14

999 128 27
                                    

No manhã do Dia das Bruxas, Ártemis desceu com as amigas para o café da manhã. De longe, viu Harry se esforçar para não parecer tão arrasado.

- Tem certeza que não quer ir? - perguntou Hazel. - Eu não acho que Sirius vá aparecer por lá.

- Tenho.

- Ela vai ficar com o namoradinho dela - disse Malfoy, atrás de Ártemis. Ao seu lado estavam Blaise, Crabbe, Goyle e Pansy Parkinson. - Não vê que o estúpido do Potter não merece alguém de puro sangue como nós?

Ártemis suspirou alto, não queria perder a paciência ali, enquanto todos, incluindo os professores, estavam comendo.

- Saia daqui, Draco. - disse Alice, em um tom de voz quase brando. Os dois se encararam intensamente antes de Malfoy se afastar com seu grupinho. Foi uma troca de olhares estranha, Alice o olhava de um modo diferente do habitual, que antes era com carregado desprezo mas agora Ártemis não conseguia decifrar o que tinha em seus olhos.

Ártemis e Hazel se entreolharam, Alice comia normalmente como se nada tivesse acontecido.

- O que foi isso? - perguntou Hazel. Ártemis encarou Alice em busca de uma resposta.

- Como assim? - Alice disse, parecendo meio confusa.

- Esses olhares! Eu não sei se vocês iam se pegar na porrada ou se iam se pegar! - disse Hazel.

Alice olhou para Ártemis esperando que ela dissesse que a outra amiga estava ficando maluca, mas ela se limitou a concordar com Hazel.

- Eu só fiz um favor para você, Ártemis. - Alice disse em sua defesa. Ela abaixou os olhos para seu prato, e as outras duas amigas se olharam.

- Tem coisa aí - Hazel gesticulou com a boca. Ártemis concordou com a cabeça, pensando no que seria.

Ártemis acompanhou suas amigas até o saguão onde Filch estava na porta da entrada, verificando os nomes para que nenhum aluno saísse sem permissão.

- Vai ficar bem? - perguntou Hazel.

- Até parece que não me conhece. Nos vemos na festa - Ártemis abraçou a amiga de lado.

Ela observou as amigas irem, logo se pôs ao lado do trio de ouro.

- Oi, Ártemis, tem certeza... - Rony ia dizendo, mas Hermione puxou Ártemis para dentro do castelo. - Ei! Hermione! Aonde vai?!

- Eu... me senti meio culpada... Harry e Rony me disseram, que realmente te convenci a não ir... E-eu acho perigoso você ir e se Harry fosse eu também acharia, mas me disseram que estou tirando sua oportunidade de conhecer Hogsmead, é claro que Harry também não vai mas o caso dele é outro. - Hermione disse tudo meio rápido de mais, Ártemis riu e deu um selinho em seus lábios. - Quero dizer... Você não vai por minha causa? Por que se for...

- Hermione! Calma, mulher - Ártemis não conseguiu parar de rir. Hermione estava com os olhos cabisbaixos, o que balançou o coração de Ártemis. - Eu vou ficar por conta própria, ok? Vou ter outras oportunidades para conhecer Hogsmead. Mas agora... Prefiro ficar com Harry.

Os olhos de Ártemis transmitiam sinceridade, e Hermione viu isso. Puxou Ártemis para um beijo, passando as mãos por seus cabelos ainda ruivos.

- Hermione... Melhor você ir - Hermione sorriu levemente e deu um selar na bochecha de Ártemis.

As duas voltaram, Rony estava quase da cor de seus cabelos.

- Onde estava, Hermione?! Vamos pegar os piores lugares!

- Eu só estava falando uma coisa importante para Ártemis. - Hermione se virou para Harry e o abraçou, logo depois fez o mesmo com Ártemis. - Até mais.

WICKED GAME | HERMIONE GRANGER Onde histórias criam vida. Descubra agora