Ártemis e Hermione se afastaram drásticamente. Mas, não por vontade de Ártemis. A garota tentara diversas vezes falar com Hermione, que ignorava todas as tentativas. Para a Grindelwald, era muito confuso. Hermione parara de falar com ela repentinamente. A única pessoa do trio de ouro com quem Ártemis conversava, era Rony.
- Eu não faço idéia. Não falamos sobre você. - respondeu ele quando Ártemis o encontrou no corredor.
Após isso, ela passou a focar no quadribol. Sonserina iria enfrentar a Grifinória. Flint pegava pesado, e ela ficava feliz com isso. Queria que seu primeiro jogo fosse contra os grifanos. Ártemis se aproximou de Draco e seus amigos, não por vontade própria. Ainda não tolerava o Malfoy, muito pelo contrário, eles brigavam sempre.
Com o natal se aproximando, haveria uma última visita à Hogsmead. Na manhã de sábado, Ártemis se preparava para ir com os amigos até o vilarejo. Ela usava uma blusa de gola alta preta, sapatos e calça da mesma cor e um cachecol das cores de sua casa no pescoço.
- Estou pronta! - disse ela ao chegar na sala comunal, onde os colegas esperavam por ele.
- Finalmente - disse Draco revirando os olhos e se levantando. - Achei que nunca ia acabar.
- Fica na sua, oxigenado - respondeu Ártemis, cruzando os braços. - Aposto que gasta toda sua mesada com esse seu cabelo ralo.
- Assim como você gasta com roupas para caber nos seus três metros. - Draco fica em frente a Ártemis. - É difícil achar roupas para trasgos?
- Você não dura nem cinco minutos com esse trasgo. Te quebro com um tapa.
- Ah, com certeza. Quero ver só.
- Vamos ver então.
Ártemis faz menção de se aproximar mais de Draco, porém Alice intervém.
- Parem com isso. - ela revira os olhos. - Parecem crianças...
- Salvo pela namorada. - disse Ártemis, rindo. - Sorte a sua.
Draco resmunga, mas fica quieto. Ártemis se senta na poltrona, observando as águas negras do lago, enquanto esperavam por Hazel. Que não tardou a aparecer, ao lado de Blaise.
- Encontro de casais? - perguntou Ártemis ao vê-los.
- Não somos um casal. - respondeu Hazel.- Mas vamos sair.
Ártemis revirou os olhos.
- Por que não me disseram antes? Não vou ficar de vela para vocês. Se soubesse teria chamado Cedric...
- Você ainda pode aceitar o convite do Oliver, ou quem sabe da Ana. - respondeu Alice, que estava com o braço ao redor do pescoço de Draco. - O que não falta é gente para ficar com você.
Ártemis revirou os olhos novamente. Recebera o convite de Ana para irem juntas à Hogsmead. E um possível convite de Oliver. O garoto praticamente a convidou com se não quisesse que ela aceitasse. Talvez por ele sentir que estava simpatizando com o inimigo. Por vontade dele, ela recusou. Assim como recusou Ana. Mas por motivo diferente. Ela não queria sair com Ana pois sentia que a estava enganando.
- Não. Nem pensar. - respondeu Ártemis, se colocando de pé. - Eu acho que vou andar por aí.
Depois do café da manhã, os cinco caminhavam junto aos outros alunos até Hogsmead. Na entrada do vilarejo, Alice se virou para ela e disse:
- Pode ir com a gente. Prometemos que não vai ter demonstração de afeto. - Hazel e Blaise concordaram com a cabeça.
Ela estava pensando em considerar quando viu uma cabeleireira cacheada ao lado de um ruivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WICKED GAME | HERMIONE GRANGER
FanfictionÁrtemis Grindelwald, filha de Gellert Grindelwald, é temida por todos em Hogwarts, às vezes até mesmo por seus amigos. Mas existe uma pessoa que não sente nenhum pingo de medo de Ártemis. Hermione Granger. Ártemis e Hermione se envolvem em um jogo...