13

894 139 25
                                    

As arquibancadas estavam cheias de alunos da sonserina, e no meio deles estava Hermione Granger. Que se sentia quase ameaçada.

- Sem pressão, Ártemis. Sabemos que é melhor do que ela. - disse Marcus Flint, na tentativa de acalmar a garota.

Ártemis ia disputar a vaga de artilheira com Millicent Bulstrode, mais conhecida por ser rude.

- Tudo bem! Vamos começar! - gritou Flint para os colegas.

As duas garotas sobem em suas vassouras, atingindo a altura dos aros.

- Boa sorte, Bulstrode. - Ártemis disse para Millicent, que desviou o olhar meio corada.

Marcus se aproximou com uma das goles, entregando-a para Ártemis, que não se demorou em jogar diretamente no aro da esquerda, acertando.

Flint joga a goles para Millicent, ela pega a bola, rudemente joga a bola na barriga do goleiro, que teve de ser substituído.

- É exatamente esse tipo de pessoa que o Marcus procura. - disse Hazel para Astoria e Hermione.

Ártemis estava a um ponto de vantagem, ela estava calma e serena, enquanto Millicent estava com o sangue fervendo. Ártemis tinha de acertar essa para ganhar. Ela se concentra, sente a bola em suas mãos e a joga. Gritos são ouvidos das arquibancadas, Alice que havia acabado de chegar estava vibrando intensamente pela amiga. Ártemis acertou o aro do meio, ganhando assim, a posição principal como artilheira do time. Já em baixo, Millicent desceu ferozmente de sua vassoura.

Ártemis pousou no campo úmido, Marcus Flint foi o primeiro a apertar a mão da garota.

- Bem vinda ao time, espero que seja mais agressiva com os grifanos. - ele deu um tapa leve nas costas de Ártemis e se afastou.

- Você jogou bem. - disse uma voz atrás de Ártemis, ela se virou vendo um Blaise Zabini com os braços cruzados. - Vai ser ótimo ter você como parceira.

- Obrigado, Blaise. - estava se preparando para sair do campo, quando o mesmo segura sua mão. - O que foi?

- O que acha de ir a Hogsmead comigo?

- Agradeço o convite, mas vou ficar por aqui. - disse ela, soltando a mão do garoto.

- Sei que está com medo de Sirius Black, mas...

- Seja lá o que Draco te disse, não se meta em meus problemas, Zabini. - Ártemis saiu do campo, deixando-o para trás.

Na porta do vestiário, Alice, Astoria, Hazel e Hermione estava esperando. Ártemis andou na direção de Hermione mas Astoria foi mais rápido em pular em seu corpo, fazendo com que Ártemis tivesse que segura-la.

- Parabéns, Ártemis! Você jogou muito bem! - disse Astoria, apertando o pescoço de Ártemis.

- Obrigado... Foi bem... fácil - Ártemis disse com certa dificuldade.

- Tudo bem, minha vez! - disse Alice. Ártemis agradeceu baixinho. - Você mandou bem, vou fingir que não sabia que você ia conseguir.

Ártemis riu e agradeceu. Hazel fez o mesmo que as outras duas fizeram. Hermione a olhava atenciosamente. O suor que escorria por seu rosto fazia com que seus olhos brilhassem em um azul intenso. Ela notava como os lábios de Ártemis estavam avermelhados, lamentando por não ter sido ela a deixá-los assim.

- Vamos, tenho que entregar uma tarefa para Flitwick - chamou Hazel. - Você vem, Ártemis?

- Vão indo, vou me trocar primeiro - disse Ártemis. Astoria se despediu de com um beijo na bochecha, deixando Ártemis meio desconfortável. Hermione a olhava impassível. - Joguei bem?

WICKED GAME | HERMIONE GRANGER Onde histórias criam vida. Descubra agora