P.O.V – Narradora:
Os dias passaram-se lentamente para a Isa e o Leo, que encontraram refúgio temporário num pequeno apartamento nos arredores da cidade. Ainda sob o impacto do que havia acontecido na mansão do Gabriel Santiago, eles estavam preocupados com as consequências dos seus atos. A Isa, especialmente, sentia uma mistura de culpa e desespero. As noites sem sono tornaram-se rotina, enquanto ela tentava achar uma solução para a sua situação. A doença que a afligia era um fardo que ela carregava em silêncio, tentando não deixar transparecer o quanto estava a sofrer.
O Leo, por sua vez, estava sempre ao lado da sua melhor amiga, oferecendo o apoio necessário e tentando encontrar novas maneiras de ajudá-la. Ele era um amigo leal, e o vínculo entre eles havia se fortalecido ainda mais depois daquela noite na mansão. Eles sabiam que estavam juntos nessa luta, e que qualquer decisão deveria ser tomada em conjunto.
Enquanto isso, o CEO estava determinado a agir. Com a ajuda do seu parceiro detetive, ele encontrou um modo discreto de aproximar-se da Isa e do Leo. O Ricardo sugeriu uma abordagem cuidadosa: entrar em contato com o Leo, que parecia ser o mais acessível dos dois. Depois de algumas tentativas, o Ricardo conseguiu marcar um encontro com o Leo num café tranquilo no centro da cidade, sem revelar a verdadeira intenção por trás da reunião.
No dia marcado, o Leo estava apreensivo. Ele perguntava-se quem era esse homem que insistia em encontrá-lo. Chegando ao café, avistou o Ricardo sentado numa mesa no fundo, com uma expressão tranquila e um olhar observador. O Leo aproximou-se, sentando-se cuidadosamente.
- Leo, certo? - perguntou Ricardo, oferecendo um sorriso amistoso.
- Sim, sou eu. O senhor é... Ricardo? - respondeu o Leo, desconfiado.
- Exatamente. Obrigado por vir – disse o Ricardo, fazendo um gesto para o garçom trazer uma chávena de café para o Leo. - Imagino que esteja a perguntar-se por que quis encontrar-me com você.
O Leo assentiu, sem palavras. Ele estava bastante tenso, esperando alguma notícia má. O Ricardo, percebendo a tensão no jovem, decidiu ir direto ao ponto.
- Estou aqui em nome do Gabriel Santiago - começou o Ricardo, observando a reação do Leo, que remexeu-se desconfortavelmente na cadeira. - Ele sabe sobre a situação da Isa e quer oferecer ajuda.
O Leo ficou em silêncio por um momento, processando a informação. Ele não esperava por isso. Na sua mente, o Gabriel deveria estar furioso e ansioso para entregá-los à polícia, não para oferecer assistência.
- Ajudar? – o Leo finalmente perguntou, incrédulo. - Ele quer ajudar... depois do que fizemos?
O Ricardo assentiu.
- Sim, ele entende que a situação de vocês não é simples. Sabe sobre a doença da Isa e quer oferecer ajuda financeira para o tratamento. Sem nenhuma condição, sem julgamento - explicou Ricardo, com sinceridade.
O Leo ficou atônito. A proposta parecia boa demais para ser verdade. Ele olhou para o Ricardo, tentando entender as suas motivações.
- E por que ele faria isso? - perguntou o Leo, a sua voz carregada de suspeita. - O que ele quer em troca?
- Nada. Apenas quer ajudar - respondeu o Ricardo, calmamente. - Ele comoveu-se com a situação de vocês e acredita que todos merecem uma oportunidade. Ele só quer garantir que a Isa tenha o tratamento de que precisa.
O Leo abaixou a cabeça, considerando a oferta. O peso da responsabilidade que sentia pela Isa era enorme. Ele sabia o quanto ela precisava daquele tratamento e o quanto estava a sofrer em silêncio. Depois de um longo suspiro, ele assentiu.
- Certo. Mas preciso falar com a Isa primeiro. Não posso tomar essa decisão sozinho. - disse ele, olhando para o Ricardo com determinação.
- Claro, entendo perfeitamente - disse Ricardo, levantando-se. - Vocês têm o meu número. Entrem em contato quando decidirem.
Após o encontro, o Leo voltou para o apartamento, a sua mente fervilhando com o que acabara de ouvir. Ele entrou no pequeno espaço que chamavam de lar temporário e encontrou a Isa sentada no sofá, olhando para o nada. Ele aproximou-se e sentou-se ao seu lado, pegando na sua mão delicada.
