Luto

1 0 0
                                    

O dia do luto planejado pela família real tinha chegado, o palácio todo estava com cortinas pretas, decorações foram substituídas por rosas roxas, e convidados de toda realeza estavam no salão para homenagear a memória da princesa Esther. Cores como roxo e preto eram evidentes nos vestidos das damas, o semblante "caindo" de todas elas, demonstravam que tinha sentimentos por aquela tragédia.

- triste não é mesmo?
Disse o príncipe George se direcionando para beira de Milena que estava saindo de uma conversa com os convidados.

- sim, todos reunidos aqui para lembrar da falecida princesa Esther que nem saiu do ventre de sua mãe, é trágico de ver, dar para sentir a tristeza nos olhares do rei Arthur e da rainha Anastácia.

O plano estava indo como planejado, aquela cena armada para Milena estava entrando com força na sua mente, e quase a desistindo de preocurar mais informações sobre a pequena Esther.

- pois é, ela seria uma petfeita rainha e governadora desse reino.
Disse George aceitando um champanhe que o garçom tinha lhe oferecido.

- então o reino quimeria vai acabar?
Perguntou Milena parando de frente a um quadro, onde tinha imagem da rainha Anastácia grávida.

- fico triste em dizer que sim! Mais com o passar dos anos, com certeza alguém virá, roubará o trono, pois os reis de agora estaram mortos, e então governará.
Disse George engolindo o restante de champanhe que sobrou da taça.

- nossa, que final triste, mais... e o reino pântanos?

Disse Milena se virando contra o quadro e ficando de frente para George.

- nós dois iremos governa-lo se aceitar ser a minha rainha.

Disse George abaixando a cabeça e andando novamente pelo salão com Milena.
Ela dar um sorriso com as mãos para trás, enquanto olhava para cima em silêncio.

- o reino quimeria não tem mais jeito mesmo né?
Perguntou Milena já sabendo da resposta.

- não Milena, a única herdeira do trono morreu, então a única solução é os reis darem o melhor governo e condições aos seus povos em vida, e combater os obstáculos, que no nosso caso é o reino valquoria.

Disse George tentando finalizar o assunto que estava fazendo-o ficar desconfortável, e sem argumentos.

- com licença, vou pegar minha amiga emprestada aqui!
Disse Maria agarrando Milena pelo braço, e puxando para fora do palácio.

- foi alguma coisa?
Perguntou Milena apressada.


















- achei que queria sair um pouco do palácio, esse lugar estar pesado, vamos passear de carruagem pela cidade? Por causa do luto estar movimentada.

Perguntou Maria apresentando a carruagem para sua amiga com ferros pratas.

- onde achou isso?
Disse Milena já entrando.

- não importa, achei que iria querer vim comigo também!
Disse Maria fazendo sinais com as mãos para a carruagem seguir.

- tá bom então.
Disse Milena sem entender.

Chegando nas ruas do reino quimeria, o local estava totalmente de luto, cartazes espalhados por toda cidade, mulheres com suas filhas comprando rosaa roxas para a memória, rapazes explicando como a tragédia aconteceu para seus filhos, e parentes mais novos, e comércios todos fechados.

- não imaginava que iria voltar na rua que crescir deste modo, essa tragédia abalou todos!
Disse Milena com um pressentimento ridículo de que ainda estava achando que a princesa estava viva, depois de todos estarem em luto, ou pior, ela ser a princesa! Ela saiu da carruagem, e agachou no canto da rua em meio às lágrimas, se sentindo culpada de ter envolvido Davi naquela suposição ridícula que ela própria criou, seu pensamento estava tão abatido por tudo que havia lhe acontecido, que deixou seus pensamentos levarem ela para outro mundo.

- estar tudo bem Milena?
Perguntou Maria se abaixando em sua beira sem entender as lágrimas.

- não.. não, estar tudo bem, só é que, não tem como ver o reino todo em luto por uma beber, e não se comover com a situação.

- concordo plenamente, mais levante, vamos dar uma volta.
Disse Maria andando como se nada tivesse acontecido.

- não estar sentida com a morte?
Perguntou Milena sem entender a expressão que Maria estava passando.

Maria se toca que Milena estava desconfiando de algo, então tenta converter a situação para que ela não estranhe.

- claro que fico triste, mais ela já se foi, não tem muito o que se fazer.
Disse Maria parando em frente a uma barraquinha que vendia flores.

- tem razão, mais mesmo assim é tão horrível o pressentimento.
Disse Milena apontando para qual rosa ela iria pegar, então ela decidiu pegar tulipas brancas, que se destacou em meio às roxas.

- com certeza, vamos levar para o túmulo da princesa, fica perto daqui.
Disse Maria enquanto andava mais Milena.

Enquanto Milena se direcionava para o túmulo, ela avistava do outro lado, Davi que, olhava atentamente para o lugar que a princesa foi enterrada.
Os olhares de Davi e Milena se encontraram novamente, em meio ao luto, a tristeza daquele dia, as almas deles tinha se encontrado de novo.





















- pronto, vamos agora!
Disse Milena deixando as tulipas no local, e apressando Maria para ir embora, pois, sabia que os sentimentos dela iriam transparecer novamente, se ficasse por muito tempo na presença daquele homem.

- acabamos de chegar, calma Milena.
Disse Maria olhando delicadamente o túmulo, que tinha escrito princesa Esther do reino quimeria.

Mais quando Milena não esperava, Davi dar a volta ao túmulo e chega na beira dela, deixando-a sem reação.

- a felicidade estampa nos meus olhos em saber que estar aqui, apesar de ser nessas circunstâncias. Eu sei que não podemos nos falar mais, mais tenho tantas suposições que se encaixam tão bem, talvez você possa ser realmente a filha...

Antes que Davi acabasse de completar a frase, Milena faz o sinal de silêncio em sua boca e diz fechando os olhos:

- não fala mais nisso, isso é loucura, suposição da minha cabeça, e primeiro que nem era para eu ter te colocado nessa situação, esquece isso, não ver ao nosso redor? estamos em luto por uma beber que morreu no ventre da mãe.

Disse Milena chegando para longe de Maria, que olhava atentamente para o local que foi colocado o feto da princesa.















HERDEIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora