Rainha de mentirinha

3 0 0
                                    

- Bom dia rainha Milena, como passou a noite?
Perguntou o ajudante abrindo as janelas com mais duas cuidadoras, já organizando o seu banho para o dia de rainha.

- oi ajudante, bom dia, mais aconteceu algo, por que estar mim acordando?

Disse Milena se espreguiçando levantando da cama.

- hoje é seu dia de rainha, e ele começa logo cedo.
Disse o ajudante ajudando Milena se levantar e levando- a para o banho.

- quem são essas duas?

Perguntou Milena chegando no banheiro com sua camisola, e seus cabelos embaraçados no rosto.

- são suas cuidadoras por hoje, elas te ajudam a se arrumar para o café da manhã, quando se tornar rainha elas vão ser uma ótima companhia pelas manhãs.
Disse o ajudante se retirando.

- oi?
Disse Milena confusa sem saber como agir.

- bom dia magestade, preparamos o banho da senhora com rosas, e um cheiro maravilhoso feito a mão.
Disse umas das cuidadoras.

- como foi sua noite majestade?
Disse a outra.

- ahnn, ok então, foi muito bem e a sua?

Nesse exato momento, quando as cuidadoras que estavam ajudando Milena tirar suas roupas, elas param e olham uma para a outra.

- ahh majestade, foi bem!
Disse as duas.

- qual foi gente ? não sou rainha de verdade, é só para ver como vai ser!
Disse Milena entrando na banheira.

- tenho certeza que será nossa próxima rainha, o reino quimeria te espera, sem você esse reino não existirá daqui a alguns anos.

Disse a cuidadora enquanto esfregava o corpo de Milena.

- o príncipe George não pode se casar com outra então?
Perguntou Milena enquanto olhava atentamente para uma pétala vermelha que estava sobre sua banheira.

- esse não é o caso rainha, ele estar completamente romântico.

- aaahh romântico, tem sorte.
Disse uma cuidadora com o tom melancólico, e com os olhos virados para cima.

Daí que Milena lembra do dia passado, onde aquele beijo entre ela e Davi se tornou o último, uma despedida, seus olhos começam a ficar tristes, e as cuidadoras logo percebem.

- estar tudo bem majestade? Não estar gostando do banho?

- não é nada, estar tudo bem!
Disse Milena entrando completamente dentro da banheira para afogar seus pensamentos.

- vai querer este ou este?
Disse uma das cuidadoras apresentando uns 50 vestidos de formas e cores diferentes para milena.

- este sapato, ou este.
Perguntou a outra mostrando uns 40 sapatos de estilos diferentes.

- é sério isso?
Perguntou Milena olhando atentamente para as roupas e sapatos.

- claro magestade, é só escolher.

Milena pega um vestido azul claro, com mangas pequenas bunfantes, e o sapato combinando com o vestido.



















- precisa mesmo de tudo isso?
Perguntou Milena enquanto as cuidadoras, colocavam pano e mais pano, conse, e mais conse para modelar seu corpo, o que acabou deixando Milena um pouco desconfortável.

- terá muitas tarefas hoje magestade, com certeza precisará de todos eles.

Depois de terem feito cachos em seu cabelo longo e preto, e feito algumas tranças finas, ela vai diretamente acompanhada pelas cuidadoras para o café real.
Chegando lá todos ao redor da mesa se curvavam, junto Maria, que deu um leve sorriso sem quem ninguém percebesse quando Milena chegou.

- Bom dia senhorita.
Disse as rainhas se levantando, junto com os reis e o príncipe George.

- bom dia magestades.
Respondeu Milena se sentando.

George sorriu com vontade ao ver Milena vestida como rainha, e perguntou:

- estar muito bela este dia, como passou a noite minha rainha ?
Perguntou George ja escolhendo o que iria comer naquela manhã.

- obrigada, foi muito bem! E a sua?
Perguntou Milena tomando um gole de leite quente.

- não poderia ser melhor, pois estava consciente que iria tomar café hoje com sua presença.
George finalizou a frase com um sorriso de canto, e uma olhada misteriosa para Milena, o que deixou- a sem graça, mais feliz também.

Todos os empregados olhavam uns para os outros imprecionados, com as cantadas que George estava dando em Milena.

Quando o café da realeza acabou, o ajudante levou- a para tomar algumas decisões importantes.

- é para eu escolher que estampa vai ser a próxima comenda de talheres ?
Milena não entendia qual era a necessidade daquilo, sendo que eles próprios poderiam escolher.

- oh querida, você tem muito o que aprender, aqui tudo tem que ser do gosto da rainha, e como você estar para ser a próxima.. a rainha Anastácia deixou- a para seu próprio gosto.
Disse o ajudante apresentando as estampas, uma era com flores delicadas amarelas, outras eram com folhas verdes, e mais uma com galhos secos dourados.

- ok então... ée, esse dourado, achei diferente.
Disse Milena com as mãos para trás dando um sorrisinho.

- ótima escolha! Vamos para o próximo!
Disse o ajudante direcionando- a para tomar outras decisões.

Milena passou três horas decidido estampas de talheres, louças, cortinas, pinturas, modelos de carruagens, cartas, e flores, eram coisas simples, mais que deixava bem cansativa.













- agora, você terá uma reunião com os reis, o príncipe, e as rainhas, discutiram sobre a melhoria do reino quimeria, tenho certeza que tem ótimas ideias!

- que? Não mim falaram disso, não sabia que era para eu opinar sobre algo? O que devo falar lá?
Perguntou Milena preocupada seguindo o ajudante.

- perderia toda a graça se falássemos, queremos ver sua proposta na hora, sem pensar muito!
Disse o ajudante convidando Milena para entrar na sala de reuniões.

- gostou de escolher entre aquilo ou isto a manhã toda rainha?
Perguntou George sentada em uma cadeira na mesa.

- foi bem diferente, digamos assim..
Disse Milena sorrindo e sentando em sua cadeira.

- ahh minha querida, tenha certeza eu odeio escolher estampas de coisas.
Disse a rainha Vitória sorrindo.

Milena não estava acostumada com aquela vida. As pessoas pensavam bem antes de lhe falar algo para não magoar, suas próprias escolhas são as que importa, e não as outras opiniões, acordava já com três pessoas no seu quarto, e sem contar das tarefas, e as roupas super apertadas. Aquilo não estava deixando- a confortável, mais sim amedrontada, ela já imaginava o que aquela tarde estava lhe esperando.

-  bom... sabemos que nosso reino estar em crise, e que estávamos indo bem, mais... o reino valquoria digamos assim, tem um pouquinho de inveja da a gente né, e fica nos impedindo, então o que podemos fazer rainha Milena?
Perguntou o rei Arthur curioso.




HERDEIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora