Anoitecia e Rony e Hermione tinham acabado de chegar à sala comunal, encontraram Ártemis adormecida, ainda no ombro de Harry, que lia um livro. Hermione se sentou ao lado de Ártemis, observando sua serenidade.
- Trouxemos o máximo de doces que conseguimos carregar - exclamou Rony, jogando doces no colo de Harry.
Ártemis acordou sobressaltada.
- Trouxemos para você também, Ártemis - disse Rony.
- Ah... Obrigado - respondeu Ártemis, ainda sonolenta.
Hermione entregou um pacote de feijões de todos os sabores. Seus dedos roçaram nos de Ártemis. Ela sentiu o quão gelados estavam. Ártemis olhou para Hermione, seu rosto estava rosado pelo frio, ela sorria levemente, seus olhos brilhavam. Ártemis embrulhou as mãos de Hermione nas suas, na tentativa de esquenta-las.
- Como foi em Hogsmead? Aonde é que vocês foram? - perguntou Harry.
Pelo que diziam... A todos os lugares. Dervixes e Bangues, a loja de equipamento de bruxaria, Zonko"s Logros e Brincadeiras, no Três Vassouras para tomar canecas espumantes de cerveja quente amanteigada, e outros tantos lugares.
Os dois dispararam a falar sobre a visita ao vilarejo.- O que vocês ficaram fazendo? - perguntou Hermione, parecendo preocupada. - Terminaram algum dever?
- Não - respondeu Harry. - Lupin preparou uma xícara de chá para nós na sala dele. Então Snape entrou...
E Harry contou aos amigos tudo sobre o cálice. Rony ficou boquiaberto.
- E Lupin bebeu? Ele é maluco?
- Ártemis tem uma teoria de que ele talvez ele precise - disse Harry.
- O que? Como assim? - perguntou Hermione.
- Nada... Era só um delírio - respondeu Ártemis desviando o olhar.
Hermione fez cara de quem não acreditava, e Ártemis ignorou isso.
- Vejo vocês lá embaixo... - Ártemis se levantou, soltando as mãos de Hermione, que sentiu falta do calor.
Ártemis passou pelo retrato na parede, consultando seu relógio de pulso, já estava na hora da festa. Então se dirigiu ao salão principal. O saguão estava decorado com centenas de abóboras iluminadas por dentro com velas, uma nuvem de morcegos, muitas serpentinas laranja-vivo que esvoaçavam lentamente pelo teto
tempestuoso como parecendo luzidias cobras de água.O salão estava se enchendo de alunos, notou que Alice e Hazel já estavam na mesa.
- Artemísia! Trouxemos doces - disse Alice retirando um pacote de doces e jogando na direção de Ártemis, que se sentou em sua frente.
- Obrigado. Se divertiram?
Assim com Rony e Hermione, elas desataram a falar sobre o passeio, incluindo o momento em que Blaise deu em cima de Hazel.
- E o que aconteceu? - perguntou Ártemis, colocando comida em seu prato.
- Decidi dar uma chance para ele...
- Daí ela me largou lá sozinha - disse Alice.
- Sozinha não, Daphne estava lá.
- Já pensou se não estivesse?
- Mas estava. Não seja tão dramática, Alice.
- Daphne? Não a vejo desde que voltamos - disse Ártemis.
- Pois é, tivemos sorte de vê-la. Você vai da próxima vez, né? Não quero ser abandonada de novo - disse Alice, Hazel revirou os olhos.
- Espera, você não estava com Cho?
VOCÊ ESTÁ LENDO
WICKED GAME | HERMIONE GRANGER
FanfictionÁrtemis Grindelwald, filha de Gellert Grindelwald, é temida por todos em Hogwarts, às vezes até mesmo por seus amigos. Mas existe uma pessoa que não sente nenhum pingo de medo de Ártemis. Hermione Granger. Ártemis e Hermione se envolvem em um jogo...