04 de junho de 2024
ELITE WAY SCHOOL
13:06 P.M.
APÓS A DERROTA DOS LAKERS CONTRA OS PANTHERS no jogo de ontem, Noah Urrea estava completamente desolado. Ele havia depositado grandes esperanças na estreia da temporada e a frustração de perder logo de início era esmagadora. Seus amigos, que compartilhavam a mesma empolgação pelo primeiro jogo, também estavam abatidos. O começo negativo da temporada era um mau presságio para o time, especialmente porque eles precisavam garantir vitórias para atrair lucros e manter o apoio de seus patrocinadores, essenciais para a continuidade na liga esportiva de Manhattan. No intervalo entre as aulas, Noah se encontrava com seus amigos no ginásio, assim como os outros jogadores do time. Sentados na arquibancada, todos prestavam atenção nas palavras de seu treinador, Phil Jackson, sobre a derrota de ontem. Caminhando de um lado para o outro, com uma expressão séria, ele falou:
— Ontem, vimos um exemplo perfeito do que acontece quando não jogamos como um time — Phil começou, de braços cruzados, a preocupação da derrota era evidente em sua face — Onde estava a comunicação? Onde estava a coordenação? Parecia que cada um estava jogando por conta própria — Um silêncio se fez, nenhum dos jogadores se atrevia a dizer alguma coisa, estavam todos sentindo na pele a frustração de terem perdido no primeiro jogo da temporada.
— Desculpe, treinador. Eu realmente achei que estava dando o meu melhor — Dylan Phraser lamentou, a voz carregada de culpa e arrependimento.
— Desculpas não vão mudar o placar do jogo. Precisamos de ação! Precisamos de comprometimento! Todos vocês precisam se comunicar melhor em quadra. E acima de tudo, joguem como uma equipe. Não há espaço para individualismo. Foi por conta disso que perderam o segundo tempo, acharam que estavam com a partida ganha e relaxaram.
Noah Urrea, sentado no banco da arquibancada, sentia um nó se formar em sua garganta. Como capitão, ele sabia que a responsabilidade era ainda maior. Levantou-se, olhando diretamente para Phil, o treinador, que mantinha uma expressão séria, mas compassiva, dizendo:
— Eu deveria ter liderado melhor, treinador. Como capitão, foi meu erro não manter a equipe unida o suficiente — Noah falou, sentindo o peso esmagador da derrota. Sua voz falhou por um instante, e ele fechou os olhos brevemente, tentando controlar a onda de emoções que o inundava — Eu sinto que fui um péssimo capitão no jogo de ontem. Fiquei desesperado quando começamos a perder, não me atentei aos outros jogadores, só pensava em tentar marcar pontos... não percebi que a defesa não estava forte o suficiente. Acabei me perdendo na frustração de não estar conseguindo manter o controle da bola como no primeiro tempo — Noah olhou para seus amigos, seus companheiros de time, e o treinador, com um olhar de tristeza. As palavras pesavam sua boca — Me desculpem, todos, isso é minha culpa.
Houve um momento de silêncio após suas palavras, até que Jaden Beaumonte se levantou de onde estava sentado e deu um passo à frente, colocando a mão no ombro de Noah.
— Noah, não carrega esse peso todo sozinho. A culpa não é só sua. Nós todos cometemos erros — disse ele, sua voz firme, mas cheia de empatia — Eu perdi várias bolas fáceis, e não ajudei na defesa como deveria. Nós estamos juntos nisso.
William Thomas se aproximou também e concordou com Jaden, olhando diretamente nos olhos de Noah.
— Noah, você nos inspirou o tempo todo. Se houve falhas, foram de todos nós. Eu me precipitei em várias jogadas e deixei de passar a bola quando deveria. Todos temos nossa parcela de responsabilidade — ele disse, seu tom reconfortante.
— Eu só sinto que deveria ter feito mais pelo meu time, era minha responsabilidade garantir que estivéssemos todos coordenados — Noah suspirou, ele sentia-se desapontado pela quebra de expectativa, afinal, após a vitória do primeiro tempo todos esperavam que fossem ganhar o segundo também. A culpa corroía seu interior. Noah sabia que as derrotas faziam parte do esporte, mas essa era diferente. Foi no primeiro jogo de uma temporada tão esperada, para a qual eles haviam treinado e se esforçado e o fracasso inicial deixava uma marca profunda. Cada gota de suor derramada nos treinos, cada estratégia elaborada, agora parecia em vão. A sensação de ter falhado não só consigo mesmo, mas com todos que acreditavam nele, era insuportável. Essa parecia uma ferida aberta, latejando com a dor da responsabilidade não cumprida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
End Game ⁿᵒᵃⁿʸ
Fanfic【 adp. 𝗻𝗼𝗮𝗻𝘆. + 🏀 】 ・*:.。.・ 𝐄𝐍𝐃 𝐆𝐀𝐌𝐄™ ;; 🤍 !¡ 𝖻𝗂𝗀 𝗋𝖾𝗉𝗎𝗍𝖺𝗍𝗂𝗈𝗇, 𝖻𝗂𝗀 𝗋𝖾𝗉𝗎𝗍𝖺𝗍𝗂𝗈𝗇 𝗈𝗁, 𝗒𝗈𝗎 𝖺𝗇𝖽 𝗆𝖾 𝗐𝖾 𝗀𝗈𝗍 𝖻𝗂𝗀 𝗋𝖾𝗉𝗎𝗍𝖺𝗍𝗂𝗈𝗇𝗌, 𝖺𝗁... 𝖺𝗇𝖽 𝗒𝗈𝗎 𝗁𝖾𝖺𝗋𝖽...