• Jogos Olímpicos Paris 2024 - Disputa de 3° lugar no vôlei feminino
As jogadoras estavam ansiosas pelo início da partida. Já tinham sido superadas recentemente pela equipe americana e a expectativa de levar pelo menos uma medalha para casa estavam deixando os seus sentimentos a flor da pele. Em uma parte da quadra, Rosamaria, Roberta, Lorene, Ana Cristina e Natinha se dividiam para fazer o aquecimento, enquanto Gabriela, Thaisa, Carol, Macris e Nyeme já estavam fazendo o aquecimento com a bola, faltando um pouco mais de quinze minutos para o início do jogo.
O pequeno estádio que antes recebia outra competição, já estava lotado com o público que torcia freneticamente pelo Brasil, já que a equipe adversária nunca foi uma das favoritas a subir no pódio. Em uma área mais reservada do camarote, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, que já tinham terminado as suas competições e esperavam apenas o encerramento das competições, iriam presenciar aquele jogo e torciam por uma vitória. Além das duas Raissa Leal e seu irmão, também estavam ao lado das ginastas, esperando o início do jogo.
- Sabe, amiga... Se eu não fosse ginasta, eu seria jogadora de vôlei. - Flávia comentou divertida ao lado da amiga que gargalhou.
- Com esse seu tamanho, seria um pouco difícil né, Flavinha. - trouxe a amiga para a realidade - Acho que elas conseguem ser duas vezes maior que nós duas.
- Não existem tamanhos para os nossos sonhos, Rebeca! Você está me julgando atoa. - a companheira de equipe fingiu estar chateada, mas ao fundo, estava achando divertido - Depois que o jogo acabar, vou fazer questão de ir até elas pedir um conselho.
- Depois do jogo acabar, a gente prometeu que iria ir com a Simone e a Sunisa, naquele restaurante, se esqueceu? - Rebeca perguntou e a menor fez uma careta, realmente havia se esquecido.
- Não sei onde você estava com essa cabeça, quando confirmou a sua presença nesse jantar. - comentou - E ainda disse que iria me levar.
- Não quero ficar sozinha com as americanas, não sei se elas podem me sequestrar. - brincou - Já pensou? Simone Biles se sente ameaçada com Rebeca Andrade e sequestra a brasileira.
- Você nem iria gostar, não é? - Flávia perguntou maliciosa - Está tão amiga da Biles.
- Com certeza eu não iria gostar, Flavinha. Eu só sou educada com ela. - disse - Pode ter certeza que eu já não aguento mais ela toda hora atrás de mim.
- Tudo bem, Rê! - fingiu acreditar - Então eu vou encontrar outra pessoa para ficar atrás de você.
Enquanto as ginastas conversavam sobre a vida amorosa das duas. As jogadoras voltaram até o vestiário para dar as últimas palavras antes do jogo começar. Todas já estavam devidamente uniformizadas e agora faziam uma rápida roda. Todas deram as mãos entre si e o treinador José Roberto, foi o primeiro a dar suas palavras incentivando as meninas a fazerem um bom jogo, pois sabiam que todas estavam chateadas com a perca da medalha de ouro ou prata.
- Nós chegamos até aqui e não foi fácil. Não quero ninguém aqui reclamando de terem sido desclassificadas no último jogo. Aquilo foi passado. - o homem intercalou o olhar entre todas - Hoje nós estamos aqui, indo competir o terceiro lugar. Estamos entre as três melhores do mundo, não tem porque reclamar, tiveram seleções que saíram na fase de grupos. - falou - Eu quero que vocês entrem naquela quadra e dêem o melhor de vocês, tem jogadoras aqui que será a última partida com a seleção ou a sua última convocação, então mostrem do que são capazes. Eu acredito em vocês. - finalizou, dando a palavra para a capitã da equipe.
- É isso, gente. - Gabi começou - O Brasil tem muito orgulho da gente, precisamos levar essa medalha para casa. E daí que é de bronze? Como o Zé disse, estamos entre as terceiras melhores do mundo e isso não tem valor. - falou séria - Vamos jogar o jogo das nossas vidas, cada ponto é importante e vamos pra cima delas. Quero ver a equipe unida, sem jogar nada uma pra cima da outra. Todo mundo aqui é muito importante, isso aqui só está acontecendo porque estamos juntas. - suspirou - Vamos jogar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insuperável - Rebeca andrade & Gabi guimarães
Fiksi Penggemaruma história que começou nas olimpíadas de paris 2024, e terá uma linda história no brasil, onde as atletas rebeca andrade ( ginasta ) e gabi guimarães ( jogadora de vôlei ) enfrentam as suas adversidades para continuarem juntas, vivendo o amor.