CAP 04 - Monster Like Him

112 15 4
                                    

18 de maio de 2024
Brownsville, Brooklyn
15:14 P.M

Noah Urrea não conseguia parar de pensar na garota com quem esbarrou alguns dias atrás. Ele esperava encontrá-la novamente no colégio, mas o Elite Way School era tão grande que parecia impossível. Embora quisesse falar com ela, decidiu não procurá-la. Afinal, tinha outras preocupações em mente e talvez este não fosse o melhor momento para conhecer alguém novo agora.

Noah nunca foi um rapaz de se envolver amorosamente com muitas pessoas, sua única incursão no amor foi aos treze anos, quando se envolveu com Lia Barret. O relacionamento deles durou três anos até que Lia precisou se mudar para o estado vizinho, Connecticut, impulsionada pela oportunidade de emprego que surgira para seu pai. O namoro deles foi algo tranquilo e sereno, apesar das poucas brigas, ambos conversavam bastante um com o outro e ao longo do relacionamento foram amadurecendo juntos. O término foi amigável e atualmente os dois se tratam com respeito, possuindo apenas lembranças boas do tempo que passaram juntos.

Noah nunca mais se envolveu em relacionamentos desde o término com Lia. Para ele, um compromisso romântico é uma responsabilidade emocional enorme que ele não leva de qualquer forma. Ele espera encontrar alguém com quem tenha uma conexão profunda e genuína, não apenas baseada em atração física, pois ele compreende que o sexo não é o alicerce de um relacionamento duradouro. Ele busca alguém que compartilhe seus valores e princípios, alguém cuja visão de mundo se alinhe com a sua. Urrea jamais consideraria um relacionamento com alguém que fosse o oposto dele; para ele, é inconcebível estar com alguém que não enxergue a realidade com clareza e aja com mesquinhez ou prepotência. Esses são traços que ele repudia profundamente em uma pessoa.

Enquanto estava solteiro, Noah teve algumas ficantes, mas nada que ele considerasse com potencial para futuro. Eram casos rápidos, momentos de prazer momentâneos, que apesar de gostar, nunca foram o foco principal de sua vida. Sexo não é algo que ele sinta a necessidade de fazer o tempo todo. Para Noah, o verdadeiro valor está em se divertir com os amigos e em ajudar os outros de maneira produtiva e proativa. Ele prefere esses momentos do que se embriagar em festas e se envolver com várias garotas em uma noite sem nenhum compromisso de lembrar o nome delas no dia seguinte, isso para ele é uma falta de respeito e de amor próprio, e ele abomina pessoas que tenham esse estilo de vida.

Noah nunca imaginaria que a garota pela qual se sentira atraído era Any Gabrielly Fontaine, a capitã das líderes de torcida do time de futebol, responsável por ter rejeitado sua melhor amiga de participar do grupo, alegando que ela não se encaixava nos padrões de beleza exigidos por eles. Apesar de conhecer os jogadores do time de futebol, Noah não fazia ideia de que Any estava do lado deles já que a garota não se envolvia com questões relacionadas aos jogos; isso era sempre tratado pelos garotos e embora existisse uma rivalidade entre os times, haviam algumas pessoas que se mantinham neutras nessa briga. Poucas, mas existiam, e Noah achava que Any era uma delas justamente por nunca tê-la visto anteriormente em nenhum dos grupos.

— Noah, passe a bola! — Gritou William Thomas durante a partida de basquete que jogava com os amigos numa velha quadra sem manutenção do bairro de Brownsville.

Ele passou a bola para o amigo marcar cesta mas foi surpreendido pela chegada do seu adversário de jogo, Matt Miller, que conseguia pegar a bola de suas mãos e correr com ela para a cesta oposta, batendo a bola no chão e desviando dos outros jogadores que a tentavam pegar. Por fim, Quinton Soren marcou uma cesta de três pontos contra o time de Noah naquela partida, vencendo ela e comemorando com sua equipe em seguida.

— Você joga bem, Soren — Noah comentou — Tem certeza que não pensa em entrar no nosso time de basquete do colégio? Você pode crescer lá, não somos muito grandes ainda mas em breve seremos e conseguiremos um patrocínio para algum jogo importante, seria legal te ter no time.

End Game ⁿᵒᵃⁿʸOnde histórias criam vida. Descubra agora