Capitulo 4: Uma folga

51 12 99
                                    

Sinto meu coração acelerar ao ouvir a voz dele, uma sensação inquietante que tento esconder. Me esforço para manter a calma.

- Você deixou uma chave no meu consultório - ele diz, a voz carregada de uma curiosidade quase gentil. - Tentei ligar para você, mas não consegui contato.

- E como conseguiu meu número? - Pergunto, tentando não deixar transparecer a inquietação.

- Peguei com a recepção - responde ele, com um tom que beira a casualidade. - Estava preocupado, você não me parece o tipo que esqueceria uma coisa tão importante.

Pausamos por um momento, e ouço sua respiração pelo telefone

Finalmente, ele continua:

- E então, podemos nos encontrar para eu te devolver?

- Claro, acho que deve ser a chave reserva do meu apartamento. Sempre deixo ela em um chaveiro grudada na bolsa, deve ter caído.

Se ele estava com a chave no meu apartamento, isso só aumenta as suspeitas de que ele realmente possa ter entrado e deixado aquela rosa.

- Podemos nos encontrar no ibirapuera então?

- Claro, te vejo lá em 30 minutos. No café?

- No café - Sinto ele sorrir por trás da ligação.

E então desligo.

- Quem era? - Alex pergunta.

- Um médico do Santa Tereza. Passei em uma consulta essa madrugada e a acabei deixando minha chave lá.

- Você está bem? - Alex parece preocupado.

- Vou ficar - Digo em um sorriso.

Ao voltar ao trabalho, a sensação de inquietação continua me acompanhando. Eu me encontro em meu escritório, mas minha mente está longe, ainda focada na ligação de Diego e no encontro marcado no Ibirapuera. Marina me encontra no corredor, onde estou tentando me concentrar em algumas tarefas. Ela parece perceber a minha distração e se aproxima com um olhar de preocupação.

- O que foi, Mari? - Pergunta a ruiva

- Diego ligou, disse que encontrou uma chave minha no seu consultório.

- Não vai me dizer que é a chave reserva do seu apartamento?


- Infelizmente - Digo em um suspiro cansado.

- Ai meu Deus, Mariana! Então ele realmente pode ter entrado no seu apartamento!

- Ai meu Deus, Mariana! Então ele realmente pode ter entrado no seu apartamento!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Eu vou descobrir isso hoje.

- Só tome cuidado, por favor. - Disse Marina enquanto coloca sua mão em meu ombro.

O Universo entre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora