O salão principal estava agitado, os alunos estavam ansiosos para o jogo entre Grifinória e Lufa-Lufa. Hazel e Ártemis comiam tranquilamente, enquanto ao lado delas Draco e seu grupinho, incluindo os mais novos membros Alice, Astoria e Theodore, caçoavam dos grifanos. Antes de chegarem ao salão principal, Hazel questionou Alice sobre o que haviam visto no campo, no que ela respondeu:
- Não contei porque vocês não gostam dele, e eu gosto, de verdade.
Elas não disseram nada para Alice, apoiariam mesmo que não gostassem dele.
- Sério que vamos ter que aguentar isso sempre? - perguntou Hazel, se referindo a mais uma das brincadeiras de mal gosto de Draco.
- Sinceramente, espero que não - ela se levantou. - Vamos ver Cedric.
Hazel concordou e as duas seguiram caminho. Cedric Diggory estava na porta do salão, conversando com uma garota. Assim que se aproximaram ela se afastou.
- Quem é a gatinha? - perguntou Hazel.
- Uma colega. Nada mais - ele respondeu diretamente, como se soubesse o que ela pensara.
- Ansioso? - Ártemis perguntou, abraçando o pescoço do garoto.
- Um pouco. Estou apreensivo, não sei se vamos conseguir. Treinamos muito mas já viu o tempo lá fora?
- Ouvi os barulhos. Parece que está péssimo - disse Ártemis abraçando Cedric de lado. -Mas vocês vão conseguir.
- Os grifanos não tem chance. Vamos torcer para você - Hazel abraça o garoto do outro lado, fazendo um abraço triplo.
Cedric sorriu com o incentivo das amigas.
- Obrigado, gente. Depois que ganharmos vou pagar as cervejas amanteigadas!
- É isso aí! Agora vou torcer bem mais - disse Ártemis, ela pega o cachecol das cores amarelo e preto que estava ao redor do pescoço de Cedric, colocando em seu próprio pescoço. Os outros dois riram.
____________
Do lado de fora do castelo fazia um frio de congelar os ossos. Hazel se encolhia contra o peito de Ártemis, na tentativa de se esquentar. Ao lado delas estavam Alice, Draco, Astoria e Theodore. Eles conversavam mas Ártemis não ouvia nada por conta do vento.
Os jogadores entraram no campo cambaleantes. Madame Hooch apitou e então a partida começou. Ártemis enxergava apenas a silhueta distante dos jogadores, estava tudo embaçado.- O que está acontecendo? - perguntou um pouco mais alto por conta do barulho.
- Você devia usar seus óculos, sabia? Já não enxerga nada normalmente imagina assim! - disse Hazel, em um tom repreensivo mas mesmo assim disse o que estava acontecendo no campo.
Ela lhe contou que Harry quase foi atingido por um balaço duas vezes e parecia estar desnorteado, a Grifinória estava cinquenta pontos na frente. E que Oliver Wood pediu tempo. Agora, o time da Grifinória estava lá embaixo, conversando.
- Hermione está ao lado de Harry - disse Hazel, apertando os olhos para enxergar.
- O que ela faz lá? - perguntou confusa.
- Não sei... ela está com a varinha na mão e o óculos de Harry nas mãos... provavelmente fez algum feitiço e agora saiu do campo.
Enquanto Hazel narrava o jogo para Ártemis, ela pensava no quão difícil devia ser estar lá com toda a neblina e chuva.
- Cedric e Potter estão subindo muito - disse Hazel com a feição preocupada. - Ele está caindo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
WICKED GAME | HERMIONE GRANGER
FanfictionÁrtemis Grindelwald, filha de Gellert Grindelwald, é temida por todos em Hogwarts, às vezes até mesmo por seus amigos. Mas existe uma pessoa que não sente nenhum pingo de medo de Ártemis. Hermione Granger. Ártemis e Hermione se envolvem em um jogo...