P.O.V – Narradora:
Na manhã seguinte, a Isa e o Leo chegaram ao café alguns minutos antes do horário combinado. A tensão entre eles era palpável, mas ambos sabiam que com essa conversa poderia mudar as suas vidas. O Gabriel já estava lá, sentado numa mesa ao fundo, com uma expressão tranquila que não revelava nada sobre o que estava prestes a propor.
- Bom dia. – disse o Gabriel, sorrindo calorosamente enquanto se levantava para cumprimentá-los. - Fico feliz que tenham decidido vir.
A Isa e o Leo sentaram-se, trocando um olhar de cumplicidade antes de se voltarem para o Gabriel. Aquele momento parecia crucial, como se o destino deles dependesse das próximas palavras do homem à sua frente.
O Gabriel tomou um gole de café e, após uma pausa calculada, começou a falar.
- Vou ser direto com vocês. Como sei que estão a passar por dificuldades e que a situação não tem sido fácil. É por isso que quero oferecer a vocês uma oportunidade de trabalho, além da oportunidade de eu estar a pagar todas as despesas do tratamento médico. Um trabalho que não só resolveria os seus problemas financeiros, mas também lhes daria uma nova perspectiva de vida.
A Isa e o Leo permaneceram em silêncio, absorvendo cada palavra. Então o Gabriel continuou.
- Isa, você tem habilidades que vão além do que imagina. Inteligente, organizada, discreta. Quero que você trabalhe para mim como a minha secretária pessoal. Será um trabalho exigente, mas estou disposto a pagar bem por isso. Você terá autonomia e responsabilidades que vão muito além do que espera-se de uma secretária comum.
A Isa piscou, surpresa com a proposta. Ser a secretária pessoal de Gabriel não era algo que ela tinha imaginado, mas, ao mesmo tempo, a oferta parecia mais tentadora do que ela gostaria de admitir.
- E quanto a mim? — perguntou o Leo, a voz grave e cuidadosa.
O Gabriel virou-se para ele, o olhar igualmente sério.
- Leo, você tem um físico impressionante e um instinto protetor. Preciso de alguém de confiança para atuar como o meu segurança pessoal. Alguém que não apenas cuide da minha segurança, mas que também esteja atento aos detalhes e saiba quando agir. O salário também seria substancial, além de benefícios que vocês dificilmente encontrariam num outro lugar.
A Isa sentiu um nó formar-se no seu estômago. Aquilo era tudo o que eles precisavam financeiramente, mas, ao mesmo tempo, o trabalho implicava uma ligação ainda mais estreita com o Gabriel. E, com isso, viriam as consequências.
O Leo ficou em silêncio por um momento, avaliando o que Gabriel estava a propor. Ele sabia que um trabalho como aquele poderia trazer riscos, especialmente considerando os rumores sobre as atividades do Gabriel.
- Entendo que podem ter dúvidas. – disse o Gabriel, percebendo a hesitação no olhar de ambos. - Mas saibam que a decisão está nas suas mãos. Eu apenas estou oferecendo uma oportunidade. Algo que, acredito, pode mudar as suas vidas para melhor. Tudo que peço em troca é lealdade e compromisso com o trabalho.
A Isa e o Leo entreolharam-se novamente. O silêncio entre eles era carregado de pensamentos não ditos, de perguntas que ainda pairavam no ar. O café parecia mais quieto do que nunca, como se o mundo ao redor tivesse parado para esperar pela decisão deles.
- Precisamos de um tempo para pensar. – disse a Isa, a voz quase sussurrada.
O Gabriel assentiu, compreensivo.
- Claro. Esta não é uma decisão que devem tomar levianamente. Pensem bem, conversem entre vocês. Estou disposto a dar-lhes o tempo que precisarem. Apenas saibam que essa oportunidade pode não estar disponível por muito tempo.
Com isso, o Gabriel levantou-se, deixando sobre a mesa um cartão com o seu contato direto.
- Quando estiverem prontos, avisem-me. E, por favor, lembrem-se de que estou aqui para ajudar, não para forçar nada.
A Isa e o Leo observaram enquanto o Gabriel afastava-se, deixando-os sozinhos com as suas dúvidas e o peso da decisão. Ficaram ali por mais algum tempo, sem dizer uma palavra, cada um perdido nos seus próprios pensamentos.
Finalmente, o Leo quebrou o silêncio.
- O que achas?
A Isa suspirou, ainda sentindo a pressão da decisão que tinham pela frente.
- Não sei, Leo. É uma proposta muito boa, mas... o que poderíamos perder ao arriscar muito se aceitarmos? E se tudo o que dizem sobre ele for verdade?
- Se é verdade, estaremos a envolver-nos com algo muito perigoso. Mas, ao mesmo tempo, é uma ótima oportunidade que não podemos ignorar. O que quer que decidamos, precisamos estar juntos nisso.
A Isa concordou, sentindo o peso da responsabilidade. Era uma escolha que poderia definir o futuro deles, para melhor ou para pior.
Depois de um longo silêncio, a Isa pegou o cartão que o Gabriel havia deixado e o colocou na bolsa.
- Vamos pensar mais um pouco. Talvez possamos conversar com ele de novo, tirar algumas dúvidas antes de dar uma resposta definitiva.
O Leo assentiu, aceitando a ideia da sua melhor amiga. Sabia que, como sempre, enfrentariam essa decisão juntos, seja qual fosse o resultado.
Enquanto saíam do café, a incerteza ainda pairava sobre eles, mas havia também uma determinação renovada nos seus corações. O caminho que estavam prestes a trilhar era arriscado, mas, talvez, fosse também o único capaz de levá-los à vida que sempre sonharam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos e paixões.
RomanceSegredos e Paixões: No silêncio da noite, onde os segredos são sussurrados pelo vento e paixões inflamam-se como estrelas cadentes, reside um mundo de mistérios e desejos. Cada segredo guarda em si uma história, e cada paixão, um fogo que arde no co...