25

608 102 40
                                    

O vento batia nas folhas das grandes árvores, trovões ressoavam estrondosamente no céu nublado. Seus pés descalços tocavam o chão gelado. À sua frente, um lobo escuro e grande a encarava, seus negros brilhando. Atrás do animal, havia uma casa de madeira escura com degraus de pedra. Ela deu um passo para trás, e se virou correndo. Quanto mais corria, mais escutava o animal atrás de si.

Estava correndo sem rumo por entre as árvores. Não sabia onde estava. Seus pés mal tocavam o chão, corria com toda sua velocidade, mesmo que não adiantasse de nada. Correu para onde acabavam as árvores, mas parou abruptamente quando viu o grande e extenso oceano cinzento como o céu. Sua respiração estava descompassada, sentia seus pulmões queimarem.

- Mas que...

Ouviu um rosnado. Se virou lentamente. O lobo a encarava, agora com o olhar sanguinário. Ela se afastou para a ponta do penhasco, onde o vento batia em seus cabelos com força, quase como para derrubá-la. Quando se deu conta, o animal estava em sua frente, a poucos metros de distância, e se aproximava a cada segundo. Atrás de si, lá em baixo, as águas negras se encontravam ruidosamente com as pedras. Estava apavorada, sentia seu sangue gelar de medo. O animal deu mais um passo, agora bem próximo, soltou um grunhido, o suficiente para fazê-la cair. Ouvia o uivar do lobo enquanto caía. Seus braços e pernas não tocavam nada. Gritava tão alto quanto podia.

Ártemis levantou-se quase que instintivamente. Escorria suor por seu rosto. Foi só um sonho. Teria sonhado com o mesmo sinistro de Harry?

Ainda desnorteada, se preparou para descer. Já era tarde, quase hora do almoço. Tinha de encontrar Hermione. Nos últimos dias, a garota andava sozinha. Sem a companhia de Harry ou Rony. Ela sempre estava na biblioteca, e voltava o mais tarde possível para sua comunal. Quando Hermione a expulsava, ela se encontrava com Rony e Harry, o que era quase tão entediante quanto ficar na biblioteca com Hermione. Os dois só falavam do quanto estavam com raiva de Hermione por ela ter entregado a vassoura para a Professora Minerva. Já Hermione, se enfiava nos livros e não aceitava que Ártemis abrisse a boca para falar qualquer palavra que fosse. Estava exausta da briga entre eles.

Ártemis andou em direção ao banheiro para se arrumar. Parou em frente ao espelho. Notou algo estranho em seu cabelo. Havia uma grande mecha loira platinada.

- O que é isso? - se perguntou, baixinho.

Pegou o cabelo claro em suas mãos. Estava envelhecendo prematuramente? Amarrou seu cabelo de modo que escondesse a parte loira, e saiu do banheiro.

_____________________

Caminhou no corredor vazio, certificando-se de que estava mesmo sozinha. Ao entrar na biblioteca, viu Hermione sentada sozinha na mesma mesa de sempre.

- Oi - murmurou Ártemis, enquanto se sentava.

- Oi - respondeu Hermione, olhando para ela por um segundo antes de voltar a olhar seu livro.

Ártemis revirou os olhos.

- O que acha de largar esse livro e fazer alguma coisa? O dia está lindo, já viu?

- Está nevando.

- Vamos fazer algo aqui dentro, então.

Hermione pouso o livro na mesa, olhando atenciosamente para Ártemis.

- Como o que, por exemplo?

Ártemis colocou a mão no queixo, pensando. De repente, uma ideia veio em sua cabeça.

- Ah, não sei. Que tal explorar o castelo?

- Eu já conheço ele muito bem.

- Bem que podia me mostrar. - respondeu sorrindo. - Não sei como chegar na torre de astronomia.

WICKED GAME | HERMIONE GRANGER Onde histórias criam vida. Descubra agora