Uma manhã diferente das outras

3 2 0
                                    

Passou algumas semanas e Milena estava ansiosa pela aquele emprego, estava inquieta, e só queria saber se seria a escolhida para trabalhar no palácio real.
E naquela manhã na sua casa na árvore ela cantava olhando para as montanhas e cachoeira.

- quando menos esperar, seu pedido se realizaráaa, e tudo vai mudarrr, mas precisa de coragem, de determinação, por que momentos bons viraooo, eu posso ver o alémmm sendo bem melhor do que imaginei ....

Milena! Milena!!

Quando ela menos esperava, um soldado chamava ela do lado de fora da casa na árvore.

- quem é? Perguntou Milena ainda dentro de casa.
- calma, estou descendo. Disse Milena.

- sou o guarda do palácio! E trago notícias.

Milena confusa para diante do guarda e espera ele dizer o aviso.
Com a voz bastante grossa e alta, o girada começa a falar.

- o ajudante do rei, manda vim buscá-la para morar de hoje em diante no palácio real do reino Quimeria, para assim, cumprir com seus papéis e serviços, que estará à disposição a faze-lo!

- Mentira né? Genteee, não acredito no que estou ouvindo, calma aí, vou pegar minhas coisas, quer dizer não tenho muitas coisas né, mas vou pegar mesmo assim!

Milena estava completamente feliz, pois seria a convocada, a escolhida, aquele emprego era tudo que ela mas queria.

E mesmo com o guarda super sério enquanto ela falava, ela continuava sorrindo e cantarolando, enquanto rodava segurando seu vestido azul claro.

- Não será necessário! Ganhará vestis novas no palácio, seu corpo é sua mente é o que basta.

Milena fica confusa com a fala do guarda, mas segui a diante.

- venha, suba na carruagem e vamos!

Antes de entrar naquela carruagem preta com detalhes dourados de luxo, Milena olha para trás, de repente vem na mente todas as suas lembranças com Davi, o antigo amor dela, ao mesmo tempo que seu coração fica apertado por tudo, ela fica feliz e grata, pois, uma nova fase na sua vida está prestes acontecer, então ela fala para ela mesmo...

- ciclos são necessários se encerrar para que novos possam acontecer! Obrigada Davi, você me ajudou muito.

Então com um leve toque na parede na casa da árvore, Milena sair, e nunca mas volta.









Chegando nos fundos do palácio, o ajudante do rei estava á espera de Milena, e quando ela chegou á cumprimentou.

- Bom dia Milena! Uma linda manhã não acha ?

- Bom dia!! Sim com certeza, não imaginaria que começaria o dia assim!

- poise vou acompnha- lá, e mostrar tudo que deverá fazer, todo o necessário.

- ok, mas antes, quero agradecer, muitíssimo obrigada mesmo! Não sabe o quanto esse emprego vai me ajudar.

- não á de que! Cumpra com suas tarefas e tudo ficará bem.
Enquanto caminhava e o ajudante ia mostrando os lugares do palácio para Milena, ela olhava atentamente e fazia milagres de perguntas.

- já veio aqui antes? Perguntou o ajudante.

- nunca! Primeira vez, confesso que estou surpresa.

- claro que está! Ok vamos lá, depois desse breve passeio, vou lhe mostrar suas tarefas. Você deverá toda manhã servir o rei e a rainha, e os convidados que chegar, deverá também arrumar os quartos das visitas, e sempre desfazer a mesa depois do café da manhã, e não esqueça de limpar as janelas do corredor perto das escadas que leva ao salão. Está entendido?

- uau, muito trabalho a fazer né, mas nada que não possa ser feito com minhas mãos.

- poise Milena, seja sempre pontual, e ganhará recompensas.

- ok, vou dar meu melhor. Disse Milena sorrindo.

- vou mostrar agora o lugar de sua privacidade.

- vou ter um quarto só para me?

- não exatamente isso, vc terá uma companheira.

- ok então, espero que seja uma pessoa legal.

- terá que saber conviver com todos os tipos de pessoas Milena, falou o ajudante enquanto caminhava e olhava atento para ela.

- sei disso.

- mas não se preocupe, pelo visto, vocês duas se darão bem. Chegamos!









Enquanto o ajudante abria a porta, Milena olhava fixamente para dentro do quarto.
O quarto era muito grande, tinha uma beliche, dois guarda roupas, uma penteadeira, no canto um violino, e uma janela que dava uma vista para o jardim do palácio.

- nossa! Eu adorei, nunca imaginei que dormeria em um lugar assim, é maravilhoso. Sorrisos durante aquele passeio no palácio tinha de sobra, era um dos dias mas felizes para Milena.

- seu guarda roupa é este, aqui tem algumas roupas para a faxina, e algumas para servir o rei e a rainha, e para servir os convidados, e também algumas para o dia a dia.

- muito obrigada! É bem mas do que eu preciso. Milena falava enquanto apertava a mão do ajudante, e ele olhava com um olhar de confuso para ela.

- É o que precisa! E por favor, sem toques.

- ok, me perdoe.

- tome seu café, se arrume, e vá para a sala ao lado, você terá algumas aulas hoje, para amanhã em diante começar os trabalhos.

Depois do ajudante ter deixado o quarto, Milena ficou explorando, e de repente, uma menina com cabelos loiros, e olhos claros chegou com um olhar de confusa.

- você é a menina que vai dividir o quarto comigo né?

- oii, sim, sou eu! Prazer. Com um aperto de mão, as duas se cumprimentaram.

- meu nome é Maria! E o seu?

-  Milena! Como são as coisas por aqui?

- de boa! Tudo que vc vai fazer, eu já faço a um ano sozinha, então vai ser legal ter uma amiga, uma companheira!

- você está a bastante tempo aqui.

- nem tanto, passou rápido até, mas acho bom a gente andar rápido, vou te ajudar no seu dia de estudo hoje.

- ok! Vamos lá.

Tudo era extremamente novo e curioso para Milena, ela não imaginaria que aquela menina seria tão próxima ao ponto se ser quase irmã sua, e elas viveram e descobriram várias e várias coisas juntas.
Depois de tomarem café e se arrumarem, elas foram diretamente para a sala que o ajudante do rei tinha mandado.

- pronta Milena?

- eu nasci pronta!

- ok então, der o máximo, pois na sala estará o rei e a rainha, o ajudante não acostuma falar isso para a nova funcionária não ficar nervosa ou pensativa, ele não fala para pegar de supresa mesmo entendeu? Então se prepara.

- sério? Espero me sair bem!

- só fique tranquila!

Então quando Maria abriu a porta....





HERDEIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora