Quinta-feira
Aula de poçõesOs alunos da Grifinória e Sonserina já estavam na metade da aula dupla de poções, quando Draco entrou cheio de arrogância na masmorra, o braço na tipóia. Na mesma hora Ártemis e Harry se olharam com o mesmo pensamento. Na opinião deles, Draco estava agindo como se fosse o sobrevivente heróico de uma terrível batalha. Ártemis havia aceitado a bandeira branca de Malfoy, mas não deixou de achá-lo um completo idiota.
- Como vai o braço, Draco? - Pansy Parkinson perguntou, fazendo Harry revirar os olhos. - Está doendo muito?
- Está. - respondeu o garoto, fazendo uma careta.
Harry e Ártemis notaram ele piscando para Crabbe e Goyle, quando Parkinson desviou o olhar.
- Ele é um canalha. - Ártemis sussurrou para Harry, que concordou com a cabeça.
- Vá com calma, vá com calma. - disse o professor Snape.
Harry não se conteve em revirar os olhos. Draco sempre conseguia se livrar de qualquer coisa nas aulas de poções.
- Professor - chamou Draco. - vou precisar de ajuda para cortar as raízes de margarida, porque meu braço...
- Weasley, corte as raízes para Malfoy. - disse o professor Snape sem levantar a cabeça.
Rony ficou vermelho como um tomate.
- O seu braço não tem problema nenhum. - sibilou o garoto.
Draco sorriu satisfeito.
- Você escutou o que o professor disse, Weasley. Corte as raízes
Rony pegou a faca, puxou as raízes de Malfoy e começou a cortá-las de qualquer jeito. Os pedaços ficaram cortados de tamanhos diferentes.
- Professor - falou Draco. - Weasley está mutilando as minhas raízes.
Professor Snape se aproximou, olhou as raízes e lhe deu um sorriso desagradável.
- Troque de raízes com Malfoy, Weasley.
- Mas, professor...
Rony passara quinze minutos cortando suas raízes em tamanhos perfeitamente iguais.
- Agora. - disse o professor com uma voz rígida.
Rony entregou as raízes caprichosamente cortadas à Malfoy. Apanhou a faca para corrigir as que iria usar.
- E, professor, vou precisar descascar este pinhão. - Draco disse, a voz expressando riso e malícia.
- Potter, descasque o pinhão de Malfoy. - o professor lançou um olhar de desprezo, que sempre guarda para o garoto.
Harry descascou o pinhão o mais rápido que pôde e atirou-o para Draco, que riu mais satisfeito que nunca.
- Tem visto seu amigo Hagrid últimamente? - perguntou Draco aos três, baixinho.
- Não é da sua conta. - Rony respondeu, carrancudo.
- Acho que ele não continuará professor por muito tempo. - disse Draco, fingindo tristeza. - Meu pai não ficou nada satisfeito com o meu ferimento...
- Continue falando, Draco, e vou lhe fazer um ferimento de verdade. - rosnou Rony.
- ... Ele apresentou queixa aos conselheiros da escola e ao Ministério da Magia. Meu pai tem muita influência, sabe. E um ferimento permanente como esse - ele fingiu um longo suspiro. - quem sabe se o meu braço vai voltar um dia a ser o mesmo?
- Isso tudo era uma encenação, não era? - Ártemis sentiu a raiva passar por seu corpo. - Para fazer com que Hagrid fosse demitido.
- Você não pode estar falando sério. Aquele brutamontes não podia dar aulas. Mas de qualquer forma - ele sorri maldosamente. - Tem seus benefícios também, Grindelwald. Weasley, fatie minhas lagartas para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WICKED GAME | HERMIONE GRANGER
FanfictionÁrtemis Grindelwald, filha de Gellert Grindelwald, é temida por todos em Hogwarts, às vezes até mesmo por seus amigos. Mas existe uma pessoa que não sente nenhum pingo de medo de Ártemis. Hermione Granger. Ártemis e Hermione se envolvem em um jogo...