Capítulo 6 - A proposta tentadora:

9 5 12
                                    

P.O.V – Narradora:

Já passava das onze da noite quando a Isa chegou ao pequeno apartamento que dividia com o Leo. As luzes da cidade ainda brilhavam lá fora, mas ela sentia o cansaço tomar conta do seu corpo. Estava pronta para deitar-se quando o som de uma notificação no seu telefone a interrompeu.

A Isa pegou o aparelho de forma automática, esperando que fosse alguma mensagem corriqueira. Mas, ao ver o nome do Gabriel na tela, sentiu o seu coração a bater mais rápido.

- Isa, sei que já é tarde, mas algo ocorreu-me. Pode ser uma das várias soluções que vocês precisam. Vamos encontrar-nos amanhã? Há uma proposta que gostaria de discutir com você.

A Isa releu a mensagem várias vezes, cada palavra trazendo uma mistura de curiosidade e apreensão. O Gabriel já havia ajudado tanto, mas ela não podia ignorar o que sempre ouvira sobre ele. Rumores sobre os seus negócios obscuros e as alianças perigosas que mantinha. Apesar disso, ele sempre mostrou-se genuíno e preocupado com o bem-estar dela e de Leo.

Ela desligou o celular sem responder, a cabeça cheia de dúvidas. Não demorou muito para o Leo notar a expressão inquieta no rosto de Isa.

- Tudo bem? - ele perguntou, aproximando-se dela.

- O Gabriel mandou uma mensagem. Disse que tem uma proposta para nós. - respondeu a Isa, ainda processando o que isso poderia significar.

- E então... acha que devemos confiar nele? – o Leo indagou, a incerteza evidente na sua voz.

A Isa suspirou, sentindo-se dividida. Havia algo no Gabriel que a fazia acreditar que ele realmente queria ajudar. Mas as histórias... Elas sempre ecoavam na sua mente como um alerta.

- Eu não sei. Já ouvimos tantas coisas, Leo. Mas... — ela hesitou, tentando encontrar as palavras certas. — E se essa proposta for realmente boa? E se for mais uma oportunidade, uma oportunidade de recomeçar?

O Leo a olhou nos olhos, percebendo a batalha interna que ela travava. Por fim, ele apenas assentiu.

- Seja qual for a tua decisão, eu estou contigo. Sempre estive.

Na manhã seguinte, a Isa levantou-se cedo, ainda indecisa sobre o que fazer. Ela decidiu que precisava de mais tempo para pensar, e foi assim que, enquanto caminhava pela cidade, os seus pensamentos iam e vinham, tentando pesar os prós e os contras.

Finalmente, a Isa mandou uma mensagem de volta para o Gabriel.

"Agradeço pela oferta, Gabriel, mas acho que não podemos aceitar. Não sabemos se é o melhor para nós neste momento."

Minutos depois, o celular vibrou na sua mão com uma nova resposta do Gabriel.

"Entendo as suas reservas, Isa. Mas só peço que você ouça a proposta antes de decidir. Não há pressão. Apenas acredite, pode ser a oportunidade definitiva que vocês precisam."

A Isa ficou parada na rua por um momento, sentindo o peso daquela decisão. Ela sabia que precisava discutir com o Leo antes de dar qualquer passo, mas algo dentro dela dizia que o Gabriel estava certo. Talvez essa fosse realmente a oportunidade pela qual ela tanto esperava.

Finalmente, à tarde, depois de horas de reflexão e diálogos internos, a Isa decidiu que precisava saber o que Gabriel tinha em mente. A dúvida era grande, mas a sensação de que estariam a perder uma oportunidade única a incomodava ainda mais.

Ela voltou para casa e encontrou Leo sentado na pequena sala, a expressão ansiosa. Isa se sentou ao lado dele, pegou sua mão e respirou fundo antes de falar.

- Eu mandei uma mensagem para o Gabriel e disse que não poderíamos aceitar. Mas... algo dentro de mim diz-me que deveríamos ao menos ouvir o que ele tem a dizer. Eu não quero arrepender-me de ter fechado essa porta sem nem ao menos saber o que há do outro lado.

O Leo observou a Isa por alguns segundos, e depois assentiu, apertando a mão dela com firmeza.

- Se é isso que sentes, então vamos ouvir. Mas com cuidado, Isa. Precisamos proteger o que temos, mesmo que seja pouco.

A Isa concordou e pegou o celular para mandar outra mensagem ao Gabriel.

"Pensando bem, acho que devemos ouvir o que você tem a dizer. Quando podemos nos encontrar?"

A resposta veio quase imediatamente, como se Gabriel já esperasse por isso.

"Ótimo, Isa. Vamos encontrar-nos amanhã às 10h no café onde conversamos da última vez. Prometo que será uma conversa franca."

A Isa desligou o celular e olhou para o Leo. Eles ainda estavam nervosos, ainda havia medo, mas agora também havia uma decisão tomada. O futuro ainda era incerto, mas estavam dispostos a enfrentá-lo juntos, seja qual fosse o resultado dessa nova escolha.

Segredos e paixões.Onde histórias criam vida. Descubra agora