P.O.V – Narradora:
O ritmo do trabalho na empresa continuava a crescer, e a Isa e o Leo foram gradualmente envolvidos em responsabilidades mais complexas. A Isa, com a sua capacidade de aprendizado rápido e dedicação, foi logo confiada com tarefas mais desafiadoras, enquanto o Leo continuava a integrar-se aos procedimentos de segurança, tornando-se num membro essencial da equipa.
A rotina diária começou a estabelecer-se, com a Isa e o Leo a dividir o seu tempo entre o escritório e a gestão das novas responsabilidades. A primeira quinzena foi um turbilhão de novas informações e de ajustes, mas ambos conseguiram encontrar um equilíbrio.
Os dias eram preenchidos com reuniões, relatórios e tarefas variadas, mas à noite, quando voltavam para casa, o ambiente era marcado por um silêncio confortável. A presença constante do Gabriel era um lembrete de que estavam amparados, mesmo nas dificuldades. Ele era um mentor paciente, sempre disponível para responder perguntas e oferecer orientação.
Um dia, ao final de uma semana particularmente cansativa, o Gabriel chamou a Isa para uma reunião individual. O Leo estava fora da cidade, participando de um treinamento de segurança, e a Isa sentiu um misto de ansiedade e curiosidade ao dirigir-se ao escritório de Gabriel.
- Senta-te, Isa. – disse o Gabriel, gesticulando para a cadeira à sua frente. - Quero conversar contigo sobre o teu progresso e sobre como estás a lidar com o tratamento.
A Isa sentou-se e tentou manter a compostura, embora o nervosismo fosse evidente. O Gabriel não era apenas um chefe, mas também alguém que demonstrava uma genuína preocupação com o bem-estar da equipa.
- Como estás a sentir-te com as novas responsabilidades? – perguntou o Gabriel.
A Isa respirou fundo antes de responder.
- Está a correr bem. As novas tarefas são desafiadoras, mas estou a conseguir acompanhar. Só... só tenho tido um pouco de dificuldade em equilibrar tudo. O tratamento exige tempo e energia, e por vezes sinto-me exausta.
O Gabriel acenou, mostrando compreensão.
- Entendo. É normal sentir-se assim no início. Queria também aproveitar para saber como está o teu tratamento. Há alguma coisa em que possamos ajudar para que te sintas mais confortável?
Isa hesitou um momento antes de responder.
- O tratamento está a começar a ser um pouco pesado. O médico falou sobre vários efeitos colaterais e a necessidade de acompanhamento constante. Mas estou a tentar manter o foco no trabalho, para não pensar demais nisso.
O Gabriel pareceu ponderar por um momento.
- Se precisares de qualquer ajuste no teu horário ou algum suporte adicional, por favor, avisa-me. O mais importante é que cuides de ti mesma e encontres um equilíbrio.
A Isa sorriu agradecida.
- Agradeço, Gabriel. Isso significa muito para mim.
A conversa continuou, abordando detalhes do trabalho e possíveis ajustes necessários. O Gabriel mostrou-se compreensivo e aberto, e a Isa saiu do escritório com uma sensação de alívio e gratidão.
Na semana seguinte, o Leo voltou à cidade, trazendo consigo uma energia renovada. Ele estava entusiasmado com o treinamento que havia concluído e ansioso para compartilhar o que havia aprendido com a equipa. Durante a pausa para o almoço, ele encontrou a sua amiga na sala de descanso e sentou-se ao seu lado.
- Como correu a reunião com o Gabriel? - perguntou o Leo, com um olhar curioso.
A Isa hesitou por um momento antes de responder.
- Foi boa. Discutimos algumas questões sobre o trabalho e sobre o tratamento. Ele ofereceu apoio e flexibilidade, o que é reconfortante.
O Leo notou a expressão cansada da sua querida amiga e inclinou a cabeça em compreensão.
- Deve ser difícil manter tudo em equilíbrio. Se precisares de alguma coisa, estou aqui para ajudar, ok?
A Isa sorriu para ele, grata pelo apoio do amigo.
- Obrigada, Leo. Significa muito.
O trabalho continuava a ser intenso, mas havia momentos de leveza e de camaradagem que ajudavam a aliviar a pressão. À medida que a rotina consolidava-se, os dois melhores amigos encontraram uma maneira de navegar pelos desafios, tanto pessoais quanto profissionais.
Com o tempo, a equipa tornou-se numa segunda família para os melhores amigos. As conversas durante as pausas, as trocas de experiências e a solidariedade compartilhada contribuíram para uma sensação de pertencimento. O Gabriel continuava a ser uma presença constante e solidária, sempre pronto para oferecer ajuda ou simplesmente ouvir.
Uma tarde, enquanto Isa e Leo conversavam sobre os próximos projetos, Gabriel entrou na sala com um semblante sério, mas amigável.
- Isa, precisamos falar sobre uma nova iniciativa que está a ser implementada. Vai exigir a colaboração de todos e eu gostaria de contar com a tua experiência e perspectiva.
A Isa levantou a sobrancelha, interessada.
- Claro, Gabriel. Sobre o que se trata?
O Gabriel começou a explicar a nova iniciativa, que envolvia uma expansão significativa nas operações da empresa e a necessidade de uma abordagem mais estratégica. A conversa foi envolvente e desafiadora, e a Isa sentiu-se animada com a oportunidade de contribuir de forma mais significativa.
Quando a reunião terminou, Isa e Leo saíram do escritório com uma nova sensação de propósito. Havia desafios à frente, mas com o apoio de Gabriel, o companheirismo da equipa e a determinação de enfrentar cada dia, eles estavam prontos para encarar o que viesse.
Com cada passo, os dois amigos construíam não apenas as suas carreiras, mas também a sua resiliência e esperança, enfrentando juntos as adversidades e abraçando a oportunidade de criar um futuro melhor.
Olá meus queridos leitores,
Hoje quero pedir desculpas por qualquer ausência ou atraso nas atualizações. Nos últimos dias, precisei ir ao hospital para uma análise ao sangue e, infelizmente, acabei não me sentindo muito bem depois disso. Estou ainda a me recuperar aos poucos, mas, por enquanto, peço um pouquinho de paciência e compreensão de todos vocês.
Vocês sabem o quanto eu amo compartilhar momentos, histórias e pensamentos por aqui, e estar afastada, mesmo que por pouco tempo, deixa-me com o coração apertado. Espero voltar logo, com a mesma energia de sempre, mas, por enquanto, preciso cuidar um pouquinho de mim.
Obrigada por todo o carinho e apoio de sempre! Em breve, estarei de volta com tudo. 💖
Com carinho,
Luna 💙🥰
[Seu nome]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos e paixões.
RomanceSegredos e Paixões: No silêncio da noite, onde os segredos são sussurrados pelo vento e paixões inflamam-se como estrelas cadentes, reside um mundo de mistérios e desejos. Cada segredo guarda em si uma história, e cada paixão, um fogo que arde no co...