Cap 21 - Blood Runs Cold

127 9 3
                                    

O JOGO ENTRE OS EAGLES E OS TIGERS ESTAVA PRESTES A COMEÇAR. O estádio se enchia de vida, com torcedores de ambos os times lotando as arquibancadas, ansiosos pelo confronto que se desenrolaria sob as luzes intensas daquela noite. A tensão no ar era palpável; o murmúrio crescente da multidão aumentava a expectativa.

Entre os espectadores, destacava-se Miguel Martinez, que observava o campo com uma expressão serena, mas atenta. Ao seu lado, dois jovens com posturas firmes e rostos impenetráveis — Viktor Petrov e Pavel Kuznetsov —, amigos de Miguel vindos diretamente da Rússia. A presença dos dois não era por acaso; Miguel os havia convidado para passarem um tempo com ele em Manhattan. A cidade, com toda a sua grandiosidade e ritmo frenético, parecia monótona e desinteressante aos olhos do espanhol mais velho.

Miguel não estava familiarizado com Nova York. Era um estranho em uma metrópole cheia de vida, mas que, para ele, não oferecia as emoções a que estava acostumado. Suas rotinas diárias de treino e mentoria com Vladimir Putin, seu rígido instrutor de artes marciais, haviam sido interrompidas. A ausência das noites de festas e das amizades calorosas de sua terra natal o deixava inquieto. Manhattan, apesar de todo o seu brilho, carecia da intensidade que Miguel buscava. Foi essa insatisfação que o levou a convocar Viktor e Pavel, conhecidos por sua habilidade de transformar qualquer situação em algo extraordinário. A noite prometia, e o jogo era apenas o início de algo que, para Miguel, seria uma tentativa de trazer um pouco de caos à ordem rígida de Nova York.

— Если мой брат проиграет, он обязательно получит хорошую побию, когда вернется домой (Se meu irmão perder, com certeza vai levar uma surra boa quando chegar em casa) — Miguel disse ao seus dois amigos, sorrindo.

— Да ладно, не будь злым (Qual é, não seja malvado) — Pavel Kuznetsov respondeu, irônico.

A verdade era que Pavel e Viktor compartilhavam da mesma agressividade e frieza que Miguel. Os três homens haviam sido moldados sob a rigorosa disciplina de Vladimir Putin, durante seus treinos intensivos na KGB. Nesses anos de treinamento, aprenderam que a compaixão era uma fraqueza mortal — algo que deveria ser erradicado de suas mentes e corações. Para eles, a sobrevivência dependia de uma disposição implacável para fazer o que fosse necessário, sem hesitação ou piedade.

A amizade entre eles remontava à infância, quando Miguel, com apenas dez anos, havia chegado à Rússia. Deslocado e confuso, ele foi acolhido por Pavel e Viktor, que, apesar de sua juventude, já exibiam a dureza e a sagacidade que se tornariam suas marcas registradas. Os dois russos foram os primeiros a mostrar a Miguel como o mundo funcionava naquele internato sombrio, onde a sobrevivência dependia de força e astúcia.

Com o tempo, essa aliança inicial se transformou em um laço inquebrável. Os três se tornaram melhores amigos, unidos pela partilha de experiências que só poderiam ser compreendidas por quem também as tivesse vivido. Cada desafio superado, cada adversidade enfrentada, só serviu para fortalecer ainda mais a amizade entre eles, transformando-os em um trio inseparável, cujas vidas estavam entrelaçadas por um destino forjado no fogo da adversidade e da violência.

— Это потому, что ты не видел, насколько он слаб (É porque vocês não viram o quão fraco ele é) — Miguel respondeu — Ты думаешь, что ты сильный, но ты не можешь драться со мной две минуты (Se acha forte mas não consegue lutar dois minutos comigo) — ele riu, por fim.

— Давайте научим его некоторым более продвинутым техникам (Vamos ensinar para ele umas técnicas mais avançadas) — Viktor Petrov comentou, se referindo a técnica chamada de chave de braço, uma técnica comum em jiu-jitsu e MMA, que envolve prender o braço do oponente entre as pernas e puxá-lo contra o quadril, aplicando pressão na articulação do cotovelo. Se o oponente não desistir, o movimento pode facilmente deslocar ou fraturar o braço.

End Game ⁿᵒᵃⁿʸOnde histórias criam vida. Descubra agora