- Que absurdo, não podem fazer isso com Bicuço! - exclamou Ártemis, após o trio de ouro lhe contar sobre a visita à cabana de Hagrid no dia anterior. - Ele é inofensivo.
- Exatamente! Mas vamos ajudá-lo. - disse Rony, com uma pilha de livros em mãos.
Os quatro estavam na biblioteca, pegando livros que os ajudariam ajudar a preparar a defesa para Bicuço. Depois foram para a sala comunal vazia da Grifinória.
Eles se sentaram diante do fogo forte que havia na lareira e folhearam lentamente as páginas de livros empoeirados sobre casos famosos de feras que saíram para roubar ou atacar gente, falando-se, ocasionalmente, quando deparavam com alguma coisa que servisse.
- Aqui tem uma coisa... Houve um caso em 1722... Mas o hipogrifo foi condenado, olhem só o que fizeram com ele, que coisa horrível...
- Esse aqui pode ajudar, olhem... Um Manticora atacou alguém
ferozmente em 1296, e deixaram o bicho livre... Ah... Não, foi só porque todos
estavam com medo de se aproximar dele...Nesse meio tempo, tinham sido armadas no resto do castelo as magníficas decorações de Natal, apesar de poucos alunos terem
permanecido na escola para apreciá-las.
Grossas serpentinas de folhas e frutos de azevinho foram penduradas pelos corredores, luzes misteriosas brilhavam dentro de cada armadura, e o Salão Principal tinha as doze árvores de Natal de sempre, fulgurantes de estrelas douradas. Um cheiro forte e gostoso de comida invadia os corredores e, na altura da noite de Natal.Na manhã de Natal, Ártemis acordou, estava sozinha no quarto. Nenhuma de suas amigas havia ficado em Hogwarts. Ela decidira quase de última hora que iria ficar. Sua mãe estava trabalhando muito, e não teria tempo de ficar com ela, então, teria de ficar no caldeirão furado. Porém, preferiu ficar Hogwarts.
No pé de sua cama, viu um monte de presentes. Levantou-se para vê-los. A maioria eram de sua mãe. Livros, doces e bolos, roupas, e alguns objetos encantados. E havia até mesmo coisas trouxas, como discos de vinil, fitas cassetes, posteres de filmes. Ártemis e Catherine adoravam fazer coisas trouxas, estavam sempre acompanhando os lançamentos de filmes e de músicas, sempre iam a museus, concertos musicais, e peças de teatro. Em cima de uma grande caixa, ela pegou um papel delicadamente dobrado com fitas vermelhas.
"Feliz natal!
Espero que aproveite suas férias. Sinto muito por não poder estar contigo, as coisas aqui no ministério não andam muito bem. Soube do que vai acontecer com o Hipogrifo, tentei intervir mas fui afastada. Lucius é realmente um cara difícil. Mas enfim, se cuide. Não faça nada do que eu não faria! Amo você.
Com amor e carinho, mamãe"
Largou a carta em cima da cama, escreveria uma carta depois. Pegou um casaco azul petróleo com a inicial de seu nome. Havia algo escrito na etiqueta.
"De Molly W. para Ártemis G."Sorriu com o carinho de Molly. Rapidamente escreveu uma carta agradecendo pelo presente. Se aproximou da janela onde Apollo estava, e amarrou a carta em sua pata. Observou-o se afastar no céu branco de neve. Ela estava organizando os presentes, guardando-os em seus devidos lugares, quando viu uma pequena caixinha preta com um laço prateado na tampa. Pegou-o e retirou o laço, abrindo-a. Um colar brilhando em prata, havia um pingente de cobra com o único olho verde. Não havia nada dizendo quem era o remetente. Estranhou, mas mesmo assim o colocou no pescoço. Era lindo. Seu brilho combinava com a pele quase pálida de Ártemis.
Quando terminou de arrumar o quarto, tomou um banho quase demorado. Vestiu uma calça preta qualquer e o casaco que a senhora Weasley havia lhe dado. Era confortável e cabia perfeitamente. Desceu para o salão principal, onde havia uma única mesa para os poucos alunos. Se aproximou de onde Harry, Rony e Hermione estavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WICKED GAME | HERMIONE GRANGER
FanfictionÁrtemis Grindelwald, filha de Gellert Grindelwald, é temida por todos em Hogwarts, às vezes até mesmo por seus amigos. Mas existe uma pessoa que não sente nenhum pingo de medo de Ártemis. Hermione Granger. Ártemis e Hermione se envolvem em um jogo...