Cap 19 - you deserved this

84 11 8
                                    

13 de junho de 2024

ELITE WAY SCHOOL

08:37 A.M

O sol despontava preguiçosamente no horizonte, lançando seus primeiros raios sobre o Upper East Side, onde o calor já se fazia sentir, prometendo um dia abafado. Any Fontaine desceu do seu carro enquanto Delphine Stonehenge. Ambas se dirigiam para os portões imponentes do Elite Way School, cujas paredes de mármore refletiam a luz matinal. Enquanto caminhavam pelo pátio perfeitamente aparado, Any avistou, ao longe, sua antiga melhor amiga, Peyton Fitz. Havia uma tensão invisível no ar quando seus olhares se cruzaram por um breve instante. Peyton estava acompanhada de Andrew Prescott e Jaden Beaumonte, que pareciam alheios à presença de Any e Delphine, envolvidos em uma conversa animada, entre risos e gestos descontraídos. A cena transbordava uma intimidade de cumplicidade, algo que outrora Any compartilhara com Peyton, mas que agora parecia tão distante quanto os dias dourados da infância.

— Você deveria entrar para o time de basquete — sugeriu Jaden, com um sorriso confiante nos lábios, lançando um olhar amistoso para Andrew.

Andrew, que estava encostado despreocupadamente em um dos pilares do pátio, soltou uma risada leve antes de responder com bom humor:

— Eu não saberia jogar basquete nem se tentasse muito — admitiu, os olhos brilhando com um toque de ironia.

Jaden, que já se acostumara com a presença de Andrew em seu círculo de amigos, deu uma risada curta e, com uma expressão mais séria, replicou:

— Eu e Noah podemos te ensinar. Dylan também é ótimo jogando, e eu sei que vocês se dão bem.

Andrew assentiu, um sorriso discreto curvando os lábios ao ouvir o nome de Dylan.

— Sim, claro. Dylan é um ótimo amigo — disse, embora seus pensamentos já tivessem se afastado da conversa, focados na figura de Dylan.

Andrew não podia negar que, dentre todos, Dylan era o que mais se esforçava para ajudá-lo a se adaptar ao novo grupo. O restante do time de basquete ainda o olhava com certa desconfiança, relutando em aceitar sua presença. Andrew sabia que sua reputação como ex-integrante do grupo de futebol ainda pesava sobre ele, um fardo difícil de ignorar. Mas Dylan, com sua personalidade cativante e sua habilidade de unir as pessoas, fazia questão de incluí-lo em todas as atividades, garantindo que Andrew começasse a sentir-se parte daquele mundo que, até então, lhe parecia tão distante.

— Por que você não pensa em sair do time de futebol? Aquele pessoal te odeia, Andy — Peyton comentou, sua voz carregada de frustração enquanto encarava Andrew.

Andrew suspirou, cruzando os braços enquanto ponderava suas palavras.

— Querendo ou não, é o que eu sei fazer, sabem? Jogar futebol americano é a minha paixão, e os Eagles são um time grande. Eles podem me dar uma oportunidade de ingressar em um time maior a longo prazo — explicou, a convicção em sua voz misturando-se com um toque de incerteza. — Inclusive, recebi uma proposta há um tempo atrás, mas ainda não dei uma resposta concreta.

— Que proposta? — Peyton perguntou rapidamente, inclinando-se para frente, enquanto Jaden, que estava ao lado, levantava as sobrancelhas, interessado.

Andrew hesitou por um momento antes de continuar:

— Os BattleHawks me chamaram para participar do time deles, mas... não sei se devo aceitar ou não. Os Eagles são a minha casa, a minha família.

Peyton, incrédula, quase revirou os olhos.

— Você está chamando o Anthony Montague de sua família? — Ela perguntou com uma mistura de indignação e ceticismo. — Por favor, né, Andy, eu não duvido nada que eles estejam torcendo para você se mandar dos Eagles. Olha, eu acho que você deveria mudar para os BattleHawks. Afinal, eles venceram os Eagles logo no primeiro jogo. Isso mostra que estão jogando bem.

End Game ⁿᵒᵃⁿʸOnde histórias criam vida. Descubra agora