santarelli e vai para o Brasil descansar?

- Não posso fazer isso. - a jogadora finalmente levantou o seu olhar - Nesse momento todos devem estar me odiando. Em pouco menos de um ano, perdi o ouro nas olimpíadas, estou fazendo uma péssima temporada e...

- E você é humana, Gabriela. Para de se importar com o que as pessoas pensam sobre você. - aconselhou - Se você continuar desse jeito, pode prejudicar a sua carreira e a sua vida.

Não havia mais o que a jogadora brasileira falar. Haak tinha razão em absolutamente tudo que disse. Nos últimos meses, Gabi mostrou um péssimo rendimento, fazendo com que a comissão técnica se arrependesse de a ter comprado como uma das jogadas mais caras da atualidade. No início era aceitável, Gabi estava passando por um momento de adaptação, com fuso horário, culturas diferentes, idioma diferente... Mas a partir do terceiro mês, os erros começaram a ser constante, fazendo com que a camisa fez se tornasse uma simples reserva.

O comentário sobre a má fase da jogadora rodou por todo o mundo, as companheiras da seleção não pouparam elogios para a capitã em suas redes sociais. Elas sabiam que o hater e as críticas nesse momento, não ajudaram Gabi a se recuperar. Mas o problema, é que nada surtiu efeito para a melhora do desempenho da ponteira, tanto que Santarelli buscou por cinco clubes que aceitariam Gabriela como um empréstimo, ficando de pé apenas a proposta ao Minas Tênis Clube, que aceitou pagar quinhentos mil euros pela jogadora.

Faltando apenas uma semana para afirmar o novo contrato da jogadora, o treinador do time italiano esperava apenas o próximo jogo de Gabriela, para ver como estava o seu desempenho, embora a mesma não fosse jogar todos os setes. Porém, no treino, Santarelli viu Gabriela receber boladas no rosto e perder defesas consideravelmente fáceis, fazendo ele colocar um ponto final na carreira italiana da jogadora e acertando o contrato com o Minas, antes mesmo de passar a notícia para a camisa dez.

O homem esperou apenas o treino se dar por finalizado, interrompeu a conversa da sueca com a brasileira e chamou Gabi até o seu pequeno escritório, para ter uma conversa. Durante o trajeto, Gabi já imaginava o que se tratava e se lamentava bruscamente por ter deixado sua carreira chegar a esse nível. — "Será que se eu ainda estivesse com Sheilla, ela me ajudaria?" — Gabriela se perguntava, enquanto andava a passos lentos, atrás do seu treinador que gentilmente abriu a porta para que ela entrasse a sua frente.

- Eu acho que você já imagina, não é? - o homem questionou com um fraco sorriso no rosto. Apesar de tudo, ele gostava e admirava Gabriela e não queria que isso estivesse acontecendo.

- Dani, eu sei o que está acontecendo. Mas não é minha culpa. - Gabriela argumentou - Você sabe que eu me esforço nos treinos e me dedico pelo time.

- Você sabe que eu entendo perfeitamente isso, Gabi. Mas... - ele suspirou - Quando a gente foi atrás de você, cobraram um valor muito alto e a gente pagou esperando um retorno, que não está acontecendo.

- Eu só não estou bem. - Gabi disse triste. Não queria se despedir do time com uma situação chata e triste.

- Oito meses, Gabi. Nós te demos tempo para se adaptar, tempo demais. - o homem a olhou - A gente já acertou o seu contrato de empréstimo. Não temos o que fazer.

- Mas... - Gabi buscou uma solução, mas não havia nenhuma, então abaixou a cabeça e suspirou pesado - Qual time?

- Nem tudo está acabado, Gabi. - o homem sorriu. Sabia que a volta para casa, faria bem a Gabriela, bem o suficiente para que ela voltasse a sua posição de melhor do mundo - O Minas te aguarda.

Essa notícia confortou o coração de Gabi, ela voltaria para o seu time de coração, teria a presença de suas amigas, o abraço diário de sua família, o carinho de Nadal... Mas esses pensamentos duraram breves segundos, até ela se lembrar do quão odiada deve estar no Brasil e o seu sorriso sumiu no rosto. Será uma tortura.

- Quando? - questionou.

- Na próxima semana! - o homem informou - Amanhã iremos formalizar tudo, com a sua assinatura e enviaremos para a consideração. Na próxima semana você embarca para fazer os exames.

- Mas já... - Gabi comentou assustada.

- Eu não queria que isso tivesse acontecido, Gabi, mas eu não posso agir somente pelo coração, tenho que pensar no time, no financeiro e também em você. - a confortou.

- Está tudo bem, Dani. - a jogadora forçou um sorriso - Isso tudo é culpa minha. Não tem nada a ver com vocês! Na próxima semana eu voltarei para o Minas, sem nenhum problema.

A conversa durou mais alguns minutos, até Gabi voltar para a quadra, encontrando sua amiga ainda por ali e lhe dando a nova notícia. Isabela lamentou, gostava de estar ao lado de Gabi, mas sabia que seria a melhor opção para todas, então apenas abraçou a mais velha muito apertado e lhe beijou na bochecha.

Insuperável - Rebeca andrade & Gabi guimarães Onde histórias criam vida. Descubra agora