33

33 7 0
                                    

Ártemis point of view

- Como vamos fazer isso? - perguntou Rony, enquanto esperávamos o saguão esvaziar. - Vai ter que se encolher.

Os três olhavam para mim, esperando.

- Nem se eu estivesse sozinha, isso não cobre nem minhas pernas!

- O que vamos fazer? - perguntou Harry.

Os passos das últimas pessoas foram ouvidos, deixando o saguão deserto.

- Vocês vão na capa. Eu dou meu jeito.

- O que? Não! - disse Hermione incrédula com a idéia. - Não pode fazer isso! Se Filch te pegar...

- Não temos tempo, Hermione. Ele não vai me pegar.

Eles se entreolharam. Hermione tinha uma expressão nada boa em seu rosto.

- Vamos, Mione - disse Harry puxando a capa.

De repente os três sumiram. Olhei para ambos os lados para checar se não havia ninguém. Atravessei sorrateiramente o saguão. Do lado de fora, o sol já estava baixo, fazendo um brilho dourado nas copas das árvores mas embaixo faziam sombras tenebrosas, era difícil saber se não tinha alguém ali.

Chegamos na cabana de Hagrid, os três bateram juntos, enquanto eu me escondia na lateral. Hagrid abriu a porta e olhou para os lados, pálido.

- Somos nós - sibilou Harry. - Estamos usando a Capa da Invisibilidade. Deixe a gente entrar para poder tirar a capa.

- Vocês não deviam ter vindo! - sussurrou Hagrid, mas se afastou para entrarmos. Depois fechou a porta depressa e Harry arrancou a capa.

Hagrid não estava chorando. Parecia que a dor transpassara de choros.

- Querem um chá? - perguntou ele, suas mãos trêmulas seguravam um bule enorme.

- Onde é que está o Bicuço, Hagrid? -perguntou Hermione, hesitante.

- Eu... Eu levei ele para fora - respondeu Hagrid, derramando leite pela mesa toda ao tentar encher a jarra. - Está amarrado no canteiro de abóboras. Achei que ele devia ver as árvores e... E respirar ar fresco... Antes...

A mão de Hagrid tremeu com tanta violência que a jarra de leite escapuliu e se espatifou no chão.

- Eu faço isso, Hagrid - ofereceu-se Hermione depressa, correndo para limpar a sujeira.

- Tem outra no armário de louças - falou Hagrid, sentando-se e limpando a testa na manga. Harry olhou para mim e Rony, retribuímos seu olhar com desânimo.

- Tem alguma coisa que se possa fazer, Hagrid? - perguntou Harry sentando-se ao lado do amigo. - Dumbledore...

- Ele tentou. Mas não tem poder para revogar uma decisão da Comissão. Ele disse aos juizes que Bicuço era normal, mas a Comissão está com medo... Vocês sabem como é o Lúcio Malfoy... Imagino que deve ter ameaçado todos eles... E o carrasco, Macnair, é um velho conhecido dos Malfoy... Mas vai ser rápido e limpo... E eu vou estar do lado do Bicuço...

Hagrid engoliu em seco. Seus olhos percorriam a cabana, como se procurasse um fio de esperança. Senti pena dele. Era um caso lastimável.

- Dumbledore vai descer quando... Quando estiver na hora. Me escreveu hoje de manhã. Disse que quer ficar... Ficar comigo. Grande homem, o Dumbledore...

Hermione, que andara vasculhando o guarda-louça de Hagrid à procura de outra leiteira, deixou escapar um pequeno soluço, rapidamente sufocado. Ela se endireitou com a nova leiteira nas mãos, lutando para conter as lágrimas.

WICKED GAME | HERMIONE GRANGER Onde histórias criam vida. Descubra agora