- Isa, eu preciso contar-te algo - começou ele, hesitante. A Isa virou-se para ele, preocupada.
- O que aconteceu? - perguntou ela, com a voz suave.
O Leo contou tudo sobre o encontro com o Ricardo e a oferta da Gabriel Santiago. Ele observou enquanto as emoções passavam pelo rosto da Isa - surpresa, desconfiança, e finalmente, esperança. Quando ele terminou, houve um longo silêncio.
- Eu não sei, Leo... parece tão estranho. Ele deveria odiar-nos, mas quer ajudar? – a Isa murmurou, tentando entender.
- Eu sei, também achei. Mas... isso pode ser a nossa única oportunidade. E tu precisas deste tratamento – o Leo respondeu, apertando a mão dela.
A Isa respirou fundo. A oferta era tentadora, mas também assustadora. Ela não estava acostumada a receber ajuda, especialmente de alguém como o Gabriel Santiago, que mal conhecia. No entanto, a perspectiva de finalmente receber o tratamento que tanto precisava era irresistível.
- Eu... acho que deveríamos aceitar - disse ela finalmente, com um pequeno sorriso esperançoso. - Se for verdade, se ele realmente quiser ajudar, talvez seja a nossa única saída.
O Leo assentiu, aliviado com a decisão de Isa. Ele pegou o telefone e ligou para Ricardo, marcando um encontro com o Gabriel para discutir os detalhes.
No dia seguinte, Isa e Leo encontraram-se com Gabriel Santiago numa sala de reuniões elegante e discreta no centro da cidade. O Gabriel os recebeu com um sorriso caloroso, tentando aliviar a tensão visível nos rostos dos dois jovens. Ele os conduziu a uma mesa e os convidou a sentarem-se.
- Antes de mais nada, quero que saibam que não há ressentimentos - começou o Gabriel, olhando diretamente para a Isa. - Eu entendo que a situação de vocês é complicada, e quero ajudar no que puder.
A Isa, ainda desconfiada, olhou para o Gabriel com uma expressão de curiosidade e cautela.
- Por que você está a fazer isso? - ela perguntou, a sua voz carregada de sinceridade.
O Gabriel sorriu, um toque de tristeza nos seus olhos.
- Todos nós passamos por momentos difíceis. Eu acredito que, se temos a capacidade de ajudar, devemos fazê-lo. E, sinceramente, acho que você merece uma oportunidade de lutar pela sua saúde sem se preocupar com o dinheiro - respondeu ele, com uma franqueza que surpreendeu a Isa.
O Leo observava, pronto para intervir se necessário, mas as palavras do Gabriel pareciam sinceras. Ele podia ver a emoção nos olhos de Isa e sabia o quanto aquela ajuda significava para ela.
- Aceitamos a sua ajuda, Gabriel - disse Leo, finalmente quebrando o silêncio. - E... agradecemos muito por isso.
O Gabriel assentiu, visivelmente aliviado com a aceitação deles.
- Ótimo. Vou providenciar tudo para que o tratamento de Isa comece o mais rápido possível. Vocês não precisam se preocupar com nada - disse ele, com um sorriso encorajador.
Enquanto despediam-se, o Gabriel olhou para Isa com um olhar compreensivo.
- Espero que você fique bem, Isa. E, por favor, se precisar de qualquer coisa, não hesite em contatar-me. - disse ele, com um toque de preocupação genuína.
Isa assentiu, ainda processando tudo o que estava acontecendo. Quando ela e Leo deixaram o edifício, havia uma sensação de alívio e esperança no ar. A ajuda inesperada do Gabriel havia mudado tudo. Agora, eles tinham uma oportunidade e de lutar, uma oportunidade de viver.
Enquanto caminhavam pelas ruas movimentadas da cidade, a Isa apertou a mão do Leo e sorriu, com uma nova determinação no seu olhar. O futuro ainda era incerto, mas pela primeira vez em muito tempo, ela se sentia esperançosa. E, independentemente do que viesse a seguir, eles enfrentariam juntos, com coragem e fé renovadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos e paixões.
RomanceSegredos e Paixões: No silêncio da noite, onde os segredos são sussurrados pelo vento e paixões inflamam-se como estrelas cadentes, reside um mundo de mistérios e desejos. Cada segredo guarda em si uma história, e cada paixão, um fogo que arde no co...