Capítulo 01

272 20 1
                                    

Jungkook levantou da sua cadeira, alongou as costas, saiu do pequeno escritório e foi até o escritório ao lado onde podia ouvir altas risadas. Parando em frente à pequena sala onde dois dos seus melhores amigos e agentes estavam, ele bateu a mão com força contra a parede. Os dois agentes pularam e olharam para jungkook com olhares inocentes.

— Agente Jung, agente Min — Jungkook falou antes do canto da boca formar um pequeno sorriso. — O que faz vocês se distraírem em uma hora dessas?

— Foi o Hoseok, senhor. — o rapaz de cabelos escuros falou, apontando para o rapaz ruivo.

— Você não pode colocar a culpa em Jung sempre, Yoongi. — Jungkook cruzou os braços e se apoiou na parede do escritório. — Você deveria estar preenchendo os relatórios do roubo da Tiffany&Co. Roubo de jóias não é algo que a gente pega leve por qui.

— Não foi ele, Jungkook — Hoseok disse calmamente.

Jungkook ajustou seus cabelos negros de um jeito meio bagunçado.

— Nós não temos evidências o suficiente para saber quem foi.

— Nós estamos atrás desse cara por quase um ano, Jungkook — Yoongi apontou, sentado do lado da mesa de Hoseok e pegando uma pasta com os últimos casos de roubo de jóias. Apesar de que aquela pasta não tinha os casos de roubo do homem que Jungkook estava atrás. — A gente já sabe os hábitos dele, Jungkook. Você, de todas as pessoas, sabe os hábitos dele.

— E teria um vídeo — Hoseok acrescentou. — Não tem nenhum vídeo.

Jungkook também era quem tinha acesso aos vídeos. Celulares descartáveis, câmeras e até IPods. Todos esses aparelhos continham vídeos de ninguém menos que Park Jimin, um dos criminosos mais procurados da Coréia. Desde quando Jimin começou a cometer crimes, de um jeito bem discreto que a polícia quase não estava envolvida, ele fazia esses vídeos. Conforme o tempo foi passando, o criminoso foi ficando mais confiante e corajoso. Ele chegou ao ponto de revelar o próprio nome. Foi aí que o FBI entrou em cena.

E a caçada começou.

Jungkook se considerava culpado pelos vídeos mais específicos de Park. Ele cometeu o erro de falar com um repórter, algo que ele sempre se recusava a fazer pela própria privacidade dos casos do FBI. Mas naquele dia ele estava com muita raiva, furioso. Quando um repórter perguntou sobre o caso, ele respondeu: "Eu juro, em nome de Deus, quando eu pegar aquele homem, não vou hesitar em colocar as algemas nele".

No próximo vídeo que Jimin deixou, logo após o pequeno deslize de Jungkook, ele contentamente falou: "O homem atrás de mim é perfeito. Agente Jeon? Isso é incrível, mesmo! É uma pena que nunca vamos nos conhecer. Tchau Jeon!"

A partir daí, Jimin falava apenas para Jeon nos vídeos, coisas simples como: "Sentiu minha falta, meu amado Jungkook? Posso te chamar assim? Bem, você não pode me dizer o que fazer. Gostaria de ficar mais um pouco e bater um papo, mas eu tenho que ir. Tchau."

— Agente Jeon, terra chamando — Hoseok chamou batendo palmas próximo ao rosto de Jungkook.

— Eu tava pensando... — os olhos escuros de Jungkook fecharam e abriram lentamente. — Enfim, só porque não tem video, não significa que ele não está envolvido. Talvez ele esqueceu e não fez.

— Você tá brincando? — Yoongi riu. — Não há nada que aquele criminoso ame mais que esfregar na sua cara que ele consegue escapar.

— Ele não vai escapar na próxima vez. — Jungkook murmurou. — Nós vamos estar preparados e vamos prendê-lo.

— Sim... — Hoseok começou.

O celular do líder começou a tocar e Jungkook cortou o que Hoseok estava falando para atender.

Wanted Most • Jikook ver.Onde histórias criam vida. Descubra agora