No momento em que cheguei ao que os caras chamam de Instituto Círculo Vermelho, fui direto para o meu quarto para tomar um banho.
Descobri muitas coisas hoje.
A Emma já tinha me dito que havia mais quatro círculos, mas ela não me contou os nomes deles ou qualquer outra informação.
Conner me contou que ele trabalhava para o Círculo Azul e Dani para o Círculo Verde. Além disso, eles me disseram que o lugar em que estava com Armando se chama Instituto Principal; é onde eles treinam para se tornarem especialistas aos dezoito anos, como o Armando disse.
Fiz todas as perguntas que estavam na minha mente e eles responderam todas.
A maioria das crianças e adolescentes que vi no Instituto Principal tem pais que trabalham para um dos cinco círculos. Se os pais trabalham para círculos diferentes, quando a criança completa sete anos, ela escolhe para qual círculo deseja trabalhar no futuro.
Cada círculo tem um treinamento especial, por isso são classificados do mais poderoso ao menos poderoso.
Claro, essas coisas estúpidas não entraram na minha cabeça facilmente; são apenas crianças planejando seus futuros. Eles deveriam estar brincando com bonecas e carrinhos, não segurando armas e bombas.
Eles concordaram comigo, mas não podem fazer nada a respeito. O Instituto Principal quer que eles sejam responsáveis e maduros desde cedo. Mas minha verdadeira pergunta era o que acontecia se eles não quisessem ser especialistas, e eu não gostei nada da resposta.
— A maioria dos pais não se importa com o que seus filhos querem, mas olhe pelo lado positivo: alguns poucos não forçam seus filhos a fazer nada contra a vontade deles e os colocam em escolas normais. Mas esses poucos pais são realmente raros por aqui — Conner disse, deitado na areia. — As pessoas aqui são azaradas. Eva, seus pais são especialistas, você é obrigada a ser uma também, goste ou não.
Eu vi a expressão triste no rosto de Dani.
— Sabem, pelo menos vocês dois têm um ao outro e mais pessoas que se importam com vocês, ao contrário de mim. Eu estou sempre sozinha — Dani me abraçou.
— Não diga isso, Eva, nós nos importamos com você — Conner se juntou ao abraço. — É, querida, agora somos melhores amigos, aceite isso.
E, claro, eu não pude deixar de perguntar sobre Armando. Descobri que o trabalho dele não era diferente do do meu pai; cada missão que ele fazia poderia custar-lhe a vida.
Passei a noite toda com Conner e Dani. Eles também me levaram para jantar e me compraram um sorvete. Eu realmente me senti segura com eles; como Conner disse, agora somos melhores amigos, e eu não posso discordar disso.
Conte a eles sobre o que aconteceu entre mim e Armando no elevador; eles ficaram chocados. As pessoas aqui realmente o amam e o respeitam, e também sentem, talvez, um pouco de medo quando ele fica bravo. Eu gosto de vê-lo bravo. Sim, sim, eu ainda sou uma bruxa depois de tudo. Não é porque eu chorei que sou fraca. Eu sou uma Odessa, afinal, o sangue do meu pai corre nas minhas veias.
Conner tentou me dar alguns conselhos, mas acho que não teve muito sucesso.
— Ignore ele, Eva, ele é um idiota. Não conte a ele que eu disse isso, por favor — Conner disse com um sorriso, mas o sorriso não durou muito, pois Dani o deu uma batida na nuca.
— Cabeça de boi, isso só vai piorar as coisas. Não escute ele, linda. Dê um tempo para ele, ele provavelmente está confuso sobre seus sentimentos.
Terminei meu banho me sentindo renovada e aliviada. Coloquei uma toalha ao redor do corpo e saí do banheiro para ver Armando encostado na beira da minha cama, olhando para o teto.
Quando ele me viu, levantou-se e ficou na minha frente.
— Você sabe o quanto eu estava fodidamente preocupado? — ele gritou e eu me estremeci um pouco. — Eu estava tão fodidamente assustado, Eva.
Eu deveria gritar de volta, mas não estou com vontade de brigar com esse homem lindo na minha frente. Deus, eu quero beijar aqueles lábios tanto.
— Foda-se, Eva, eu estava a um minuto de sair procurando em cada canto por você — sua voz ficou mais suave e ele colocou as mãos no meu rosto. Ele abriu a boca para dizer algo, mas nada saiu.
— E-eu sinto muito — depois de um longo minuto de silêncio, ele sussurrou. — Eu sinto muito, não queria te fazer chorar, não queria gritar com você. Eu...
— Shhh, está tudo bem — fiquei na ponta dos pés e coloquei minha testa na dele. — Não queria te assustar, izvrashchenets.
— Bruxa — ele sussurrou novamente.
Ficamos assim por alguns minutos, mas o que eu posso esperar de um idiota como ele?
— Vá se secar, bruxa, você me molhou — ele tirou a testa da minha e foi se sentar na cama.
Ignorei seu comentário e me sentei ao lado dele.
— Por que você estava chorando, Eva? Foi por causa do que eu fiz no elevador? — Perguntou ele, enquanto eu pegava sua mão e começava a brincar com seus dedos.
— Para ser honesta, idiota, foi um sacana me deixar toda molhada e depois simplesmente ir embora como se nada tivesse acontecido.
— Eu... — ele interrompeu, e eu ainda quero beijá-lo.
— Deixe-me terminar, izvrashchenets. Não estou tão brava com o que você fez, mas ainda quero saber por que você parou. — Olhei para ele com seus olhos castanhos escuros. — Por que você estava chorando então? Eva, por favor, me responda.
Que diabos, ele simplesmente ignorou minha pergunta. Mantenha a calma, Eva, não o bata ainda.
Suspirei.
— Eu só sinto falta da minha mãe, Armando. Ela morreu quando eu tinha apenas três anos. Nunca tive uma mãe, nunca tive alguém para pedir conselhos, alguém para me ensinar a trançar o cabelo, para me levar às compras. — Não sei por que me abri com ele, mas não gosto de mentir. Prefiro dizer a verdade, mesmo que seja metade dela, como estou fazendo agora.
— Eu não tenho nem uma foto dela. — Uma única lágrima escorreu pelo meu rosto e ele a limpou com o dedo indicador. Olhei para ele, tentando ao máximo segurar minhas lágrimas.
— Sinto muito, muñeca. Não posso dizer que sinto o que você está sentindo, mas você é tão forte, pequena.
Slapei sua mão.
— O que eu disse sobre você me chamar de pequena, você izvrashchenets?
Ele riu e se levantou.
— É, é, você vai envolver esses braços sexy ao meu redor e tentar me matar de novo.
Ele foi até a porta e a abriu.
— Não se esqueça de secar o cabelo, muñeca. Não quero que você fique doente.
Ele foi até a porta e a abriu.
— Não se esqueça de secar o cabelo, muñeca. Não quero que você fique doente.
Esse idiota, eu quero beijá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando tudo começou
DiversosArmando Montoya está disposto a fazer qualquer coisa para que seu plano funcione, um plano que mudará tudo para os cinco círculos. Mas nem todos os planos saem como planejamos, certo? O que acontecerá quando ele encontrar Evangeline Odessa? Ela o a...