P.O.V – Narradora:
Os dias de trabalho continuavam a seguir o ritmo habitual, com a Isa profundamente imersa nas suas responsabilidades e o Gabriel a manter uma proximidade que ia além do profissional. O projeto da empresa avançava bem, e a Isa sentia-se cada vez mais parte daquele ambiente, apesar da tensão não resolvida que pairava entre ela e o Gabriel. Entretanto, algo muito maior estava prestes a explodir.
O Leo, que normalmente mantinha a cabeça focada nas suas próprias funções de segurança, havia começado a notar certas coisas que não faziam sentido. Documentos confidenciais, reuniões que ocorriam em horários estranhos e pessoas que não pareciam fazer parte do quadro habitual de funcionários que apareciam na empresa. Algo estava errado, e a intuição dele, sempre alerta, não o deixava ignorar os sinais.
P.O.V – Leo:
Eu sentia que algo não estava certo. Havia uma tensão silenciosa a pairar sobre a Isa e o Gabriel, e a frequência crescente das reuniões dela com o Gabriel só aumentava a sua desconfiança. Eu tentava ignorar, convencer-me de que era apenas o peso do trabalho, mas algo profundo incomodava-me. As conversas entre mim e a Isa haviam se tornado mais curtas e evasivas. Havia uma distância crescente, e eu sabia que precisava descobrir o que estava a acontecer.
Então, num dia aparentemente comum, eu encontrei uma pista que mudaria tudo.
Eu estava a voltar da empresa quando vi algo que deixou-me sem ar. O Gabriel, sempre impecavelmente profissional, saía de um prédio luxuoso na parte mais isolada da cidade. Não estava sozinho. Dois homens vestidos de forma discreta, mas claramente guarda-costas, o seguiam de perto. A maneira como ele interagia com eles, a postura fria e autoritária, acendeu um alarme em mim.
Determinado a entender o que estava a acontecer, eu comecei a investigar. Através de antigos contatos no mundo da segurança, consegui acessar informações sobre o Gabriel que a Isa, claramente, não sabia. Em menos de uma semana, eu tinha todas as peças de um quebra-cabeça sinistro em mãos: o Gabriel não era apenas o CEO de uma empresa respeitável. Ele era o chefe de uma organização criminosa profundamente enraizada na máfia. Disfarçado de empresário bem-sucedido, o Gabriel comandava operações de lavagem de dinheiro, tráfico e subornos.
O choque inicial da minha pessoa rapidamente transformou-se numa necessidade urgente de proteger a Isa. Eu sabia que precisava contar a verdade para ela. Porém, a situação era delicada, e a Isa estava cada vez mais próxima do Gabriel. A minha preocupação crescia a cada minuto, e a tensão entre eles atingia o ponto de ebulição na noite em que eu decidi confrontá-la.
P.O.V – Narradora:
- Isa, precisamos conversar! - disse o Leo, o tom da sua voz estava muito mais grave do que o habitual, enquanto ele fechava a porta do apartamento.
A Isa, sentada no sofá, levantou o olhar para ele com surpresa. Estava acostumada com o tom calmo e carinhoso do seu amigo, mas desta vez, ele estava claramente perturbado, algo que ela nunca tinha visto nele.
- O que aconteceu, Leo? - perguntou ela, franzindo a testa.
O Leo hesitou por um momento, tentando encontrar as palavras certas.
- É sobre o Gabriel! - começou ele, cruzando os braços. - Descobri algo sobre ele... e não sei como dizer isso de outra forma. Ele não é quem diz ser.
A Isa franziu o cenho, visivelmente confusa.
- Como assim? Do que estás a falar?
- Gabriel é perigoso, Isa. Ele está envolvido com a máfia. Na verdade, ele é o chefe dela. - o Leo soltou de uma vez, a gravidade da afirmação caiu como uma bomba no pequeno espaço entre eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos e paixões.
RomanceSegredos e Paixões: No silêncio da noite, onde os segredos são sussurrados pelo vento e paixões inflamam-se como estrelas cadentes, reside um mundo de mistérios e desejos. Cada segredo guarda em si uma história, e cada paixão, um fogo que arde no co...