Gabi estava com saudades, queria um pouco mais a atenção de Rebeca que do outro lado encarava a tela do celular, ainda desacreditada do pequeno comentário da jogadora. Os dias estão sendo entediantes para Andrade, e seu único passa tempo é o celular e a televisão do seu quarto. Então a qualquer momento ela está online e pronta para responder qualquer mensagem que chegar. E uma chegou, era Gabriela. Rebeca sorriu, e por rápidos segundos engoliu o choro que se formou.
📱
Gabi: semana que vem estarei no Rio... Serei bem vinda por aí?
📱
Gabriela havia negado o convite de Carol Gattaz, porém achou essa ideia uma ótima oportunidade para puxar assunto com a ginasta, então não pensou duas vezes antes de digitar e enviar. Viu que a morena digitou, apagou, digitou, apagou e só então a resposta chegou.
📱
Rebeca: Sempre... Mas tem que trazer um pão de queijo pra mim.
Rebeca: Estou acidentada e mereço um mimo, não acha?📱
O mundo parecia ter parado naquela pequena interação delas. Rebeca se ajeitou sobre a cama para conseguir digitar melhor, enquanto Gabi apoiou os braços sobre a mesa e continuou a conversa de uma forma leve e divertida. Contou como foram os dias na Itália, perguntou notícias dos dias da ginasta aqui no Brasil e só se separaram quando Gabriela precisou se despedir da sua mãe e voltar até o seu apartamento.
Rebeca não tinha muito o que fazer, então desligou o celular e encarou a televisão a sua frente, onde passava uma série médica. Nada prendia mais a sua atenção do que conversar com Gabriela, que já não estava mais online. A ginasta aproveitou para ir até o banheiro e já tomar o banho da noite, pois sabia que seria insuportável ter suas amigas a perturbando para fazer as higiene básicas. Ela demorou quase uma hora ali, tentando se apoiar no box enquanto ensaboava o corpo.
A mulher vestiu um pijama qualquer e voltou a se deitar. No mesmo instante em Minas Gerais, Gabriela chegava em seu apartamento e se sentava no sofá da sala, retirou o celular do bolso vendo que a última mensagem era da sua morena e suspirou fundo antes de apertar o pequeno botão ao lado da tela, iniciando uma chamada de vídeo. Ela não sabia exatamente o motivo de ter feito isso, talvez só quisesse se sentir mais perto.
📱
- Oie! - Rebeca sorriu após atender a ligação e ver a jogadora - Tô chique em, você me ligando...
- Oi, Rê. - Gabi sorriu simples e se ajeitou, deitando no sofá - Nem sei porque fiz isso... Talvez seja pra ver se você está mesmo bem.
- Eu não menti, Gabi. - a morena sorriu e virou a tela mostrando o joelho - Acabei de tomar banho agora... Já não dói mais como uns dias atrás.
- Isso é um bom sinal. - a jogadora disse enquanto observava o rosto da mulher. "Ela continua linda", pensou.
- Gabi? - Rebeca a chamou depois de minutos em silêncio, apenas observando uma a outra.
- Oi? - respondeu curiosa.
- Eu estava com saudades. - a mais baixa confessou sentindo os olhos marejar - Eu não sei porque estou dizendo isso... Mas eu me sinto triste, da mesma forma de quando você se foi.
- Foi você quem me deixou ir... Eu ainda estaria ai... - Gabi se referiu aos sentimentos que possuía e possui sobre a mulher.
- Eu me arrependo, todos os dias. - Rebeca desviou seu olhar - Não gostaria de estar tendo essa conversa por celular... Queria que você estivesse aqui.
- Você sabe que não é mais possível, Rê. - Gabi disse triste. Não queria ter aquela mesma sensação de ser odiada pelas amigas da morena e passado alguns dias levar outro "chute na bunda".
- Você não quer? - Rebeca questionou com medo da resposta. Gabi não teve tempo de responder, Rebeca encarou a porta do quarto vendo as amigas entrarem - Eu te ligo mais tarde. - disse rápida, fingindo que era uma pessoa qualquer. Gabi nem respondeu, apenas concordou com a cabeça e encerrou a ligação.
📱
- Com quem você estava conversando, Rebequinha? - Flávia questionou de forma maliciosa, sendo acompanhada por Jade e Lorrane.
- Chico. - Rebeca mentiu.
- Você desligou tão rápido. - Lorrane falou suspeitando da rápida ação da amiga em desligar o celular.
- Claro, vocês chegaram e precisam da minha atenção. - prolongou a mentira.
- Olha como é esperta. - Jade se sentou na cama - Já até tomou banho, né? Tudo isso pra gente ir embora mais rápido.
- Ela é calculista. - Flávia se jogou ao lado das amigas - Deve estar sendo insuportável os seus dias dentro desse apartamento, não é amiga?
- Sim! Não vejo a hora de poder sair por aí, pegar uma praia, treinar... - suspirou.
Realmente as amigas demoraram ir embora. Fizeram pipoca, brigadeiro, compraram uma pizza e assistiram um filme. Enquanto em Minas, Gabi tomou seu banho, e agora estava sentada na sacada do seu apartamento, finalizando o prato do jantar. Em seu celular passava uma comédia romântica e o único som dali era a risada baixa da jogadora.
Próximo as meia noite, percebeu que Rebeca não a ligaria novamente. Era sempre assim quando se tratava de suas amigas, Gabriela sabia que nunca seria uma prioridade da ginasta. Suspirou pesado, levou o prato e os talheres até a cozinha e colocou sobre a pia, lavaria amanhã, agora era hora de dormir. Precisa estar bem para o seu primeiro jogo vestindo a camisa do Minas!
.
.
.
.
.Capítulo pequeno apenas para o domingo não passar em vão!
Agora uma pergunta:
Vocês querem um POV, ou está bom assim?
Voces podem me dar críticas construtivas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insuperável - Rebeca andrade & Gabi guimarães
Fiksi Penggemaruma história que começou nas olimpíadas de paris 2024, e terá uma linda história no brasil, onde as atletas rebeca andrade ( ginasta ) e gabi guimarães ( jogadora de vôlei ) enfrentam as suas adversidades para continuarem juntas, vivendo o amor.